Enquete do PL 2321/2021

Resultado

Resultado parcial desde 24/06/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 100 96%
Concordo na maior parte 2 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 2 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

É justo que cada um seja proporcionalmente responsável. Não faz sentido ser diferente disso.

Josef Prado 27/07/2021
0

Quando uma lei é ajustada, para realmente fazer justiça, não tem pontos negativos.

Mauri Silva Viau 27/07/2021
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Projeto excelente. Já não era tempo! Outro exemplo é o FABRICANTE DE MÓVEIS, que vende para o lojista seu produto. Muitas vezes, o lojista/transportadora do lojista danifica o produto no transporte para a casa do consumidor final. O consumidor ao ingressar com ação, envolve a fabricante no processo. Qual seria sua responsabilidade no transporte final? Nenhuma ! No fim ela responde por condenação a qual não tem culpa alguma. É caso de urgência alterar essa interpretação do CDC.

    GABRIELA LADEIRA 23/11/2021
    0
  • Ponto positivo: As agencias de viagens sao pequenas demais para arcar com responsabilidades de cias aereas, operadoras e hotelaria. Ganhamos apenas sobre o serviço prestado

    Edianne 27/07/2021
    0
  • Ponto positivo: É simples! Se bem escrita e estudada com os profissionais, haverá justiça real nos processos. Uma agência não pode ser igualmente responsável pela cia aérea por uma mala extraviada, por um voo cancelado, ou igual ao hotel por um quarto sujo ou mal atendimento. E vice-versa. Problemas podem acontecer e impactar outras fases da viagem, é um fato. Que cada um seja responsável pela sua parte, do seu serviço e o que causou no serviço do outro.

    Nathaly Siqueira Leal 27/07/2021
    0
  • Ponto negativo: Não vejo pontos negativos na agencia acionar seus fornecedores para uma ação que o cliente move contra a agencia de viagens.

    Marcelle Cristina Morales Cardoso 27/07/2021
    0
  • Ponto positivo: A agencia de Viagens, é um segmento de turismo e atua recebendo uma comissão para a prestação do serviço oferecido pela cia aérea, hotel, seguro de viagens entres outros serviços do trade, e a decisão de multas e não reembolso, onde o cliente sempre reclama, não cabe a nos que ficamos com apenas um percentual ser responsável por 100% dos serviços prestados.

    Marcelle Cristina Morales Cardoso 27/07/2021
    0
  • Ponto negativo: Quando uma lei é ajustada, para realmente fazer justiça, não tem pontos negativos.

    Mauri Silva Viau 27/07/2021
    0
  • Ponto positivo: O ponto positivo é que se faça justiça de fato. Quando uma agência, que presta o serviço de consultoria é responsabilizada, pelo serviço de terceiros, isso não é justiça. Ela deve ser responsabilizada apenas pelo serviço que presta, e não pelo serviço prestado por outros, que ela não possui qualquer responsabilidade sobre os mesmos.

    Mauri Silva Viau 27/07/2021
    0
  • Ponto positivo: É justo que cada um seja proporcionalmente responsável. Não faz sentido ser diferente disso.

    Josef Prado 27/07/2021
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.

  6. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.