Enquete da PEC 5/2021

Resultado

Resultado parcial : desde 25/03/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 421 2%
Concordo na maior parte 85 0%
Estou indeciso 22 0%
Discordo na maior parte 410 2%
Discordo totalmente 23.352 96%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 2837 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Se for aprovada deverá ser implementada também no CNJ, haja vista que se esse é o problema, então deve ser sanado nas duas instituições.

    Bruno Data 20/06/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Escolhas de componente para o CNMP pelo Congresso e Senado e pelo STF cheira a indicação política. Num Congresso preocupante com muitos congressistas implicados em ações julgadas pelo STF não sugere indicações apartidarias e imparciais.

    sonia maria pereira das neves Data 26/04/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: O PT sempre querendo ludibriar, para agora querer interferir no ministério público onde querem esconder suas falcatruas?!

    Luciana Alpendre Data 16/03/2022
    4 gostaram
  • Ponto positivo: tem muita gente achando que vai acabar com MP só porque mudara a configuração do mesmo, gente entenda que se ler com atenção vera que não se trata da administração e sim de como e organizado seu servidores, a pec. 5 ajudara a oxigenar nosso ministério a qual a indicações são feitos pelos próprios membros por apadrinhamento a suas pautas ao invés de serem elucidado pelo histórico técnico do agente e alto saber jurídico, essa pec. nos possibilitara mais eficiência e menos ativismo

    LEONARDO VIEIRA SILVA Data 08/01/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Que eu saiba todos os políticos de todas as esferas foram colocados através de votos para trabalharem a favor do país e do povo e não em causa própria como vem acontecendo até hoje. Chega de corrupção, acordos em causa própria ou de um grupo de políticos! Pensem em quem realmente trabalha e ganha pouco para sustentar a si e a família. Chega de mordomias aos políticos! Chega de corrupção!Trabalhem a favor do povo!

    Maria Cristina Cantú Data 08/01/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Uma PEC dessas nem deveria ir ao plenário, é um assinte aos brasileiros que já vivem à mercê das decisões dos deputados, que na sua grande maioria estão atolados até o pescoço com denúncias e falcatruas... Agora mais essa, eles querem mandar no ministério público pra impedirem que hajam investigações contra os próprios... Ridículo e perigoso!!!

    Celso Soares Data 05/01/2022
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Um cargo com essa responsabilidade não pode ficar na condição de indicação política. Já vimos outras funções importantes que ficaram nessa condição de indicação política tornarem o país uma "casa da mãe Joana". Ministério Público deve continuar ao menos sendo tratado da forma como está se não for possível MELHORAR e não PIORAR como esses espertos do PT estão querendo. Isso é uma afronta e NÃO PASSARÁ!

    Márcia Domingos Data 04/01/2022
    3 gostaram
  • Ponto negativo: A constituição jamais deveria ficar ao sabor dos politicos, que alteram a todo instante, temos que freiar isso.

    Sydney Martins Farrajota Data 02/01/2022
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Sou contra A PEC 5/2021 essa PEC irá enfraquecer nosso sistema anti corrupção, é irá facilitar para os políticos um meio de ser intocáveis,o povo brasileiro já está nas mãos dos deputados e senadores,os quais estão blindados contra qualquer ação publica que possa ameaça-los nos cargos. Dar esse poder a eles,de forma que possam retaliar qualquer promotor que os investigue, o que será prejudicial no combate à Corrupção, Ninguém pode estar acima da Constituição Federal, da Lei e da ordem.

    Juliano Lombarde Data 24/12/2021
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Senhores Congressistas, Esta PEC enfraquece o atual sistema anti-corrupção, facilitando o controle político de um ente que deve se pautar somente pela ciência jurídica. Recomendo fortemente, como mandário de vossos mandatos e, também, como operador do direito a vetarem de todas as maneiras o andamento desta proposta de emenda constitucional.

    Guilherme Nammur de Oliveira Guena Data 16/12/2021
    1 gostaram
vote nesta enquete