Enquete do PL 976/2021

Resultado

Resultado parcial desde 19/03/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 22 21%
Concordo na maior parte 6 6%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 74 72%

O que foi dito

Pontos mais populares

O Brasil é signatário dos ODS2030 entre 293 países. Precisamos acelerar o desenvolvimento de modo sustentável em nossos municípios pois é onde a vida acontece. Cidades inteligentes é a cidade do futuro com resultados de curto, médio e longo prazo. Concordo plenamente com a aprovação do projeto de lei 976/2021. O Brasil quer e precisa.

Jozyvan Barbosa 31/10/2021
3

Este projeto terá como conseqüência direta a criação do sistema de controle total e interferência direta na vida de todos os cidadãos, independentemente de qualquer controle jurídico e democrático, cerceando toda liberdade e autodeterminação do cidadão, sendo uma verdadeira prisão legal.

Pedro Castilhos 30/08/2023
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Isso nem deveria estar sendo discutido. Isso é controle. Nunca fizeram os investimentos dos impostos que pagamos para esgoto, deixaram que o esgoto fosse jogado nos rios e mares, justamente par agora propor esta jaula. Cidades inteligentes é SOMENTE CONTROLE. O cercamento eletrônico só é justificado pela destruição proposital da ordem para ajudar nos argumentos desta mentira de Cidades dos 15 minutos. A farsa de 2020 foi o projeto piloto. Cidades inteligentes NÃO

    NAO ESG 16/09/2023
    0
  • Ponto negativo: Não tem como aceitar um projeto cuja origem é baseado aquecimento global que não se sustenta. Sugiro que os deputados pesquisem sobre as tecnologias que são capazes de provocar "artificialmente" todos os fenômenos que são atribuídos ao tal aquecimento global. Está na hora deputados de investigar porque se fala tanto em mudanças climáticas mesmo diante de tanta controvérsia. Na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado o senador Fernando Collor apresentou a HAARP, invesrtiguem.

    Marcia Rohr da Cruz 16/09/2023
    1
  • Ponto negativo: Cidades inteligentes é o nome "bonitinho" para campos de concentração...

    Sebastião Oliveira 16/09/2023
    1
  • Ponto negativo: O projeto baseia-se em concepções que não passaram por avaliação livre, ampla e sujeita a livre contraditório, por parte dos cidadãos. A grande maioria das pessoas não tiveram a oportunidade de analisar as conseqüências e implicações do projeto, estando completamente alienadas deste processo.

    Pedro Castilhos 30/08/2023
    2
  • Ponto negativo: Este projeto terá como conseqüência direta a criação do sistema de controle total e interferência direta na vida de todos os cidadãos, independentemente de qualquer controle jurídico e democrático, cerceando toda liberdade e autodeterminação do cidadão, sendo uma verdadeira prisão legal.

    Pedro Castilhos 30/08/2023
    5
  • Ponto positivo: Cidade Inteligente:cidade que aumenta o ritmo em que proporciona resultados de sustentabilidade social, econômica e ambiental e que responde a desafios como mudanças climáticas, rápido crescimento populacional e instabilidades de ordem política e econômica, melhorando fundamentalmente a forma como engaja a sociedade, aplica métodos de liderança colaborativa, trabalha por meio de disciplinas e sistemas municipais, e usa informações de dados e tecnologias modernas, para fornecer melhores serviços

    Reutmann Ramos dos Santos 29/03/2022
    0
  • Ponto positivo: O projeto de Lei vem ao encontro da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes, onde o conceito é muito maior do que meramente TIC.

    Igor Costa 19/11/2021
    0
  • Ponto negativo: Necessidade do devido do controle quanto ao repasse de recurso que será feito de modo a se ter a efetiva aplicação para o propósito da PNCI

    Igor Costa 19/11/2021
    0
  • Ponto positivo: penso que devemos dar mais ênfase nas questões sociais como por exemplo saneamento e não somente em cidade digitalizada

    JOSE RENATO LIMA DE OLIVEIRA 07/11/2021
    0
  • Ponto positivo: O Brasil é signatário dos ODS2030 entre 293 países. Precisamos acelerar o desenvolvimento de modo sustentável em nossos municípios pois é onde a vida acontece. Cidades inteligentes é a cidade do futuro com resultados de curto, médio e longo prazo. Concordo plenamente com a aprovação do projeto de lei 976/2021. O Brasil quer e precisa.

    Jozyvan Barbosa 31/10/2021
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.