Enquete do PL 2486/2021

Resultado

Resultado final desde 07/07/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 42 17%
Concordo na maior parte 4 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 6 3%
Discordo totalmente 184 78%

O que foi dito

Pontos mais populares

O sistema confef/crefs nunca representou os professores de educação física, não o reconhecemos! Trata-se de uma entidade que atua arbitrariamente de forma corporativa e movido pelos interesses privados, estes atrelados à lógica do mercado. Da mesma forma, este PL sustenta esta mesma lógica. Pelo fim do Confef e dos crefs. É isso que importa!

Adriana Machado Penna 15/09/2021
4

Esse PL, como o próprio sistema Confef/Crefs, não representa xs professorxs de Educação Física. Torna-se importante que as legendas partidárias façam uma ampla pesquisa sobre como agem esses conselhos. Será outro grande erro tentar corrigir o erro feito em 1998, com a criação da Lei 9696. Por isso dizemos que não nos representa o sistema Confef/Crefs.

Edivan 15/09/2021
32

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 29 encontrados.

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  • Ponto negativo: Alguém pode explicar-me como o Confef se fundamenta numa lei que o cria e ainda assim não entende a própria lei tangendo a categoria como bem entende causando divisões, retrocessos e abusos morais e profissionais? Não dá pra escapar nem do estereótipo que a categoria recebe de "todas" as demais áreas de sermos jumentos se esta organização faz um trabalho tão bem feito.

    MARCILIO FLAVIO DE OLIVEIRA MELO JUNIOR 05/06/2022
    1
  • Ponto negativo: O Cref é um órgão desnecessário, cobra caro para não fazer nada que preste. Só arrecada

    Renato Maziero 01/06/2022
    2
  • Ponto negativo: - Má qualidade na forma de fiscalização regional; - Ocultação de decisões onde em sua maioria é única e centralizadora; - Atendimento precário dentro das Unidades regionais; - Informações muito mal esclarecidas.

    JUNIOR MARADONA 12/04/2022
    3
  • Ponto positivo: Organização Profissional

    JUNIOR MARADONA 12/04/2022
    1
  • Ponto negativo: Como que um conselho se diz PROFISSIONAL e cobra taxa de anuidade de Pessoa Jurídica???....alguém explica o sentido disto??? Haja visto que para tal (existir uma Academia CNPJ) o mesmo se faz necessário um Responsável Técnico. Portanto vou repetir: "Alguém explica o motivo pelo qual o CONFEF/CREF cobram de Pessoas Jurídicas?"

    Marcelo Guerra 12/04/2022
    3
  • Ponto positivo: Organização profissional

    Marco Angelo 11/04/2022
    1
  • Ponto positivo: O Sistema CONFEF/CREFs tem protegido a Educação Física em vários aspectos: obrigatoriedade das aulas de Educação Física em toda a Educação Básica. Defesa da permanência da Educação Física na nova Lei do Ensino Médio. Luta pela permanência de profissional habilitado e pela qualidade das aulas em toda a Educação Básica. Contribuiu e incentivou a aprovação da Lei da essencialidade da Atividade Física e do Exercício Físico em vários Estados e Municípios. Bom os profissionais que têm quem os defenda

    Elisabete Laurindo 07/04/2022
    2
  • Ponto negativo: Este conselho não nos representa

    Paulo Vitor Costa 17/03/2022
    2
  • Ponto positivo: Recriar uma profissão sem a participação da categoria é crime contra a mesma. Não existe interesse em evoluir a profissão ou proteger a categoria. Pois a proposta visa manter as mesmas pessoas no confef as quais não representam a categoria!

    Rodrigo Alves Andrade 15/02/2022
    2
  • Ponto negativo: O sistema cref/confef é uma entidade corporativa, arbitrária e com interesses exclusivamente capitalistas. Está muito distante dos interesses socioculturais dos/s professores/as de Educação Física. E sua fiscalização baseada em legalidade é descabida, visto que os diplomados/as por IES reconhecidas pelo MEC, tem autorização e comprovação legal para o exercício profissional legítimo.

    Adriane Corrêa da Silva 18/09/2021
    8

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.