Enquete do PL 1274/2021

Resultado

Resultado parcial desde 07/04/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 0 0%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 100%

O que foi dito

Pontos mais populares

O Projeto de Lei tem a intenção de melhorar a segurança de condomínios exclusivamente residenciais.

Alberto Yano 17/06/2021
0

Não se pode generalizar e impor que todos os condomínios exclusivamente residenciais não tenha em seu projeto uma parte da garagem que possa ser passível de alienação ou locação a estranhos ao condomínio. Isso quem consegue definir é a construtora em sua concepção ou os próprios proprietários que com quórum de 2/3 podem decidir se querem ou não querem essa possibilidade a depender de seu projeto arquitetônico.

Alberto Yano 17/06/2021
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 3 de 3 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Caso o projeto arquitetônico do condomínio inviabilize essa modalidade, pois comprometeria a segurança do residencial, a própria construtora deveria colocar em sua minuta de convenção de condomínio tal restrição. Não cabe ao poder público, intervir no direito de propriedade sem conhecer o caso concreto do condomínio, pois este poderá ter em seu projeto uma forma de viabilizar tal alienação e locação sem comprometer a segurança do residencial. Trazendo uma forma de receita ao condomínio.

    Alberto Yano 17/06/2021
    0
  • Ponto negativo: Não se pode generalizar e impor que todos os condomínios exclusivamente residenciais não tenha em seu projeto uma parte da garagem que possa ser passível de alienação ou locação a estranhos ao condomínio. Isso quem consegue definir é a construtora em sua concepção ou os próprios proprietários que com quórum de 2/3 podem decidir se querem ou não querem essa possibilidade a depender de seu projeto arquitetônico.

    Alberto Yano 17/06/2021
    0
  • Ponto positivo: O Projeto de Lei tem a intenção de melhorar a segurança de condomínios exclusivamente residenciais.

    Alberto Yano 17/06/2021
    0
vote nesta enquete