Enquete do PL 1133/2021

Resultado

Resultado parcial desde 06/05/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 627 99%
Concordo na maior parte 8 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 1 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Irá garantir a suspensão até 12/2021, embora saibamos que essa crise financeira provavelmente irá perdurar por um bom período, mas por hora a suspensão ajuda e muito.

Zulmira Soraia Nunes Pereira 07/05/2021
53

A DEMORA NA APROVAÇÃO DA LEI, pois desde o início do ano grande parte dos estudantes e recém formados estão impedidos de quitar seus boletos, consequentemente tendo seus nomes inseridos no cadastro de inadimplente e PIOR, o nome dos seus fiadores, que por muitas vezes não compreendem as dificuldades atravessadas pelos usuários do FIES. #URGÊNCIA

Zulmira Soraia Nunes Pereira 07/05/2021
50

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 147 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Suspensão do FIES não resolve nada para os estudantes e fiadores

    ALVARO DIAS 25/09/2022
    0
  • Ponto negativo: A MOROSIDADE E FALTA DE PRIORIDADE COM ESSE PROJETO, SÓ DEMONSTRA QUE NÃO TEMOS REPRESENTAÇÃO NESTA CASA! PROJETOS DOS MAIS DIVERSOS INTERESSES POLITICOS SÃO VOTADOS COMO PRIORIDADE, PORÉM ESTE PROJETO QUE JÁ ENCONTRA-SE APROVADO PELO SENADO HÁ 1 ANO, CONTINUA PARADO NA MESA! ABSURDO!

    Marcelo Felix 04/04/2022
    1
  • Ponto negativo: Suspensão, renegociação FIES com as atuais crises do nosso país com povo massacrado economicamente, adiar essa aprovação, priorizando outras é COVARDIA, vendo também nossos aposentados já no sacrifício conforme relatos, aqui, também sem nenhuma ajuda emergencial, usando seus salários para filhos e netos, vivendo migalhando na esperança do décimo quarto que vocês COVARDEMENTE não aprovam.

    Adalberto Olivio Teixeira da Rocha 10/03/2022
    1
  • Ponto negativo: Ja estamos em Fevereiro de 2022, e nada ainda. Caros Deputados, não sabem como está difícil neste crise honrar as parcelas do FIES. Ainda não estou junto com a inadimplentes, mas está difícil continuar assim. Trabalho 18 horas por dia para conseguir honrar todos os meus compromissos. Peço, por favor, aprovem esta LEI. Um ano de suspensão ja dá um alívio para todos nós.

    Claudio Marcos Chaves 01/02/2022
    3
  • Ponto positivo: Por favor, encarecidamente solicito a gentileza de votarem urgente e favoravelmente esse PL. Sou idosa, aposentada, doente e estou pagando com muito sacrifício a mensalidade do FIES do meu filho, QUE ESTÁ DESEMPREGADO. Talvez continue por muito tempo ainda. Fiquei fazendo isso para q ele não ficasse negativado. Mas agora está muito muito difícil. Por favor, novamente, viem esse projeto!

    CARMELA FINGER BERTOLIN 26/01/2022
    1
  • Ponto negativo: NÃO É POSSÍVEL "NOBRE" DEPUTADO E PRESIDENTE DA CÂMARA ARTUR LIRA!!! JÁ PRESTES A ENTRAR EM RECESSO E UM ANO INTEIRO DE 2021 E NÃO APROVARAM AINDA ESSE PL!!! COMO PODE TANTO DESCASO??? MILHÕES DE RECEM FORMADOS INADIMPLENTES ! PELO AMOR DE DEUS! DÊ ESSE PRESENTE DE NATAL PARA TODOS NECESSITADOS!!!

    VALTER MENDONÇA GUILHERME 15/12/2021
    3
  • Ponto negativo: QUE POUCO CASO ESTÃO FAZENDO COM ESSA PL...VARIOS ESTUDANTES PRECISANDO DESSA APROVAÇÃO E FICAM VOTANDO PLS QUE NÃO ACRESCENTA EM NADA NAS VIDAS DOS BRASILEIROS MAIS POBRES.

    Alexandre Marinho 07/12/2021
    3
  • Ponto negativo: VERGONHA NACIONAL, votam o orçamento secreto, mas a suspensão do pagamento não.

    tripinha1994 05/12/2021
    3
  • Ponto positivo: Gostaria de saber: Com inúmeros requerimentos para incluir esse PL 1133/21 NA ORDEM DO DIA, pergunto: FOI INCLUSO??? Se positivo, o que isso significa??? Vai obrigar a apreciação do Plenário? Será apreciado ainda esse ano??? Como se encontra esse PL hoje? pela tramitação está na Mesa Diretora...vai para o Plenário para aprovação? Quando????

    VALTER MENDONÇA GUILHERME 01/12/2021
    5
  • Ponto negativo: Infelizmente tenho vergonha desse país! Tantos Projetos de Lei que não são tão importante, ao menos por ora, passando à frente de um projeto que beneficia os estudantes, estes que serão a nova geração e o futuro do país. Talvez seja o medo de Vossas Excelências, não é Srs. Deputados, pois um pais com uma população que não depende do Estado pode causar sérios prejuízos aos seus bolsos, restringindo o poder que vocês tem. Em suma, manifesto a minha indignação e repúdio aos Deputados inertes.

    Elcio Leonardo Martins 01/12/2021
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.