Enquete do PL 4909/2020

Resultado

Resultado final desde 27/05/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.873 61%
Concordo na maior parte 40 1%
Estou indeciso 6 0%
Discordo na maior parte 182 6%
Discordo totalmente 996 32%

O que foi dito

Pontos mais populares

Concordo, pois só assim poderemos ter inclusão. Interação Total!! Nossos alunos surdos estão na escola comunicando somente com intérprete ou algum colega que se interesse pela sua língua!!! A empatia é para poucos!! Pode sim ter um ensino de qualidade!!! Com professores que façam as adaptações necessárias para o desenvolvimento do aluno surdo!!!! Por experiência própria não tem ensino de qualidade para o surdo!!!! Estão sem comunicação!!!! Quem não quer é porque é mais fácil que o filho aprenda.

Valmira Evangelista 24/06/2021
49

Minha filha e milhares de surdos oralizados usuarios de tecnologia precisam de estímulo ao uso da tecnologia em ambiente escolar, outras acessibilidades complementares como microfone remoto, legenda e ambiente com tratamento acústico, e olhar pedagógico diferenciado com sala de recurso, reforço escolar, professores auxiliares e o que mais se faça necessário para o bom aproveitamento escolar.

Mariana Candal 21/06/2021
53

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 267 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Acredito que essa lei cria um novo futuro para os surdos e não surdos, pois da a oportunidade para que todos aprendam uma forma única de comunicação, permitindo não só a inclusão, mas sim a interação total dos alunos dentro das escolas . Com tudo, a independência para que as pessoas possam ter a liberdade para escolher onde se sentem mais seguros é fundamental para a aprendizagem. Por este motivo achei esta lei muito boa.

    Valéria Bolsonaro 14/07/2021
    0
  • Ponto positivo: O ensino da libras devem ser ensinado a todos os alunos da educação , sem ter diferença . Todos os alunos precisa aprender a comunicar com o surdo, só assim vai acontecer a inclusão.

    Karina aparecida Moreira calori chagas 14/07/2021
    0
  • Ponto negativo: Numa sociedade que se diz inclusiva, todos que tem que conviver e estar juntos para que todos possamos aprender a lidar com as diferenças. Escola especíal para surdos não.

    Lucia Mara Martins 13/07/2021
    0
  • Ponto negativo: Querem aprovar essa lei para todos bebês que nascer surdos sejam encaminhados para o caminho da libras automaticamente. Ou seja, significa na pratica, acabar com a liberdade de escolha dos pais de escolher pela reabilitação de seus filhos e uso de tecnologias assistidas como o IC (IMPLANTE COCLEAR) ou então, tudo bem, seguir o caminha da libras. (mas isso não pode ser imposto de forma obrigatória pelo Estado!!) sob a falsa justificativa de que acessibilidade!

    Andrei Luiz Cunha 13/07/2021
    0
  • Ponto positivo: As opções de ensino e aprendizado devem ser garantidas e deixadas a critério da pessoa surda e sua família se irão querer ou não. O fato de aprender LIBRAS não impede que o indivíduo também seja oralizado.

    IVAN VÉRAS DE LIMA 07/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Já era para estar tendo esse processo desde que nasceu o primeiro surdo, assim todos já estariam num mesmo patamar de igualdade no quesito de ensino/ aprendizagem. Inclusão é prioridade, inclusão é independência, inclusão é fazer parte de um todo, inclusão é ter olhar voltado para todos os ângulos, inclusão é se sentir gente 100% e poder fazer suas escolhas sem que outro fale por vc. Viva o bilíngue. Viva a Libras. Viva a democracia. Viva o surdo. Viva o Brasil.

    Maria B. Ribeiro 07/07/2021
    0
  • Ponto negativo: Os surdos que estuda na escola normal, sofre preconceitos pelos ouvintes, rir de nós, bagunça com nós, nos não sentimos muitos seguros e desconfortado e vergonha , não aprende nada com professora oralizado, a gente fica só olhando visão no quadro de lousa sem entender nada para onde vai , de vem , como acontece etc , isso a gente não vai aprender nada nos conhecimento para futuro, OS PAIS QUERES FILHOS SURDO NA ESCOLA NORMAL , MAS NAO SABE FILHOS ESTA PASSANDO, QUEREMOS ESCOLA PARA SURDOS,

    Patrick Souza da silva 07/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Olá! Nós surdos estamos lutando ensino bilíngue para surdos, que seja escola para surdos de criança ensino infantil a até ensino médio ou superior. Para que possam ajudar surdos conhecer nossos conhecimentos. É DIREITOS DOS SURDOS, juntos somos mais fortes nessa luta s, pois surdos são incríveis e especiais

    Patrick Souza da silva 07/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Alcançar condições de acessibilidade significa conseguir a equiparação de oportunidades em todas as esferas. Isso porque as condições estão relacionadas ao ambiente e não às características da pessoa.

    Yeda Maria Gennari 02/07/2021
    0
  • Ponto negativo: O problema do surdo não é a surdez em si, mas sim a maneira como a sociedade lida com ela.

    Yeda Maria Gennari 02/07/2021
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.