Enquete do PDL 177/2021

Resultado

Resultado final desde 27/04/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 126 3%
Concordo na maior parte 12 0%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 12 0%
Discordo totalmente 4.764 97%

O que foi dito

Pontos mais populares

Esse projeto é um retrocesso na defesa dos direitos humanos

Sheila Brasileiro 05/05/2021
230

Proposta descompromissada com o meio ambiente e com as populações indígenas e quilombas. Vergonhoso PDL. Nenhum país, dos 23 signatários, jamais denunciou esta convenção. É muito importante a derrota dessa proposta.

Rosemberg Dias 08/05/2021
308

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 363 encontrados.

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  • Ponto negativo: Esse projeto de Lei além de representar um retrocesso legislativo ambiental, social e atentar contra os direitos indígenas constitucionalmente garantidos é uma clara afronta a norma internacional (Convenção 169 OIT) além de ser projeto de um político corrupto, sendo investigado por tal, com interesses financeiros no agronegócio.

    Ellen Cristina 31/05/2023
    0
  • Ponto negativo: Essa proposta atenta contra a vida e existência cultural dos povos originários brasileiros, que desde 500 são vilipendiados de forma agressiva. Essa proposta é um absurdo!!!

    Nicolas Pedrosa 21/08/2022
    2
  • Ponto positivo: Indigenismo é racismo. Territórios exclusivos para a raça índia é Apartheid. Quem é contra mestiçagem é racista. Parabéns pelo projeto. A Convenção 169 da OIT é racista. Foi criada por segregacionistas para substituir a Convenção 107, que estabelecia direitos iguais para todos os nacionais sem distinção de raça.

    Leao Alves 26/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Projeto vergonhoso, desumano e cruel! Atenta contra o direito internacional e com os compromissos do Brasil ao princípio da progressividade do direito (não retrocesso), estampidos em pactos internacionais. Eh inconstitucional, segundo os parâmetros da Constituição da República.

    maria aparecida gugel 18/05/2022
    2
  • Ponto negativo: Retrocesso para o Brasil, para o mundo, para a natureza e todas as populações tradicionais e povos originários. Aumenta a injustiça ambiental, o risco para as gerações futuras e é fruto de uma visão distorcida sobre o que é desenvolvimento. Paz e Bem a tod@s

    Sebastião Raulino 06/05/2022
    2
  • Ponto negativo: Vergonhoso esse projeto!!! O legislativo brasileiro devia parar de perder tempo com essas propostas absurdas e inconstitucionais e trabalhar para o bem do povo brasileiro, não o contrário!1!

    Leura Dalla Riva 15/02/2022
    3
  • Ponto negativo: Um absurdo que os povos originários e tradicionais fiquem nas mãos do agronegócio capitalista destruidora do planeta. Meus parentes que vivem e protegem a floresta merecem respeito. Não ao genocídio.

    Leonardo Vilar Tavares da Silva 21/12/2021
    3
  • Ponto negativo: Não à saída do Brasil da Convenção 169 da OIT, A proteção das áreas naturais passa pela proteção e manutenção do direito à terra pelos povos originários.

    Suzana Sattamini 17/12/2021
    3
  • Ponto negativo: Como povo Nativo, não podemos perder a missão de cuidar da Natureza e muito menos de preservar o MEIO Ambiente. O Brasil é uma pátria qie já acolheu todos os povos. Para latifundiários basta é a palvra de ordem. Respeitem a Natureza, Nossas Matas e nossos Povos originários. Não cabe mais espaço para desmatamento e poluição. Criação de gado e monocultura de soja. As PANCS são mais valiosas que qualquer cultivo não nativo regional no Brasil. Proponho que sumam os invasores. Isso sim!

    MARLOVA LOPES 15/12/2021
    0
  • Ponto negativo: A terra ?? é de quem zela por ela... NÃO AO PDL 177

    Priscila Telles 15/12/2021
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.