Não há pontos positivos em expor pessoas a uma jornada exaustiva em meio a uma pandemia. Os funcionários dos bancos são pessoas e não máquinas.
Enquete do PL 1486/2021
Enquete encerrada em 07/07/2023
Resultado
Resultado final desde 20/04/2021
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 55 | 2% |
Concordo na maior parte | 6 | 0% |
Estou indeciso | 3 | 0% |
Discordo na maior parte | 9 | 0% |
Discordo totalmente | 2.854 | 98% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Os funcionários dos bancos não são máquinas, são pessoas! Mas infelizmente a sociedade só se importa em ser servida, nada mais. Bancários não são nem prioridade na fila dos que receberão a vacina com antecipação, mas ainda assim existem projetos pra fazer com que essas pessoas trabalhem mais e se exponham mais ainda à contaminação, pouco importando a saúde e exaustão física e mental dessas pessoas. Absurdo!
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 411 encontrados.
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Ponto negativo: Senos deputados TRABALHAREM,sem suas mordomias pelo mesmo período que propõem aos bancários ganhando O MESMO QUE OS BANCÁRIOS, podermos discutir a proposta.
ELI TRINDADE FILHO 03/06/20210 -
Ponto negativo: Na prática essa medida não diluirá os atendimentos. Quem vai à agência continuará indo na mesma hora. O que vai ocorrer é criar um novo grupo de pessoas, que utilizam o auto atendimento, que a partir da mudança irá escolher o novo horário. Sem contar que os profissionais das agências se arriscarão ainda mais em jornadas prolongadas com horas extras.
Carlos Victor Leite 28/04/20211 -
Ponto positivo: Sou totalmente de acordo com a ampliação dos horários de funcionamento de bancos mercados e outras instituições que Deus esteja com todos nos
Alexandre 28/04/20210 -
Ponto negativo: Vejo isso como um absurdo, exploração total desses funcionários pois a maioria deles nem foi vacinada. Deveria, antes, colocá-lo como prioritários em receber a vacina.
Cynthia Reis 26/04/20211 -
Ponto positivo: Com a ampliação do horário de funcionamento dos Bancos acredito que a população estará mais segura, pois as filas ficarão menores e reduzirá o grande numero de aglomerações que presenciamos nos bancos atualmente.
Leandro Belillo de Lima Cosso 25/04/20212 -
Ponto negativo: Bancários não são máquinas. São taxados de vida boa porque trabalham num ar condicionado, trabalham sentados e não carregam pesos... Pesos emocionais não contam? Sim, porque bancários são tratados como "corja" que só pensam em negócios... Mas ninguém acha ruim qdo um vendedor de sapatos tenta te empurrar vários pares de sapatos, né? Bancários são diariamente ofendidos e maltratados por clientes que entender que precisam ser "servidos" e ponto. 6 horas não é fácil, imaginem mais horas.Lamentável.
Iramari Arantes Siqueira 25/04/20211 -
Ponto negativo: Pergunta ao banqueiro se ele quer aumentar o gasto com estrutura física.
Se Bartasson 25/04/20211 -
Ponto positivo: Não adianta aumentar ou diminuir horário de atendimento. As pessoas sempre vão aos bancos no horário de abertura e fechamento. Há um grande período de vale durante o expediente. e resta saber também se o banqueiro está disposto a manter uma estrutura funcionando pra atender uma demanda que pode ser perfeitamente atendida dentro do horário normal. Quem faz essas pl deve viver no mundo paralelo, só pode. Hoje os bancos querem diminuir estrutura física e aumentar o uso de meios digitais.
Se Bartasson 25/04/20211 -
Ponto negativo: Os Serviços Bancários em sua maioria podem ser feitos fora da agência e do expediente Bancário, com o uso de aplicativos e caixas eletrônicos. Essa ampliação só incentuvaria a circulação de pessoas e papel moeda de forma a ampliar a chance de contágio. Sem contar que muitos bancários estão em Home office e não são público prioritário para a vacinação. Agências Bancárias são ambientes totalmente fechados o que a meu ver potencializa a proliferação do vírus.
Fernanda Andrade 24/04/20210 -
Ponto positivo: Bancos abertos por mais tempo evita se aglomerações. E no mínimo 3 horas de espera em filas desnecessárias para adentrar nas agências. O atendimento que sempre foi pra lá de ruim, anda péssimo desde que começou esse horário reduzido na pandemia. Nos agradecemos poder ir ao banco até as 16 ou 18hs para resolver problemas pontuais e burocráticos, chatos. Mas, indispensável o contato humano para a resolução dos problemas. Chega de uras, robôs. O atendimento do Banco do Brasil presencial é péssimo.
Alessandra Alcantara 24/04/20211