Enquete do PL 2297/2021

Resultado

Resultado parcial desde 23/06/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 53 4%
Concordo na maior parte 14 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 32 2%
Discordo totalmente 1.408 93%

O que foi dito

Pontos mais populares

Autoritarismo próprio de quem serve aos interesses da manipulação social. Não é pelas crianças... é para quem finacia o controle social.

Aguiar Ranylson 16/12/2021
72

Além de ser uma PL que reforça autoritarismo e remove liberdades individuais, que são constitucionais, isso vai onerar em muito a maquina publica, vai trazer mais custos e não vai ser efetivo, pois se a preocupação é realmente cuidar do povo, deveria se trabalhar para proteger as famílias de milícias criminosas que usam jovens e crianças para o tráfico, combatendo a liberdade do crime organizado ao invés de tirar a liberdade de famílias que zelam pelos seus filhos.

Giancarlo ABAP Lombardi 15/12/2021
65

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 119 encontrados.

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  • Ponto negativo: O direito dos pais sobre a educação dos filhos é um direito natural. Aqueles que querem terceirizar a escolarização ao Estado que tenham essa possibilidade, mas o que não querem tbem devem ter sua escolha resguardada.

    Yohana Maria Gomes da Costa e Vianna Rangel 13/03/2022
    0
  • Ponto positivo: A educação deve algo de interesse dos pais. Se há essa possibilidade de ensinar em casa, isso deve ser respeitado. A escola de e ser mantida para os pais que querem matricular seus filhos, porém, não deve ser uma obrigatoriedade governamental, já que somos um país democrático.

    Maria Do Carmo Duarte 01/03/2022
    1
  • Ponto positivo: Não vejo pontos positivos nesta obrigação, a educação das crianças são dos pais e não das escolas.

    sarley paiva 11/01/2022
    7
  • Ponto negativo: Fazer leis que sobre pontos que são de obrigação de Estado e Município e jogar as contas para a Federação pagar é errado. Querer obrigar o comparecimento de crianças em escolas despreparadas para recebê-las, é errado. Melhorem a formação dos professores, melhorem o ambiente escolar, melhorem a segurança no entorno das escolas que vocês verão as crianças voltarem a se interessar pela escola.

    Andrea Luporini-Wilson 02/01/2022
    9
  • Ponto negativo: Esse pl poderá perseguir pais adeptos ao homeschooling. As escolas públicas estão indo de ruim a péssimas, drogas,funk,brigas, ameaças e muita doutrinação marxista. Os pais não podem opinar na educação do próprio filho ? Não é o que diz o artigo 12 do pacto de San José da Costa Rica. 4 : Os pais e, quando for o caso, os tutores, têm direito a que seus filhos e pupilos recebam a educação religiosa e moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.

    Elaine lima BR 29/12/2021
    12
  • Ponto negativo: Enquanto não for reconhecida a prática da educação domiciliar como forma concreta, útil, positiva e saudável de exercício do direito à educação em nosso país, um projeto como este pode ser utilizado para oprimir as famílias com a mão do poder estatal, mesmo que na sua redação não se proponha primeira ou principalmente a isto.

    Luís Augusto Rodrigues Domingues 28/12/2021
    11
  • Ponto negativo: As escolas públicas de nosso país estão lotadas de drogas, de doutrinação que nada contribuem para o futuro dessas crianças e adolescentes. Deixe que os pais decidam qual a melhor educação para seus filhos!

    Miriã Paulino Rafael 28/12/2021
    4
  • Ponto negativo: Simplesmente um absurdo, a liberdade está por um fio neste país.

    Claudia Pereira Hallal 28/12/2021
    2
  • Ponto negativo: Deixem nossas crianças em paz. Os pais tem o direito de escolher o que é melhor para seus filhos. O Estado toda hora tentando interferior em tudo .

    Juliana Missio 27/12/2021
    3
  • Ponto positivo: Ninguém tem que ser tutelado pelo Estado. Use outro método de inclusão das crianças nas escolas. Tem que ser por convencimento.

    Mauro D Arezzo 27/12/2021
    17
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Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.