Enquete do PLP 32/2021

Resultado

Resultado final : desde 06/08/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1 1%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 1 3%
Discordo na maior parte 4 7%
Discordo totalmente 47 89%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Vejo como um retrocesso criar um portal para cada estado para emissão do DIFAL, pois já emitimos o DIFAL de quase todos os estados pelo site de Pernambuco (com exceção do ES e SP), então acredito que ao invés de facilitar iria criar mais demora no processo de geração das guias.

    Jacqueline Yohana Souza Vieira Data 30/12/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Para aprovar mais imposto e fundões eleitorais SIM, diminuir a carga tributária, CUSTO BRASIL, com obrigações acessórias NÃO, porque pensam os congressistas, se posso piorar a vida do povo já esbulhado por este parlamento, porque não! PENSAMENTO DOS CONGRESSISTAS. AMÉM

    KLEBER Data 23/12/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: medida totalmente descabida. Imagine você ter um produto para vender a um preço X, ai o Joazinho de outro estado quer comprar!. porem quando irei vender vai ser ( X - difal) e como as empresas vão determinar o valor de um produto se para cada estado o custo da venda ( imposto) é diferente? Como a empresa vai adivinhar o local de estabelecimento de uma PF?? ex.:tenho 2 clientes, um vou praticar um preço por ele ser do meu estado, o outro no mesmo momento vou cobrar mais por ser de outro estado!!

    Giovanni Carraro Data 20/12/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Já temos que recolher icms sobre valor agregado quando compramos agora teremos que pagar também quando vendemos, inaceitável

    Elton Gabriel Nossol Data 18/12/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Os governos não precisam de mais um imposto, basta utilizar corretamente os que já possuem, já pagamos DIFAL para vender para as empresas e ST também, não vejo necessidade de encarecer os produtos ou inviabilizar a venda pra outros estados, os governantes tem que pensar que o consumidor tem o direito de escolher de onde comprar, o único jeito de acabar com isso seria uma reforma tributária que os senhores não querem fazer, cobra o imposto somente na primeira saída e não na circulação.

    fernando araujo Data 17/12/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Abrir filial em todos os estados para poder pagar estes impostos não é viável para o pequeno empresário. Pequenas empresas que vendem pela internet terão que fechar as portas ou vender somente para o estado onde tem sede. Isso pode gerar grandes efeitos como: - Escassez de produtos para outros estados. Tendo em vista que existe um grande número de lojas virtuais no sul e sudeste. - Empresas de marketplaces podem ser impactadas com o fechamento das empresas. - Aumento de preço para o consumidor

    Carina fornazaro rascio Data 17/12/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Não existe ponto positivo, o pequeno empresário do ecomerce vende em marktplaces, no qual já paga altas comissões, já paga impostos, aumentar mais os impostos para o simples vai quebrar milhares de empresas, pois não terá como arcar com estes impostos. Por favor deputados não levem isso a diante, ou infelizmente a quebra de empresas vai ocorrer. Já estamos vivendo um momento difícil isso seria um cheque mate. Contamos com vocês para barrar esse projeto obrigado.

    Luiz Carlosn Data 17/12/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Apenas aumenta a burocracia, custo da operação e inviabiliza empresas pequenas.

    GABRIELA SOARES SANT ANA Data 08/12/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: É um aumento na já elevada carga tributaria

    Wilson de Oliveira Data 29/11/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Aumento da carga tributária

    Guilherme Henrique Data 29/11/2021
    1 gostaram