Enquete do INC 683/2021

Resultado

Resultado final desde 07/06/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 285 99%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 2 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Cuidar de todos é essencial, fundamental e imprescindível. Infelizmente esse governo que aí está nos faz ter que brigar por prioridades. Os bancos são foco de contaminação constante devido ao grande número de atendimentos. Mesmo que todo protocolo fosse respeitado pelos bancos (o que não é, vide denúncias aos sindicatos de agências que não fazem a correta descontaminação do ambiente), os bancos não param. O número de bancári@s mort@s pela covid é altamente expressivo.

Luciana Vieira 08/06/2021
13

Tratar apenas dos bancários, enquanto trabalhadores de atividades q nunca param, como os colegas comerciários de farmácias, supermercados e padarias, entre outros, jamais foram incluídos nas prioridades de vacinação.

André de Brito 08/06/2021
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 33 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Trabalham com o público

    Silvia Themoteo 10/06/2021
    2
  • Ponto positivo: Não paramos em momento algum para que o socorro financeiro chegasse às Pessoas Fisicas e às empresas. É mais do que justos que sejamos socorridos nesse momento.

    Marceliane Paiva Marques 09/06/2021
    3
  • Ponto positivo: Trabalhamos num lugar onde está registrado que é o segundo ambiente mais contaminante, além de estarmos em contato com o cliente por meio do dinheiro, cartão, etc. Nós precisamos urgente dessa vacina, principalmente, os bancários da Caixa. Em 2020 nos expomos em mais de 60 milhões de vezes e agora em 2021 são mais de 35 milhões de vezes. As estatísticas provam que em 2021 morreram mais bancários que todo ano de 2020. A luta continua.

    Carlos Cef Silva 09/06/2021
    3
  • Ponto positivo: Especialmente os bancários da Caixa Econômica Federal, que se desdobraram para atender a população do auxílio emergencial, trabalhando em horário alongado e em finais de semana .

    Ana Colombero 08/06/2021
    2
  • Ponto positivo: Estamos inclusos nos serviços essenciais desde o início e nós funcionários da Caixa, ainda estamos a 1 ano e 3 meses pagando auxílio emergencial do governo, que poderá ser prorrogado mais uma vez, porém sem que sejamos inclusos nas prioridades de vacinações, assim como já fizeram com outras categorias essenciais. A cada dia que passa perdemos mais colegas bancários, então precisamos urgentemente da nossa inclusão prioritária!

    Tatiane Santos 08/06/2021
    2
  • Ponto positivo: iniciativa válida e necessária durante a pandemia, uma vez que, continuamos ativos na linha de frente! Oxalá fossem todos os brasileiros!!!

    Marcelo Irineu 08/06/2021
    4
  • Ponto positivo: Excelente iniciativa! Que incluam também o pessoal da vigilância e da limpeza.

    Jô Araújo 08/06/2021
    7
  • Ponto positivo: Serviço essencial , não parou de trabalhar nenhum dia.

    Mateus de Pinho 08/06/2021
    5
  • Ponto positivo: Só os bancários que estão na ativa assim como o pessoal da saude

    fabiano batista de almeida 08/06/2021
    5
  • Ponto positivo: Como serviço essencial, necessário ao desenvolvimento e sobrevivência de nosso povo temos a urgência de ter tal prioridade pra vacinação.

    Cristovão Varela 08/06/2021
    5

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.