Enquete do PL 2704/2021

Resultado

Resultado parcial desde 04/08/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 11 92%
Concordo na maior parte 1 8%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Acabou a necessidade de ficar ajuizando cobrança de honorários após o término do inventário ou de clientes receberem seus quinhões e sumirem com o dinheiro dando margem ao "calote" ao advogado que após fazer o serviço inteiro e muitas vezes cobrar ao final do processo pelo êxito, fica sem receber nada... caso o juiz não aceite a juntada do contrato aos autos e o pagamento no bojo da demanda.

JESSICA KELLY DE ARAUJO OLIVA 17/01/2022
0

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 2 de 2 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Por força dos serviços advocatícios serem necessários e fundamentais, haja vista a obrigatoriedade da participação de advogado(a) em procedimentos judiciais e extrajudiciais, logo, como toda e qualquer despesa à resolução do inventário, integra às obrigações do todo patrimonial do espólio, assim sendo deve ser quitado por este.

    EMERSON NOBREGA 19/04/2023
    0
  • Ponto positivo: Acabou a necessidade de ficar ajuizando cobrança de honorários após o término do inventário ou de clientes receberem seus quinhões e sumirem com o dinheiro dando margem ao "calote" ao advogado que após fazer o serviço inteiro e muitas vezes cobrar ao final do processo pelo êxito, fica sem receber nada... caso o juiz não aceite a juntada do contrato aos autos e o pagamento no bojo da demanda.

    JESSICA KELLY DE ARAUJO OLIVA 17/01/2022
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  3. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.

  4. PL 1213/2024

    Dispõe sobre a criação das Carreiras de Especialista em Indigenismo, de Técnico em Indigenismo e de Tecnologia da Informação, cria o Plano Especial de Cargos da Funai - PECFUNAI e o quadro suplementar da Fundação Nacional dos Povos Indígenas - Funai, define o órgão supervisor e altera a remuneração do cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, de que trata a Lei nº 12.094, de 19 de novembro de 2009, altera a remuneração das Carreiras e do Plano Especial de Cargos da Agência Nacional de Mineração, de que trata a Lei nº 11.046, de 27 de dezembro de 2004, altera a remuneração dos cargos das Carreiras de Policial Federal e de Policial Rodoviário Federal, cria a Polícia Penal Federal e a Carreira de Policial Penal Federal, altera a remuneração do cargo de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Técnico Federal de Apoio à Execução Penal, altera a Lei nº 8.691, de 28 de julho de 1993, e dá outras providências.

  5. INC 247/2024

    Sugere ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, a elaboração de projeto de lei que cria no Corpo de Graduados da Ativa do Comando do Exército o Quadro Especial de Subtenentes e Sargentos Músicos do Exército Brasileiro (QESSMEx), como Quadro de carreira e outras providências.

  6. PLP 42/2023

    Regulamenta o art. 201, § 1º, inciso II, da Constituição Federal, para dispor sobre os requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos beneficiários do regime geral de previdência social, nos casos de atividades exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde, e dá outras providências.