Enquete da MPV 1045/2021

Resultado

Resultado final : desde 28/04/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 133 1%
Concordo na maior parte 109 1%
Estou indeciso 42 0%
Discordo na maior parte 5.213 41%
Discordo totalmente 7.211 57%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 430 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Estou a 12 anos em só empresa e não penso em sair. Mas com essa MP o dono da minha empresa vai achar melhor mim demitiŕ para contratar uma pessoa que custe menos para ele. Quando se fala que para abrir uma empresa no Brasil é burocrático até concordo. Mas daí tirar alguns direitos que durante anos com meu trabalho preservei com falso pretexto que é para gerar mais emprego o que vai ajudar na geração de emprego alterando a legislação do FGTS?

    Sergio Roberto Data 23/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Oportunismo ensejar aproveitar uma MP criada em virtude da pandemia para fragilizar um setor tão vital.

    Jeane Fontoura Data 04/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: trabalho em contabilidade e vejo como a MP tem ajudado as empresas e os trabalhadores. Garante o emprego do trabalhador e ajuda as empresas a continuarem de portas abertas

    Yasmin Silva Data 03/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Parece inacreditável que essa medida já esteja pronta pra ser aprovada no Senado Federal. Sabemos da dificuldade com a pandemia, mas usar isso para tirar direito do povo tão sofrido, é uma covardia!!! Pq os senhores não tiram 50% dos seus vencimentos? Que ainda sobra pra fazerem farra.

    Aldo César Souza Rodrigues Data 01/09/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Mais uma MP que visa fragilizar os trabalhadores brasileiros com a pseudo justificativa de manter e/ou gerar empregos.

    Debora Pereira de Sousa Data 25/08/2021
    3 gostaram
  • Ponto negativo: Mas também serviu como especulação financeira para muitas empresas reduzirem despesas com folha de pagamento sem a eventual necessidade. Deveria haver um critério mais rigoroso como por exemplo o superavit financeiro do exercício anterior. Obteve lucro líquido XX%, não poderia se valer das medidas. Agora a mini reforma trabalhista inserida é pra acabar de vez com a classe proletária no País! Estamos retrocedendo aos anos 80 aonde se trabalhava sem registro em carteira.

    Marcelo Santos Data 25/08/2021
    5 gostaram
  • Ponto positivo: inicialmente a MP preservou empregos e complementou a renda.

    Marcelo Santos Data 25/08/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Aproveitar uma medida provisória, criada, a princípio, devido a pandemia, e acrescentar a mesma, remoção permanente de direitos trabalhistas é uma atitude covarde com a população que trabalha e gera a riqueza desse país. Fragilizar o trabalhador com tais reformas não é uma boa solução ao desemprego, como já visto e provado através da recente reforma realizada em 2017 pelo governo anterior. NÃO A MP1045 E A "DEFORMA TRABALHISTA" QUE ELA TRAZ AO TRABALHADOR!

    Tiago Rodrigues Data 24/08/2021
    9 gostaram
  • Ponto negativo: Retiradas de direitos não. Derrubem essa medida. É um pena que alguns pontos positivos da medida sejam revogados junto,. Mas a culpa disso é de quem a encheu de jabutis...

    Paulocunharocha Ze Paulo Data 23/08/2021
    4 gostaram
  • Ponto negativo: Tem mais pontos negativos que positivos, já começa por aí. Retrocesso total de direitos garantistas dos trabalhadores. Classe extremamente sofrida que com o passar do tempo só vê direitos sendo excluídos. Essas reformas não trazem empregos, vide reforma de 2017.

    Monique Vasconcelos Data 23/08/2021
    0 gostaram