Enquete do PL 1559/2021

Resultado

Resultado parcial desde 27/04/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 91.178 97%
Concordo na maior parte 1.666 2%
Estou indeciso 46 0%
Discordo na maior parte 107 0%
Discordo totalmente 541 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Bom dia! Concordo total, pois um Farmáceutico é peça fundamental para várias áreas. O salário atual é vergonhoso. Que todos olhem com carinho para nossa categoria.

Camila Manoela 28/04/2021
1910

Porque esse projeto tem que ser para todos os farmacêuticos do Brasil, porque na PL excluí farmacêutico do setor público, é injusto, inconstitucional, pois são todos farmacêuticos, sendo que o farmacêutico do setor público está mais exposto a pegar doenças do que o farmacêutico do setor privado. Piso de Farmacêutico para todos.

Syro Leonardo Alves Lima Alves Lima 28/04/2021
1488

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 5882 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Infelizmente isso é irreal, farmacias grandes vão conseguir arcar, as pequenas vão fechar. E o desemprego na categoria vai aumentar ainda mais. é claro que vão fazer essa lei isentando o setor publico, se tivesse o setor publico junto a lei não passava pq a conta não fecha. Não quero desmerecer a classe mas o estado só quer colocar pimenta nos olhos dos outros. Acho que deveria ter sim mais valorização na carreira, desde que se isente a necessidade de farmaceutico em tarefas que um tecnico faz

    George Cruz 20/03/2024
    0
  • Ponto negativo: Deve ser aplicado o valor a toda categoria de farmaceuticos, não só para cargos privados. Por acaso a graduação de quem tá em trabalho privado foi diferente do pessoa dos setores publicos? revejam isso!

    Mariana S 07/02/2024
    4
  • Ponto positivo: Já passou da hora dessa aprovação, até quando vamos esperar por um salário digno? Gente, vocês deveriam ter noção das coisas, somos tão importante quanto um médico, antigamente nem existia a separação dessas profissões, depois que separou a gente quem paga o pato? Pera ai, tenham noção que todo mundo precisa de uma qualidade de vida, a gente estar exposto todo dia a bactérias, a plantões cansativos, que vergonha passar anos estudando para servir ao proximo e ainda digo que é pouco 6,500.

    Mariana S 07/02/2024
    1
  • Ponto negativo: Discordo pelo fato de toda a classe farmacêutica estudar e ter responsabilidades da mesma forma.Todos são farmacêuticos! Não tem essa de setor privado ganhar mais que público. Se vai melhorar pra um, melhore pra todos! Ninguém é melhor que ninguém. Eu ainda sou estudante, mas penso no meu futuro e nos meus colegas de profissão, porque sei que farmácia é um curso difícil, caro… e são 5 anos de muito estudo e dedicação. É NECESSÁRIO E IMPORTANTE ABRANGIR TODA A CLASSE!!!

    ANA PAULA PEREIRA DE MELO PARREIRAS 13/12/2023
    3
  • Ponto positivo: Concordo com o aumento do piso pois estudamos muito e é uma faculdade cara. O farmacêutico é de suma importância na saúde da população, temos muitas habilitações. São 5 anos de muito estudo, temos sim que ser mais valorizados. A área da saúde está cansada de receber mixaria pelo tamanho da responsabilidade que temos que carregar. Mas cito também que tenha pontos negativos e vou falar na opção NEGATIVO.

    ANA PAULA PEREIRA DE MELO PARREIRAS 13/12/2023
    0
  • Ponto positivo: PONTO POSITIVO: A profissão farmacêutica é essencial para o desenvolvimento de uma saúde plena, justa e acessível para a comunidade brasileira, o acompanhamento farmacêutico é o maior suporte do paciente em tratamento ou não. Reconhecer, apoiar e valorizar a profissão farmacêutica independente da empresa privada ou pública, temos de ter o reconhecimento da nossa categoria um piso nacional é elevar os princípios do SUS.

    Alesandra Lacerda Dias Amador 13/12/2023
    1
  • Ponto positivo: Acho muito justo, visto que em hospitais assim como enfermeiros e técnicos são essenciais, os farmacêuticos da área hospitalar e do laboratório de análises clínicas são essenciais para o funcionamento também, pois são uma equipe multidisciplinar, o farmacêutico hospitalar cuida da dispensação dos medicamentos e o farmacêutico bioquímico cuida de todos os exames auxiliando nos diagnósticos, nas urgências, somos profissionais de saúde como todos da classe!!!

    Tatiane Soares Gomes 12/12/2023
    2
  • Ponto negativo: É totalmente incoerente que a proposta de seja apenas para a rede privada. O que vai acontecer é que as drogarias vão pagar na carteira o piso e na realidade muito menos, mas não vai ter pra onde correr, já que no público estaremos totalmente desvalorizados com isso amparado por lei.

    Lara 12/12/2023
    1
  • Ponto negativo: Não se deve excluir os farmacêuticos da rede pública, uma vez que estamos na linha de frente diuturnamente a exemplo da pandemia, que muitos dos nossos colegas perderam a vida em prol das vidas de outros. Todos devem ser contemplados, e não haver distinção na categoria seja pública ou privada

    JOZIVAN COSTA DE ARAUJO 03/10/2023
    5
  • Ponto positivo: Concordo totalmente, pois os farmacêuticos é uma fonte confiável de conhecimento e aconselhamento sobre o uso racional de medicamentos não só para pacientes, mas também para profissionais da área da saúde. Passa 8 a 9 horas em pé dentro de uma drogaria, com uma escala de 6x1, além de prestar assistência, indicar medicamentos aos pacientes, tem que fazer aplicação de injetáveis e vacinas, testes rapidos de dengue, covid e entre outros. Tem uma responsabilidade enorme, faculdade cara e difícil.

    Tainare Pereira 01/09/2023
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.