Enquete do PL 2058/2021

Resultado

Resultado final desde 07/06/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 587 30%
Concordo na maior parte 62 3%
Estou indeciso 9 0%
Discordo na maior parte 118 6%
Discordo totalmente 1.205 61%

O que foi dito

Pontos mais populares

Estão apenas do lados dos empresários, não se importam realmente com a gravida e nem com a vida que estão gerando, tudo nesse país gera em torno de dinheiro. A pandemia ainda não acabou, estão passando por cima de tudo apenas para saciar a economia E mais uma vez quem realmente precisa vai acabar saindo perdendo Estou totalmente contra!!!!

Suh Morais 07/10/2021
135

Gestantes mesmo vacinadas podem pegar covid, pois a vacina não previne 100%, muito mais se as gestantes tomaram coronavac que tem eficácia de 50%. Gestantes já tem o sistema imunológico mais baixo, e carregam dentro de si uma vida em formação. Obrigá-las a ir trabalhar presencial em pandemia mesmo vacinadas é um absurdo com a vida humana.

Angélica Crusius 16/07/2021
145

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 410 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Sou tec em enfermagem e trabalho por plantao 24h, Fica difícil voltar agora com 6 meses e gravidez de alto risco.

    Jane Célia 09/03/2022
    1
  • Ponto negativo: É difícil para o patrão e infelizmente para a gestante tambem. Quando estava trabalhando, pegava 4 onibus por dia para ir e voltar, num período de 2 meses peguei COVID 3 vezes e gripei inumeras vezes. Tem 50 dias que estou afastada e gracas a Deus não tive nada, nem gripe peguei, porem fico em isolamento absoluto. É dificil opnar nessa questão, a gestante ou o patrão vai ficar prejudicado, e nesse caso os deputados optaram a favor dos empregadores. Vai ser complicado voltar agora com 7 meses.

    Júlia Moreira 09/03/2022
    3
  • Ponto negativo: Só sinto vontade de ficar em cima da cama. Aí estou imaginando passar por isso no trabalho, não sei se serei produtiva, fora o risco que ainda vou correr, principalmente nos coletivos que não mudou nada desde o início da pandemia (super lotados) com e sem pessoas de mascara. O que acho engraçado é que o deputado não foi nem na câmara votar a modificação da lei fez isso em casa msm com medo do COVID aí quer colocar as grávidas de volta ao trabalho kkkk engraçado demais. Enfim não concordo.

    SORAIA SILVA ODILIO DE OLIVEIRA 08/03/2022
    3
  • Ponto negativo: Trabalho em hospital, estou grávida de 14Se3d é minha primeira gestação. Eu não concordo com a volta ao trabalho nesse momento, concordo que gravidez não é doença e não é mesmo, porém exige cuidados e tbm é uma fase difícil pra mulher fisiologicamente. Eu estou em casa o tempo todo, só saio pra ir as consultas e exames e está sendo muito difícil pra mim, vômito tudo que como até água, já fui pra emergência 2 vezes sentindo dores no estômago e muita dor de cabeça, não tenho força nem pra andar…..

    SORAIA SILVA ODILIO DE OLIVEIRA 08/03/2022
    2
  • Ponto negativo: Acho um absurdo, pois o feto não tem como se defender e mesmo com as 3 doses da vacina ninguém garante a imunização total que não possa causar riscos ao bebê e as mães também. Deveriam manter-se afastadas.

    Maria Clara Sena norat barbosa 08/03/2022
    2
  • Ponto positivo: Eu concordo em retornar ao trabalho, já estou entediada de ficar em casa, recebendo sem trabalhar, me sinto inútil.

    Priscila Regina Alves dos Santos 08/03/2022
    1
  • Ponto negativo: Trabalho em hospital diretamente com gestantes e conheço muito bem os riscos. Não quero ser mais uma a dar a cara a tapa nessa hora expondo o meu bebê. É horrível pensar nos empresários que não são mães ou pais nessa hora. Quando tudo passar é outra história. A mulher não só poderá trabalhar como domina muito bem tudo o que se propõe a fazer. Agora nesse momento a maior vítima não pode nem se defender (Os bebês em formação).

    Vivian Santos Gomes Nascimento 07/03/2022
    6
  • Ponto negativo: PL absurdo. Mesmo com a vacinação completa não temos garantia da imunização, estamos com a imunidade baixa e não temos ideia do que pode acontecer ao feto se a mãe contrair o vírus. Esse PL deveria ser mais flexível em relação ao tipo de função que a mulher exerce, com quem ela tem contato e seu percurso até o trabalho. Além disso, a remuneração da gestante, sem prejuízos, deveria ser paga pelo INSS. É para situações como essa, inclusive, que contribuímos todos os meses.

    Cleidiane Laurett 07/03/2022
    4
  • Ponto positivo: Trabalho em hospital pego ônibus e já peguei covid . Mesmo vacinada n estou totalmente imunizada e ainda coloco risco para meu Bebê. Acho q eles devem repensar isso só vai favorecer os empresários...Pensa na vida humana pelo menos um pouco é preciso repensar , covid n acabou vai nos Hospitais que iram ver de perto !

    Cecilia Barbosa 04/03/2022
    8
  • Ponto positivo: É um absurdo essa lei, a gestante faz parte do grupo de risco, não devem expor duas vidas dessa forma, espero que o presidente tenha um pouco de humildade e veta esse absurdo, senão todos deveriam voltar a trabalhar presencial, inclusive os parlamentares q votaram nessa lei de dentro de suas casas.

    Daiane Gomes Bernardo 04/03/2022
    8

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.