Enquete do PL 626/2021

Resultado

Resultado parcial desde 26/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 6 47%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 15%
Discordo totalmente 5 38%

O que foi dito

Pontos mais populares

Reabilitados que processaram empresas ou inss não merece m ficar fora do mercado de trabalho. Empresas devem contratar respeitar as cotas e prazos e se não contratar multa neles otimo.

Andreia Santos 19/11/2021
1

A lei de cotas deve ser respeitada sem alterações, não podemos facilitar para as empresas. Se demite tem que contratar outro trabalhador ou trabalhadora com deficiência imediatamente, por que hoje será no prazo de 40 dias, amanhã excluíram a lei definitivamente.

Maria Cleide Queiroz 08/01/2022
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Só em São Paulo mais de 85% das empresas descumprem a lei de cotas PCD''s, imagine com tolerância de 40 dia e 90 dias? Só apoia uma lei dessa quem nunca sentiu ou viu como é a vida de uma pessoa com deficiência numa empresa. Discriminação, escolha de candidatos por deficiência, falta de acessibilidade etc.

    CLEITON COSTA DOS SANTOS 11/11/2023
    0
  • Ponto negativo: Essa lei vem na contramão dos direitos das pessoas com deficiência, muitos de nós só estamos empregados graças a lei de cotas, mudar o que está na lei é um retrocesso sem escrúpulos, as empresas vão demitir sem critérios, pura e simplesmente por preconceito.

    ANGELO CEZAR SCHUDA 22/07/2022
    1
  • Ponto negativo: A lei de cotas deve ser respeitada sem alterações, não podemos facilitar para as empresas. Se demite tem que contratar outro trabalhador ou trabalhadora com deficiência imediatamente, por que hoje será no prazo de 40 dias, amanhã excluíram a lei definitivamente.

    Maria Cleide Queiroz 08/01/2022
    2
  • Ponto positivo: Reabilitados que processaram empresas ou inss não merece m ficar fora do mercado de trabalho. Empresas devem contratar respeitar as cotas e prazos e se não contratar multa neles otimo.

    Andreia Santos 19/11/2021
    1
  • Ponto positivo: Lei para deficientes e reabilitados inss. Muito bom incentivo para contratação ..Melhor ainda a lei que penaliza a empresa que não contrata multa.isso mesmo. Prazos melhor ainda ninguém pediu para ficar doente e não ter oportunidade de trabalhar. Vamos senado aprova rapido isso.

    Andreia Santos 19/11/2021
    0
  • Ponto positivo: Muito boa proposta de contratar pessoas reabilitados na maioria das vezes são pessoas que. Que já tem limitação mas não conseguem arrumar emprego . POrque algumas empresas tem medo de contratar por motivo esse medo de levar um processo trabalhista pelo reabilitado do inss. Mas com essa medida sempre aprovada ad empresas não vão ficar com medo de contratar .Porque já existe uma lei do governo que aprova a contratação de pessoas doentes. E com isso ninguém fica fora do mercado de trabalho .

    Andreia Santos 19/11/2021
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.

  6. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.