Enquete do PL 823/2021

Resultado

Resultado final desde 10/03/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 76 85%
Concordo na maior parte 6 7%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 2%
Discordo totalmente 5 6%

O que foi dito

Pontos mais populares

É extremamente importante garantir a sobrevivência das pessoas e de suas formas de sustento, mesmo que a proposta seja tardia.

Eduarda de Castro Resende 05/04/2021
2

Além dos agricultores familiares, todos os autônomos e pequenos empresários precisam de apoio. Sabendo que a nação já se encontra com uma dívida de 90% do PIB, seria interessante viabilizar os trabalhos de forma remota, engajando o delivery de produtos agrícolas do produtor diretamente para o consumidor, por exemplo. Essa iniciativa claramente pode ser estimulada para diversos setores. Muitos poderiam ter se mantido com uma plataforma dessas (ou mesmo com treinamentos sobre e-commerce).

Eduarda de Castro Resende 05/04/2021
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: E da agricultura familiar que vem a comida do brasileiro. ????

    Mariane Mello 16/09/2021
    1
  • Ponto positivo: A medida é ótima, mas não deve ser a única na missão de atenuar a pobreza e miséria em nosso país! Sim! Para todas as medidas humanitárias.

    Otavio Ladoruski 26/08/2021
    2
  • Ponto negativo: Essa proposta prende o pequeno produtor rural a uma política governamental. Ninguém percebe que esse punhado de migalhas, essa esmola, não passa de chantagem disfarçada? Que força o agricultor familiar a sempre confiar que o governo o salvará de cada intempérie que ocorrer? Que no final das contas porque se preocupar em plantar, colher, tornar-se melhor, se no final, independente do resultado, o "papai estado" irá sempre te proteger? Torna cidadãos em escravos de forma velada. Lamentável.

    Thiago Juliano de Freitas Simeão 26/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Não existe nenhum ponto positivo em força a sociedade a sugar ainda mais impostos e direcionar de forma artificial tais recursos para outra parcela da sociedade. Essa proposta, assim como tantas outras é um grilhão para o produtor rural disfarçado de boas intenções.

    Thiago Juliano de Freitas Simeão 26/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Excelente incentivo, a agricultura familiar que alimenta o Brasil

    Caio Pinheiro 09/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Ótimo incentivo ao pequeno produtor pois tem muitos produtores que fazem agricultura de sub-existencia, sem contar que em São Paulo estamos sofrendo sem técnico, abandonados a própria sorte. Eu estou assentada desde 2015 e no meu lote desde 2011 e nunca recebi R$ 1,00 de crédito até hoje, planto para comer e sobreviver, como posso conseguir tocar meu lote, se ainda moro na lona!!??

    Ana Araújo 20/05/2021
    1
  • Ponto positivo: E necessário essa medida não só pra os pequenos agricultores mas também a todo cidadão em estado de vulnerabilidade

    linhares portela 11/05/2021
    2
  • Ponto positivo: A realidade para o pequeno produtor é dura, e com contas sendo cobradas pelos bancos e tendo o impacto em suas vendas por causa da pandemia, a situação se torna muito difícil para essa classe trabalhadora, que dependem do seu próprio sustento. Que essa lei já seja liberada.

    Erivaldo Cavalcanti 23/04/2021
    1
  • Ponto negativo: Outro ponto é o timing. Essas medidas precisavam ter sido pensadas lá atrás e deveriam ter caráter mais assertivo. Votar em auxílio para cada categoria a cada mês é ruim e nada eficiente. Deveria existir um plano, que contemplasse diversos setores, já no ano passado, quando o cenário global (e o negacionismo interno) já deixava claro que a crise se estenderia por mais de um ano.

    Eduarda de Castro Resende 05/04/2021
    0
  • Ponto negativo: Além dos agricultores familiares, todos os autônomos e pequenos empresários precisam de apoio. Sabendo que a nação já se encontra com uma dívida de 90% do PIB, seria interessante viabilizar os trabalhos de forma remota, engajando o delivery de produtos agrícolas do produtor diretamente para o consumidor, por exemplo. Essa iniciativa claramente pode ser estimulada para diversos setores. Muitos poderiam ter se mantido com uma plataforma dessas (ou mesmo com treinamentos sobre e-commerce).

    Eduarda de Castro Resende 05/04/2021
    1