Enquete do PLP 112/2021

Resultado

Resultado parcial desde 03/08/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 12 6%
Concordo na maior parte 9 5%
Estou indeciso 3 2%
Discordo na maior parte 38 20%
Discordo totalmente 126 67%

O que foi dito

Pontos mais populares

Estão fazendo de tudo pra acabar com a lisura da democracia brasileira. Voto auditável já

Carlos Luaninha 26/08/2021
17

Transparência na prestação de contas é necessário sim para permitir segurança jurídica e responsabilização de todos os que desobedecem normas. E essas mudanças propostas não ajudam em nada os eleitores a acompanhar o processo eleitoral.

Leandro Santana 09/09/2021
11

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 43 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: A exigência de comprovação de vínculo domiciliar é cruel com o eleitor e com a eleitora, quem impugna é que apresente as provas, essa inversão do ônus da prova não considera, por ex, o eleitor ou a eleitora que vai morar com seu companheiro ou compaheira e não tem como demonstrar o vínculo domiciliar e isso é o que há hoje em dia. Se querem combater o político que pede para o eleitor transferir o domicílio, então este é que deve ser penalizado. Mais democracia e menos burocracia!

    Samir Almeida 28/05/2022
    0
  • Ponto positivo: Foi uma boa iniciativa concentrar as normas eleitorais em somente um local, facilita deveras o trabalho do operador do direito eleitoral.

    Samir Almeida 28/05/2022
    0
  • Ponto negativo: O voto impresso não tem cabimento no atual sistema eleitoral. no quesito prestação de contas entendo que o prazo arbitrado de 2 (dois) anos para que a Justiça Eleitoral analise e julgue as contas anuais partidárias é muito curto, tendo em vista o volume de recursos financeiros que essas entidades movimentam. Nesse prazo provavelmente grande parte dos processos de contas serão arquivados.

    maria adelaide da silva santos 28/11/2021
    2
  • Ponto negativo: Deixar voces usarem recursos publicos sem prestar contas é realmente grotesco por favor rejeitar texto, ao inves disso se o partido nao for capaz de usar corretamente na totalidade que o valor seja utilizado na saúde para toda populaçao.

    dorenalto M Couto 28/09/2021
    3
  • Ponto negativo: Estão cerceando direitos de cidadãos pela sua ocupação trabalhista, mas BANDIDOS TÊM TOTAL LIBERDADE PARA SE CANDIDATAREM!!! Estão tramando para que fiquem no poder somente pessoas de má índole, politicando em causa própria. FIM: DO FÔRO PRIVILEGIADO DO POLÍTICO PROFISSIONAL DE TODAS AS MORDOMIAS DOS ALTOS SALÁRIOS DA APOSENTADORIA ESPECIAL DOS PARTIDOS POLÍTICOS (?) SIM: À CANDIDATURA AVULSA AO REGIME PELO INSS AO VOTO CONFIÁVEL À FICHA LIMPA!!! À CRIMINALIZAÇÃO DO SOCIALISMO/COMUNISMO!!

    Eduardo M Torres 18/09/2021
    3
  • Ponto negativo: Deixar servidores públicos desempregados por 5 anos, isso não é correto.

    Vivian Sousa Santos 17/09/2021
    2
  • Ponto positivo: Por falta de tempo, não li a proposta na sua totalidade; mas os pontos que lí, achei positivos. Quanto a voto impresso, discordo veementemente. Fui mesário por quatro eleições consecutivas, conheço bem o processo, não tenho nenhum questionamento sobre sua lisura.

    Jose Filho 17/09/2021
    1
  • Ponto negativo: Partes desse texto é completamente inconstitucional.

    jerffersonrodrigues 16/09/2021
    3
  • Ponto negativo: Temos então que, um POLICIAL prende um BANDIDO, que é denunciado por um PROMOTOR e julgado por um JUIZ. Nos próximos quatro anos, dos quatro citados acima, somente o BANDIDO pode candidatar-se e ser eleito para representar a sociedade, com direito a verbas públicas para sua campanha! Isto é LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA!!

    Assinante 16/09/2021
    7
  • Ponto negativo: São vários pontos negativos: 1 cria cidadãos de 2 classe ao n poderem se candidatar sem perder o emprego; 2 libera falcatruas na prestação de contas eleitorais 3 permite coligações entre "Deus e o diabo"; 4 muda entendimento de crimes eleitorais em benefício de corruptos; 5 é um debate contaminado pelo momento político etc

    Atalaia Coturnos 16/09/2021
    6
vote nesta enquete