Enquete do PL 1518/2021

Resultado

Resultado final desde 23/04/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 69 51%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 2 2%
Discordo totalmente 60 45%

O que foi dito

Pontos mais populares

Nada mais justo que democratizar os recursos da cultura, já que esses na grande maioria só contemplavam os grandes artistas. A lei Aldir Blanc levou o recurso as mãos dos artistas de todo Brasil, fazendo com que houvesse um impulsionamento na retomada do setor cultural e a promoção da diversidade artística do nosso pais que é muito grande. SOU A FAVOR EM TODOS OS SENTIDOS! Não é só o imposto de quem é contra a aprovação que vai ser usado, é o meu também que ao meu ver, nunca foi tão bem usado!

Hércules Carlos de Almeida 12/01/2022
5

Já existe a Lei Rouanet. A prioridade do dinheiro público deve ser saúde, educação e segurança.

Laura Fontes 27/04/2021
9

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 31 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Tanto a lei Aldir Blanc 2 quanto a Lei Paulo Gustavo nso têm pontos negativos até então. São leis NECESSÁRIAS tanto ao desenvolvimento da Arte e Cultura no Brasil, quanto leis NECESSÁRIAS para esse período de pandemia que estamos vivendo. O artista, a artista, os produtores culturais. TAMBÉM SÃO TRABALHADORES E PRECISAM DE RESPEITO! Além de auxílio do estado!

    Ewê Arte e Cultura Afro-brasileira 01/06/2022
    2
  • Ponto positivo: A lei Aldir Blanc 2, uma das leis que foi vetada pelo presidente, além de ser uma lei que atende à classe artística que foi e está sendo prejudicada com a pandemia, também é uma lei destinada às políticas culturais e de fomento à arte e à cultura. O Brasil precisa atender a constituição bradileira de 88 e, precisa se responsabilizar pelo patrimônio cultural brasileiro e pela arte e cultura. Propiciar o desenvolvimento da Arte e Cultura é DEVER DO ESTADO BRASILEIRO. Está na constituição.

    Ewê Arte e Cultura Afro-brasileira 01/06/2022
    2
  • Ponto positivo: Este projeto beneficiaria alunos carentes de instituições de ensino à ter acesso à cultura. O que o Brasil precisa não é VETAR projetos importantes como estes, mas APRIMORAR A FISCALIZAÇÃO. Afinal as duplas sertanejas continuam ganhando 500.000 por show nas prefeituras de todo o Brasil. As crianças não conseguem ir à um teatro, parque ou cinema. Este é o ponto! Dupla sertaneja usa verba sem licitação, sem Audir Blanc... O QUE VOCÊS FARÃO À RESPEITO??? NADA!

    Re Lima 21/05/2022
    2
  • Ponto positivo: Todos sabemos que o intuito desses projetos é contemplar os artistas renomados, depreciando os que realmente precisam. Chega de sustentar a elite artística, eles que busquem na iniciativa privada os financiamentos necessários. Dinheiro público deve ser alocado para saúde, segurança, educação e moradia.

    Humberto Luiz Magalhães 05/05/2022
    0
  • Ponto positivo: O meio artístico, foi um dos que mais sofreu na pandemia. Aumento de matéria prima e a diminuição da renda em geral nos sacrificou demais. Precisamos de uma segurança e estas leis vão nos ajudar com isso, é só se fazer cumprir o que é lei. Burcar os mais necessitados e dar prioridade a eles.

    Dodora Galvao 21/03/2022
    0
  • Ponto negativo: ENTENDO QUE DEVERIAM SER BENEFICIADOS OS MAIS NECESSITADOS E TAMBÉM OS ARTISTAS INVISÍVEIS, COM UMA POLÍTICA SOCIAL INCLUSIVA.

    ronaldo borges de abreu 26/02/2022
    1
  • Ponto positivo: O MOMENTO SOCIAL POR QUE PASSA O MUNDO E O BRASIL É IMPACTANTE NA VIDA DOS ARTISTAS EM GERAL. ELES PRECISAM DE UM OLHAR MAIS ESPECÍFICO E CONCRETO POR PARTE DO PODER PÚBLICO. NOSSO ESTILO CONSTITUCIONAL AMPARA ESSA POSIÇÃO. POR ISSO ESSA CLASSE MERECE O APOIO GOVERNAMENTAL.

    ronaldo borges de abreu 26/02/2022
    0
  • Ponto negativo: Já existe nesse sentido a Lei Rouanet que antes era usada de forma absurda financiando quem não precisava. A farra com dinheiro público precisa ter fim. Isso nada mais é que uma lei populista em busca de apoio de pessoas ligadas a "cultura".

    Wander Gsantos 24/02/2022
    3
  • Ponto positivo: O setor artístico e cultural precisa de apoio urgente.

    Robson Sa 24/02/2022
    0
  • Ponto negativo: Chega de suatentar a classe artística em detrimento do pobre trabalhador. Vão pedir patrocínio!

    Alexandre Silva 15/02/2022
    2