Enquete do PL 1855/2020

Resultado

Resultado final desde 26/04/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 21 84%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 8%
Discordo totalmente 2 8%

O que foi dito

Pontos mais populares

Acho válido o PL porque vai incentivar mais pessoas a doarem sangue. Além disso o doador poderá ser recompensado pelo seu bom ato que apesar de ser algo interno, traz benefícios para todo mundo. Vejo como uma forma de agradecer quem disponibilizou um pouco do seu tempo para ajudar o próximo.

Augusto Batista Pinto 04/08/2022
2

Embora tenha sido doador por muitos anos, até quando a idade o permitia não vejo NENHUM SENTIDO neste projeto. A doação é um ato pessoal, voluntário. Criar mais uma classe de privilegiados (cota) no Brasil não faz sentido algum. Quem quer doar não está esperando recomepnsa do governo, está dando de sí e se sentindo bem em auxiliar o próximo desconhecido.

Reynaldo Wongtschowskli 08/06/2021
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 5 de 5 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Não vejo sentido na questão para doadores de sangue: - vai aumentar muito a quantidade de prioritários exigindo um atendimento preferencial que não será possível atender na prática; - a questão da comprovação nao vai ser algo prático também, podendo ocorrer aproveitamento da falha do processo; - além de poder causar constrangimento quanto o motivo de estar como prioridade, de forma geral os casos prioritários são visivelmente preferenciais

    Rafael de Araújo Almeida 09/05/2023
    0
  • Ponto positivo: Como doador de sangue, de medula e orgãos, vejo o projeto como um incentivo àqueles que não fazem a doação bem como uma forma de retribuir a gentileza de quem já faz suas doações voluntárias. Devemos criar causas e condições para que mais pessoas possam, talvez após essa aprovação, criar dentro do ConectSus uma campo que possibilite aos órgãos que fazem a coleta para que informem o histórico do doador e, que sirva de comprovante a utilização dessa "prioridade" por parte do doador.

    Juliano José Christofoletti 22/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Se o resultado for o aumento da base de doadores, acho válida a proposta.

    WEMERSON RAPHAEL ROMANO 15/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Acho válido o PL porque vai incentivar mais pessoas a doarem sangue. Além disso o doador poderá ser recompensado pelo seu bom ato que apesar de ser algo interno, traz benefícios para todo mundo. Vejo como uma forma de agradecer quem disponibilizou um pouco do seu tempo para ajudar o próximo.

    Augusto Batista Pinto 04/08/2022
    2
  • Ponto negativo: Embora tenha sido doador por muitos anos, até quando a idade o permitia não vejo NENHUM SENTIDO neste projeto. A doação é um ato pessoal, voluntário. Criar mais uma classe de privilegiados (cota) no Brasil não faz sentido algum. Quem quer doar não está esperando recomepnsa do governo, está dando de sí e se sentindo bem em auxiliar o próximo desconhecido.

    Reynaldo Wongtschowskli 08/06/2021
    2