Enquete do PL 2337/2021

Resultado

Resultado parcial : desde 25/06/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 297 4%
Concordo na maior parte 172 3%
Estou indeciso 31 0%
Discordo na maior parte 1.001 15%
Discordo totalmente 5.224 78%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 1456 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: A tributação dos lucros e dividendos, vai afastar investidores num momento que as empresas precisam ser capitalizadas, também prejudicadas com a não dedução do IR dos juros sobre capital proprio. A tributação dos dividendos vai aumentar a evasão fiscal

    Martelene Carvalhaes Data 19/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Atualização da tabela de imposto de renda pessoa física. Mais justiça social, diminuindo o emprestimo para o goverdo nos assalariados principalmente

    Martelene Carvalhaes Data 19/09/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Não corta nenhum auxilio politico ou fundo eleitoral essa reforma vem para substituir a CPMF e macular mais imposto para nós pagarmos. Tributar dividendo é o fim da picada vou pressionar o senador na qual eu votei para votar contrário ou apresentar uma emenda esse projeto vil.

    Luiz Claudio dos Santos Souza Data 10/09/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: A tributação de dividendos é ridículo e causará muitos prejuízos a economia nacional, uma vez que a carga tributária será, ao final, ônus do consumidor. O Empresário, se sentindo lesado dessa nova reforma, começará a subir os preços de seus produtos e serviços a fim de contornar os efeitos na nova lei, que por consequência, os consumidores sentirão o peso dos produtos e serviços caros desestimulando o consumo e provicando a queda da economia nacional.

    Vinícius Moreira das Neves Data 06/09/2021
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Uma vez que existe a necessidade de reduzir impostos, o mais correto neste momento seria reduzir os gastos.

    Patrícia Reis Vilela Data 06/09/2021
    4 gostaram
  • Ponto negativo: Tributar dividendos não é inteligente, pois afasta investidores externos e desestimula o investidor interno a manter recursos no país.

    Thiago Juliano de Freitas Simeão Data 06/09/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Esta proposta vai no sentido da justiça social, a qual quem ganha menos paga proporcionalmente menos e quem ganha mais pagará mais. É um pequeno passo que precisa avançar no futuro breve, mudando a tributação do consumo para renda.

    Yuri Nunes Data 06/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Estudos demonstram que a legislação brasileira de Preços de Transferência, com impactos nos cálculos da Contribuição Social sobre os lucros e do Imposto de Renda, é confiscatória ao mesmo tempo que propicia planejamentos tributários internacionais e a evasão de divisas (Veja estudos da OCDE com as autoridades da Receita Federal do Brasil em publicação recente). Com a tributação dos dividendos, aumentam os impactos negativos de caixa das empresas para pagamento de imposto sobre dividendos.

    Fernando Matos Data 03/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: A tributação dos lucros das empresas brasileiras e dos seus sócios deve manter coerência com a média de tributação das empresas em outros países para manter a competitividade do nosso país de atrair os investimentos. Essa nova tributação de Imposto de Renda eleva a nossa taxa de 34% para mais de 44%. Nas maiores economias essa tributação é de 34%. Em países mais competitivos essa tributação é menor. Assim não podemos competir.

    Fernando Matos Data 03/09/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: A tributação dos dividendos é uma tendência, entretanto precisa ser racional para motivar a economia. Os lucros pagos de uma empresa para outra, enquanto não distribuídos para pessoas físicas nacionais ou para qualquer pessoa residente no exterior, não poderia ser tributado. O regime de compensação é considerado uma antecipação indevida com dinheiro que poderia movimentar a economia e estará retido nos cofres do governo indevidamente, como um pedágio financeiro.

    Fernando Matos Data 03/09/2021
    0 gostaram
vote nesta enquete