Enquete do PL 603/2021

Resultado

Resultado parcial : desde 25/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 30 53%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 4%
Discordo totalmente 24 43%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 17 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Considero o incesto uma prática repulsiva que não deveria ser reproduzida. Porém acho que a criminalização do ato poderia atrapalhar no combate ao abuso sexual, pois uma pessoa abusada por um parente poderia acabar recuando na hora de denunciar o abuso por medo de ser presa por incesto caso não conseguisse provar que foi realmente abusada.

    Adriano Pessoa Data 19/11/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Ninguém tem o direito de interferir nas escolhas dos outros,se pessoas ADULTAS E MAIORES DE IDADE se amam ninguém tem que se intrometer.

    Augusto Data 13/10/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Enquanto o Estado perde tempo em impor costumes a adultos capazes, poderia utilizar esse mesmo tempo para se preocupar com a pobreza que tanto predomina no país.

    Fernando Luis Mancini Data 05/09/2022
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Não se impõe costume a ninguém. Se dois adultos, em sã consciência, optam em praticar o ato incestuoso, não cabe ao estado interferir no livre arbítrio deles.

    Abelardo Pedro Data 17/07/2022
    2 gostaram
  • Ponto positivo: É doentio achar que permitir sexo com qualquer um ou qualquer coisa é progresso. Incesto destrói qualquer família.

    Antonio Oannes Tavares Venceslau Data 24/05/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Casamento entre pessoas da mesma família já não é permitido no Brasil, então esse argumento sobre o casamento que o deputado deu nem faz sentido e mostra que ele não tem conhecimento da constituição. Agora sobre a proposta em si, "defender costumes" não é motivo suficiente para criminalizar, uma coisa é proibir incesto com menores e reprodução, que é algo realmente preocupante, mas entre adultos que consentem e se preservem para não ter filhos, não é da nossa conta e nem do estado.

    Enzo Statneri Data 10/05/2022
    2 gostaram
  • Ponto positivo: A pena deveria ser de 3 a 8 anos

    Leonardo Cezar Mendonça Amaral Data 08/05/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Pena baixa! Ou a punição é severa , ou essa de 5 anos é ridícula. Punição deveria ser de no.mimimo 10 anos em regime fechado.

    TANIA MARIA SOSTER SANTOS Data 26/01/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Apesar de achar o incesto uma prática nojenta e repulsiva, sou completamente contra o estado interferir na liberdade individual de 2 adultos que estão a praticar um ato de acordo com o consentimento mútuo. Mas se tem algo muito mais assustador que o incesto, é a aprovação de um projeto de lei com a desculpa de "defender os costumes". O papel da lei é defender direitos e não costumes. Ninguém tem o direito de impor seus costumes. Que eu saiba, praticante de incesto não estão impondo seu costume

    Junior Data 10/11/2021
    3 gostaram
  • Ponto negativo: O Incesto contra o menor de idade, é bom existir uma lei, apesar de que já têm uma lei, é a pedofilia, más adultos ñ vale a pena, eles sabem o que estão fazendo, a unica coisa que irão fazer, é ocupar espaço na cadeia. Um outro ponto, é o governo se intrometer demais na vida das pessoas ao ponto de tornar-se um pais totalitário como a China.

    Tudo no nosso Data 30/10/2021
    6 gostaram
vote nesta enquete