Enquete do PL 1518/2021

Resultado

Resultado final desde 23/04/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 69 51%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 2 2%
Discordo totalmente 60 45%

O que foi dito

Pontos mais populares

Nada mais justo que democratizar os recursos da cultura, já que esses na grande maioria só contemplavam os grandes artistas. A lei Aldir Blanc levou o recurso as mãos dos artistas de todo Brasil, fazendo com que houvesse um impulsionamento na retomada do setor cultural e a promoção da diversidade artística do nosso pais que é muito grande. SOU A FAVOR EM TODOS OS SENTIDOS! Não é só o imposto de quem é contra a aprovação que vai ser usado, é o meu também que ao meu ver, nunca foi tão bem usado!

Hércules Carlos de Almeida 12/01/2022
5

Já existe a Lei Rouanet. A prioridade do dinheiro público deve ser saúde, educação e segurança.

Laura Fontes 27/04/2021
9

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 31 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Tanto a lei Aldir Blanc 2 quanto a Lei Paulo Gustavo nso têm pontos negativos até então. São leis NECESSÁRIAS tanto ao desenvolvimento da Arte e Cultura no Brasil, quanto leis NECESSÁRIAS para esse período de pandemia que estamos vivendo. O artista, a artista, os produtores culturais. TAMBÉM SÃO TRABALHADORES E PRECISAM DE RESPEITO! Além de auxílio do estado!

    Ewê Arte e Cultura Afro-brasileira 01/06/2022
    2
  • Ponto positivo: A lei Aldir Blanc 2, uma das leis que foi vetada pelo presidente, além de ser uma lei que atende à classe artística que foi e está sendo prejudicada com a pandemia, também é uma lei destinada às políticas culturais e de fomento à arte e à cultura. O Brasil precisa atender a constituição bradileira de 88 e, precisa se responsabilizar pelo patrimônio cultural brasileiro e pela arte e cultura. Propiciar o desenvolvimento da Arte e Cultura é DEVER DO ESTADO BRASILEIRO. Está na constituição.

    Ewê Arte e Cultura Afro-brasileira 01/06/2022
    2
  • Ponto positivo: Este projeto beneficiaria alunos carentes de instituições de ensino à ter acesso à cultura. O que o Brasil precisa não é VETAR projetos importantes como estes, mas APRIMORAR A FISCALIZAÇÃO. Afinal as duplas sertanejas continuam ganhando 500.000 por show nas prefeituras de todo o Brasil. As crianças não conseguem ir à um teatro, parque ou cinema. Este é o ponto! Dupla sertaneja usa verba sem licitação, sem Audir Blanc... O QUE VOCÊS FARÃO À RESPEITO??? NADA!

    Re Lima 21/05/2022
    2
  • Ponto positivo: Todos sabemos que o intuito desses projetos é contemplar os artistas renomados, depreciando os que realmente precisam. Chega de sustentar a elite artística, eles que busquem na iniciativa privada os financiamentos necessários. Dinheiro público deve ser alocado para saúde, segurança, educação e moradia.

    Humberto Luiz Magalhães 05/05/2022
    0
  • Ponto positivo: O meio artístico, foi um dos que mais sofreu na pandemia. Aumento de matéria prima e a diminuição da renda em geral nos sacrificou demais. Precisamos de uma segurança e estas leis vão nos ajudar com isso, é só se fazer cumprir o que é lei. Burcar os mais necessitados e dar prioridade a eles.

    Dodora Galvao 21/03/2022
    0
  • Ponto negativo: ENTENDO QUE DEVERIAM SER BENEFICIADOS OS MAIS NECESSITADOS E TAMBÉM OS ARTISTAS INVISÍVEIS, COM UMA POLÍTICA SOCIAL INCLUSIVA.

    ronaldo borges de abreu 26/02/2022
    1
  • Ponto positivo: O MOMENTO SOCIAL POR QUE PASSA O MUNDO E O BRASIL É IMPACTANTE NA VIDA DOS ARTISTAS EM GERAL. ELES PRECISAM DE UM OLHAR MAIS ESPECÍFICO E CONCRETO POR PARTE DO PODER PÚBLICO. NOSSO ESTILO CONSTITUCIONAL AMPARA ESSA POSIÇÃO. POR ISSO ESSA CLASSE MERECE O APOIO GOVERNAMENTAL.

    ronaldo borges de abreu 26/02/2022
    0
  • Ponto negativo: Já existe nesse sentido a Lei Rouanet que antes era usada de forma absurda financiando quem não precisava. A farra com dinheiro público precisa ter fim. Isso nada mais é que uma lei populista em busca de apoio de pessoas ligadas a "cultura".

    Wander Gsantos 24/02/2022
    3
  • Ponto positivo: O setor artístico e cultural precisa de apoio urgente.

    Robson Sa 24/02/2022
    0
  • Ponto negativo: Chega de suatentar a classe artística em detrimento do pobre trabalhador. Vão pedir patrocínio!

    Alexandre Silva 15/02/2022
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.