Enquete do PDL 338/2021

Resultado

Resultado parcial desde 02/08/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 220 1%
Concordo na maior parte 22 0%
Estou indeciso 10 0%
Discordo na maior parte 42 0%
Discordo totalmente 19.572 99%

O que foi dito

Pontos mais populares

Chega de devastação ambiental.

William Santana 13/08/2021
552

É preciso haver sustentabilidade no desenvolvimento social, e não é o que está acontecendo! Nosso cerrado está sendo constantemente ameaçado pelo agronegócio, é preciso haver um limite! Já estamos cientes de diversas espécies da nossa fauna e flora sendo extintas, por isso é preciso fazer algo contra este processo, e cabe a nós este papel! Votem NÃO!

VINNI MORAES 13/08/2021
419

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 1275 encontrados.

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  • Ponto negativo: Interesses pessoais e particulares não devem prejudicar o coletivo. O parque nacional da Chapada dos Veadeiros é um bem nacional e deve ser mantido com a demarcação definida em 2017.

    Mônica 07/06/2022
    0
  • Ponto negativo: As espécies do Cerrado, que antes era vasto, hj estão praticamente todas ameaçadas de extinção. Não há esforço bastante pra parar a destruição desse bioma. O PNCV é um dos últimos redutos de proteção do Cerrado, cujo território já foi reduzido várias vezes expandido apenas uma. O certo era expandir mais uma vez, e não reduzir de novo. Todos precisamos do Cerrado nativo, pra beber água que seja. Não pra receber glifosato e Cia.

    Vinícius Diniz Mendes 16/02/2022
    1
  • Ponto negativo: O cerrado deve ter sua biodiversidade preservada e não destruída!

    ALEJANDRO LOPEZ CASTILLO 24/09/2021
    3
  • Ponto negativo: Mais uma desse governo. Que tal investir em mais educação e fontes renováveis de energia, coisa do futuro. Coisa do século 21. Vamos parar com esses pensamentos da revolução industrial do séc 18, super atrasados, em que se é preciso destruir pra desenvolver. Pra desenvolver mais o país é preciso usar mais o cérebro do que a terra.

    Cézar Augusto 23/09/2021
    5
  • Ponto negativo: O ser humano que achar um ponto positivo nessa emenda certamente tem uma massa encefálica limitada. O cerrado deve ser protegido, simples.

    Lucca Pessoa 23/09/2021
    3
  • Ponto negativo: Aumentará drasticamente os períodos de seca!

    Murilo Carvalho 23/09/2021
    4
  • Ponto negativo: Destrói o cerrado para agradar o interesse de alguns poderosos do agro. O cerrado é nosso é de todos, devemos preservá-lo!

    Murilo Carvalho 23/09/2021
    3
  • Ponto positivo: Outro atentado contra a biodiversidade, se empreguassem metade desse esforço destrutivo em busca de alternativas amigáveis ao planeta, muita coisa ja teria mudado. Essa proposta é insana, assim como a redação do texto que a explica de forma,propositadamente, confusa. NAO A DESTRUIÇÃO DE NOSSOS BENS NATURAIS. O mundo inteiro indo na direção da sustentabilidade,mas o Brasil precisa ser retrógrado porque vocês insistem no pior dos caminhos

    Jennifer 23/09/2021
    7
  • Ponto negativo: Não enxergam que destruindo a natureza estão se AUTODESTRUINDO?? Não veem os benefícios que essas áreas trazem para o planeta? Com menos áreas verdes como essas a fauna e a flora diminuem, a seca aumenta, o aquecimento global piora, a pureza do ar fica pior a cada dia!! Só pensam em dinheiro e destruição.

    Melyssa Monteiro 23/09/2021
    0
  • Ponto positivo: O excesso de demarcação de áreas de preservação podem inviabilizar nosso desenvolvimento e o próprio morador daquela área.

    Rogerio Guimarães 23/09/2021
    1
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Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.