Enquete do PL 1346/2021

Resultado

Resultado parcial desde 12/04/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 624 94%
Concordo na maior parte 12 2%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 2 0%
Discordo totalmente 28 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

Importante para preservação genética de várias espécies em extinção, combate o tráfico ilegal pois vai ter aves legalizadas.

Artur Félix Muniz 13/04/2021
20

Criacao de animais silvestres em ambiente doméstico põe em risco a saude da populacao, a pandemia que vivemos é evidencia disso, e a conservação das espécies. Isso sem falar que animais silvestres sao tutela do estado, pertencem a nossa fauna e devem permanecer no seu habitat natural, não na casa de alguém. A legalização da criação só beneficia um grupo pequeno e seleto de criadores que visam o lucro a custas dos animais e meio ambiente.

Silvana Sita 24/04/2021
14

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 74 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Esse projeto é muito importante, pois provocará a preservação de várias espécies como o curió (oryzóborus angolensis) e o bicudo (oryzóborus maximiliano), que se não fosse a reprodução em criatórios domésticos já estariam em extinção.

    José Macedo 02/05/2023
    0
  • Ponto positivo: Se não tivesse os criadores que protejam a natureza os animais, como estaria hoje ? Eu acredito que muito pior. O ser humano não liga para os animais. Os que não ama não cuida. Mais os que querem que seja totalmente legal eles sim ama e querem poder ter legalidade para nunca falta as espécies na natureza. QUEM PRESERVA AMA CUIDA PROTEGE.

    NATTO TECH IMPORTS 24/04/2023
    0
  • Ponto positivo: A preservação das espécies são muitos mais que só criar aves, sem as pessoas que se dedicam a preservar nos hoje não tinha várias espécie que já estão em extinção,hoje em dia não temos matas não temos aonde soltar os bichinhos para estar realmente seguros e protegidos de toda maldade humana ou pessoas que querem só ganha dinheiro com elas, nós criadores não, nós amamos nós se dedicar para dar o melhor. Eu concordo total para legalização e para ter um controle para não ter mais TRÁFICOS DE AVES.

    NATTO TECH IMPORTS 24/04/2023
    0
  • Ponto positivo: A legalização além de combater o tráfego ilegal de animais, é uma fonte de renda para diversas famílias e um excelente mercado para desenvolvimento econômico na cadeira de pets.

    Diego Fernandes Simari 23/04/2023
    1
  • Ponto positivo: É uma grande hipocrisia achar que se não você os criadores sérios que protejem esses aves elas ainda estariam vivas para um dia repovoar a natureza que talvez seja regenerada. Combater os criadores é ignorância de ignorar quem é o verdadeiro vilão. Que são os que aplicacam veneno nas lavouras onde a perdiz e perdigão já não existem mais. E o desmatamento então. Os criadores é que estão com esses bancos genéticos guardados até poderem viver livres.

    Jose Epaminndas Ramos Figueiredo 10/04/2023
    2
  • Ponto positivo: Esses animais já estão ramificados em cada estado de nosso país. Eles não tem a capacidade de caçar o seu próprio alimento por ter vindo de várias gerações em cativeiros. A legalização so trás o benefício de criá-los com mais dignidade, estrutura e saúde, inibindo o contrabando de aves

    Fábio Lima Junior 09/04/2023
    3
  • Ponto positivo: Se faz necessário uma legislação eficiente que combata o terceiro maior tráfico do Brasil. O tráfico de animais silvestres! É um crime a legislação de hoje que trata o criador como criminoso, é um descaso generalizado para com o empreendedor sério que quer trabalhar honestamente e contra o tráfico de animais. Um criatorio sério gera empregos, além de preservar espécies. Se ligar de animal é solto na natureza, por que então existem gado, galinhas , aquário? Sim a legalização séria. Apoiado.

    Cozinhando com Robinho de Oliveira 08/04/2023
    2
  • Ponto positivo: Os gatos, cães, galinhas, cavalos e tantos outros animais, têm o direito de viverem com os seus donos, nos gatis, canis, galinheiros e cocheiras e a pergunta que fica é: Por que nossas aves que são lindíssimas, inteligentes, tem sentimentos e falam, não podem viver conosco em nossos viveiros? A Solução é termos uma Lei Federal unificada para dispor como aves domésticas e facilitar a regulamentação das aves em Criatórios, inclusive as exóticas, com regras claras, movimentando a economia.

    ANDRE HENRIQUE MATA DA CRUZ 06/04/2023
    1
  • Ponto negativo: Dispensar o certificado de origem é fomentar ainda mais o tráfico de aves, sejam nativas ou exóticas. O órgão responsável deve ser o ministério do meio ambiente, pois possui em seu quadro profissionais qualificados e especializados na matéria.

    Luiz Ribeiro 05/04/2023
    1
  • Ponto positivo: Coerente. Instituições precisam dum básico de evolução.

    Henrique Bessa de Laet 04/04/2023
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.