Enquete do PL 605/2021

Resultado

Resultado parcial desde 25/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 35 10%
Concordo na maior parte 2 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 12 4%
Discordo totalmente 283 85%

O que foi dito

Pontos mais populares

Sim, devemos testar em nós mesmo antes de utilizar no cão. Eu discordo que uma pessoa nao capacitada utilize este equipamento. Apenas adestradores profissionais deveriam utilizar isto, este equipamento salva alguns caes da eutanasia.

JANFERSON MALONNY DA SILVA BELENS 03/05/2022
16

No projeto de lei consultaram quantos profissionais que são da área? Veterinários? FBAA? CinoRio? Profissionais/atletas da área em questão? Foi usado de achismo ou pegaram alguma ferramenta específica como base para formação da lei? Quem aplicou os testes? Qual foi a situação que a ferramenta foi empregada? Uma lei formada de maneira rasa mas utilizar de teor emocional pode ser complicado.. Cães que não respondem a métodos "popularizado" de forma equivocada (positivo) como proceder? Eutanásia?.

Diego Gaio 03/05/2022
15

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 69 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Que estudos são esses? Nem anexados foram! O uso desses colares por profissionais não deve ser incluído nessa proposta. Ok um leigo não poder usar. Mas adestradores salvam a vida de muitos cães que seriam sacrificados utilizando o colar como ferramenta. Existem outros métodos para adestramento para ensinar comandos, mas com cães agressivos ou com problemas comportamentais sérios não dá pra ensinar nada com o adestramento positivo, vão acabar sacrificados ou abandonados.

    Marina Pozzer 24/04/2023
    0
  • Ponto negativo: Não tem conhecimento sobre o assunto, Uma pessoa dessa , deve ser comum.

    Lucas Gomes 08/05/2022
    1
  • Ponto negativo: Um projeto sem conhecimento nenhum da ferramenta e que fala em estudos científicos mais não mostra esses estudos e não consulta os profissionais que sabem utilizar para ter uma informação correta

    Erivonaldo José Pinheiro da Costa 04/05/2022
    3
  • Ponto negativo: Este projeto é totalmente descabido porque nenhum equipamento canino gera maus tratos ou danos aos cachorro quando usado de forma assertiva. Basta saber que o colar eletrônico usa o mesmo mecanismo que um aparelho fisioterápico. Além disto, existem focinheiras no mercado que proporcionam o cão se alimentar e se hidratar, sem gerar desconforto ou danos. A pressão intraocular de “enforcadores” é a mesma quando comparado ao uso de peitoral em cães que puxam. Busquem mais informação!

    Felipe Victoria 04/05/2022
    5
  • Ponto negativo: As leis não podem ser baseadas em preconceitos e os estudos não podem ser direcionados para o resultado que o estudioso quer. Em ambos os casos precisamos nos debruçar à luz das evidências para evoluir, nunca para retroceder em achismos. Não podemos aprovar uma lei que servirá apenas de degrau de palanque. Viva a boa ciência!

    Ivanildo Fernandes Costa Júnior 04/05/2022
    2
  • Ponto positivo: O projeto em questão é totalmente descabido e não visa proteger os animais e sim, dar ouvidos à "protetores que, em sua maioria querem apenas tirar a tutela dos animais, sem sequer se importar com o seu destino posteriormente que, muitas vezes terminam abandonados à própria sorte. O uso do E Colar, assim como outras ferramentas, cito o colar de elos, visa a proporcionar ao animal uma maior qualidade de vida, assim como inibir comportamentos agressivos com outros animais e pessoas.

    Klebson Alves 04/05/2022
    3
  • Ponto positivo: Criar bem e treinar nossos caes é necessario e traz bem estar a toda sociedade

    Cristina Bastos 04/05/2022
    3
  • Ponto positivo: Toda lei deveria entes de ser pautada o autor deveria procurar profissionais e tentar entender sobre o assunto, e não ir no apelo de meia dúzia sem base profissional e sintifica! Os políticos deveriam estudar o assunto melhor ! Para poder pauta um projeto!

    Wellington Marques 03/05/2022
    4
  • Ponto positivo: A voltagem usada na agride nem mal trata os animais, apenas auxilia o adestramento

    Augusto Sampaio 03/05/2022
    2
  • Ponto negativo: Boa parte dos projetos de lei que visão os cães são totalmente sem critérios ou embasamento técnico ou científico, são apenas elaborados para fins eleitorais onde boa parte são estimulados por protetores que não conhecem nada de cães, ou comportamento canino, ou bem estar animal. Boa parte dessas ferramentas de Adestramento se proibidas, irão aumentar o abandono de cães ou até mesmo o sacrifício de animais que desenvolve agressividade por falta de liderança dos seus donos. Pensem bem!!!

    Jorge Silverbulls 03/05/2022
    1
vote nesta enquete