Enquete do PL 4909/2020

Resultado

Resultado final : desde 27/05/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.874 61%
Concordo na maior parte 40 1%
Estou indeciso 6 0%
Discordo na maior parte 182 6%
Discordo totalmente 996 32%

O que foi dito

Pontos mais populares

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Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 267 encontrados.

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  • Ponto positivo: Acredito que essa lei cria um novo futuro para os surdos e não surdos, pois da a oportunidade para que todos aprendam uma forma única de comunicação, permitindo não só a inclusão, mas sim a interação total dos alunos dentro das escolas . Com tudo, a independência para que as pessoas possam ter a liberdade para escolher onde se sentem mais seguros é fundamental para a aprendizagem. Por este motivo achei esta lei muito boa.

    Valéria Bolsonaro Data 14/07/2021
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  • Ponto positivo: O ensino da libras devem ser ensinado a todos os alunos da educação , sem ter diferença . Todos os alunos precisa aprender a comunicar com o surdo, só assim vai acontecer a inclusão.

    Karina aparecida Moreira calori chagas Data 14/07/2021
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  • Ponto negativo: Numa sociedade que se diz inclusiva, todos que tem que conviver e estar juntos para que todos possamos aprender a lidar com as diferenças. Escola especíal para surdos não.

    Lucia Mara Martins Data 13/07/2021
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  • Ponto negativo: Querem aprovar essa lei para todos bebês que nascer surdos sejam encaminhados para o caminho da libras automaticamente. Ou seja, significa na pratica, acabar com a liberdade de escolha dos pais de escolher pela reabilitação de seus filhos e uso de tecnologias assistidas como o IC (IMPLANTE COCLEAR) ou então, tudo bem, seguir o caminha da libras. (mas isso não pode ser imposto de forma obrigatória pelo Estado!!) sob a falsa justificativa de que acessibilidade!

    Andrei Luiz Cunha Data 13/07/2021
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  • Ponto positivo: As opções de ensino e aprendizado devem ser garantidas e deixadas a critério da pessoa surda e sua família se irão querer ou não. O fato de aprender LIBRAS não impede que o indivíduo também seja oralizado.

    IVAN VÉRAS DE LIMA Data 07/07/2021
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  • Ponto positivo: Já era para estar tendo esse processo desde que nasceu o primeiro surdo, assim todos já estariam num mesmo patamar de igualdade no quesito de ensino/ aprendizagem. Inclusão é prioridade, inclusão é independência, inclusão é fazer parte de um todo, inclusão é ter olhar voltado para todos os ângulos, inclusão é se sentir gente 100% e poder fazer suas escolhas sem que outro fale por vc. Viva o bilíngue. Viva a Libras. Viva a democracia. Viva o surdo. Viva o Brasil.

    Maria B. Ribeiro Data 07/07/2021
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  • Ponto negativo: Os surdos que estuda na escola normal, sofre preconceitos pelos ouvintes, rir de nós, bagunça com nós, nos não sentimos muitos seguros e desconfortado e vergonha , não aprende nada com professora oralizado, a gente fica só olhando visão no quadro de lousa sem entender nada para onde vai , de vem , como acontece etc , isso a gente não vai aprender nada nos conhecimento para futuro, OS PAIS QUERES FILHOS SURDO NA ESCOLA NORMAL , MAS NAO SABE FILHOS ESTA PASSANDO, QUEREMOS ESCOLA PARA SURDOS,

    Patrick Souza da silva Data 07/07/2021
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  • Ponto positivo: Olá! Nós surdos estamos lutando ensino bilíngue para surdos, que seja escola para surdos de criança ensino infantil a até ensino médio ou superior. Para que possam ajudar surdos conhecer nossos conhecimentos. É DIREITOS DOS SURDOS, juntos somos mais fortes nessa luta s, pois surdos são incríveis e especiais

    Patrick Souza da silva Data 07/07/2021
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  • Ponto positivo: Alcançar condições de acessibilidade significa conseguir a equiparação de oportunidades em todas as esferas. Isso porque as condições estão relacionadas ao ambiente e não às características da pessoa.

    Yeda Maria Gennari Data 02/07/2021
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  • Ponto negativo: O problema do surdo não é a surdez em si, mas sim a maneira como a sociedade lida com ela.

    Yeda Maria Gennari Data 02/07/2021
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