Enquete da MPV 1034/2021

Resultado

Resultado final desde 02/03/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 9 11%
Concordo na maior parte 4 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 12 13%
Discordo totalmente 65 72%

O que foi dito

Pontos mais populares

Onde ja se viu tirar um dos únicos Beneficios do pcd. Tentem colocar uma cadeira de rodas em um carro de 70k

Cesar 05/03/2021
6

Acabou com a possibilidade de compra de carro PcD.

Gustavo Facchinetti 03/03/2021
8

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 30 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Vai destruir empregos, e encarecer produtos. A empresa sempre vai passar o custo para o pobre. Ridícula proposta.

    Júlio Cézar 02/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Não tem, qualquer aumento de imposto será repassado para o cliente, o cliente somos todos nós. Essa MP precisa morrer.

    Leandro Segatti 02/06/2021
    0
  • Ponto negativo: Aumento de carga tributária quem paga é o próprio cidadão, qualquer projeto assim deve ser jogado na vala. Essa MP precisa morrer.

    Leandro Segatti 02/06/2021
    0
  • Ponto negativo: A Pessoa com deficiência, já vive a margem da sociedade, e a locomoção é essencial para que ela possa fazer parte desta sociedade. Infelizmente por conta da pandemia, os carros sofreram um aumento de aproximadamente 30% no ultimo ano, sendo assim, o teto de 70mil para aquisição com isenção de IPI, torna inviavel a utilização da isenção, uma vez, que não temos mais carros ate esse valor que atendam as necessidades do PcD, como cambio automatico, porta malas grande para cadeira de rodas, entre out

    Larissa Muller Morais 18/05/2021
    2
  • Ponto negativo: Acho que tem alguns pontos negativos como o tempo de 4 anos, acho que deve ser 3 anos devido a garantia dos carros, outra é estipular um teto pois o beneficio não é pra quem é rico ou pobre o beneficio é pra pessoa com deficiência.Acho que deveria até melhor a lei e expandir outros veículos principalmente para algumas pick ups de porte médio como a toro da fiat e a S10 da chevrolet. Se caso estipulem um teto que coloque esse teto atrelado a reajustes anuais de acordo com a inflação. Abraços.

    Marcos Pereira 10/05/2021
    1
  • Ponto negativo: Essa MP faz praticamente a extinção do direito de uma pessoa com deficiência. Pelo fato que não existe no mercado hoje carro automático para esse público com o valor que ficou designado. Impossível aprovar isso!

    Gisomar Junior 06/05/2021
    2
  • Ponto negativo: Quem é PCD precisa de carros que acabam sendo mais caros e com os preços que os carros estão atualmente, fica impossível conseguir qualquer tipo de isenção para um carro que atenda a necessidade do PCD. É um absurdo essa lei e deve ser anulada imediatamente. É simplesmente um preconceito e ir contra as pessoas com necessidades especiais. Inadmissível!!!!

    Vinicius Keiti de Freitas Tozaki 05/05/2021
    2
  • Ponto positivo: Não existe ponto positivo, pois só traz prejuízo e injustiça para PCDs.

    Vinicius Keiti de Freitas Tozaki 05/05/2021
    2
  • Ponto negativo: Só vejo ponto negativo, de nada adianta ter um direito se não consegue exercê-lo. Limitar o IPI a 70.000 inviabiliza por completo o direito da pessoa com deficiência em adquirir um veículo que facilite sua locomoção. É preciso olhar para o próximo com mais empatia e menos ganância. Espero que os senhores deputados votem contra esse absurdo.

    Vanessa de Freitas 05/05/2021
    1
  • Ponto negativo: Acho que nossos deputados deverão defender as pessoas com deficiência, votando contra a MP 1034 que limita a isensão do IPI em 70 mil tirando nossos direitos como deficiente de adquirir um veículo com as condições minimas de conforto.

    João Carlos de Carvalho Marcondes 04/05/2021
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.