Enquete do PL 603/2021

Resultado

Resultado parcial desde 25/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 40 44%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 5 5%
Discordo totalmente 47 51%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ninguém tem o direito de interferir nas escolhas dos outros,se pessoas ADULTAS E MAIORES DE IDADE se amam ninguém tem que se intrometer.

Augusto 13/10/2022
12

Independentemente de ser ético ou não, família é pessoal, cada um tem a sua e cada um ama de um jeito. Não cabe ao estado nos privar de nosso amor ou mandar em nossas relações, muito menos quando se trata de família. Uma coisa é o incesto com menores, que realmente eu sou completamente contra, mas outra coisa é entre adultos que já entendem e fazem porquê querem e se amam.

Pedro 02/09/2021
17

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 21 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Esta proposta é meramente uma tentativa absurda e violenta de um Legislativo deveras conservador. A Constituição prevê o direito à liberdade e à garantia da dignidade. Criminalizar a prática do incesto, por mais imoral que o ato em si possa ser, não cabe ao Estado, vez que o Estado não está compromissado com valores morais que dizem regras sobre a sexualidade humana. A despeito da estranheza que possa provocar na sociedade, o incesto não tem como lesioná-la. Não é motivo de criminalização.

    Iohan Rodrigues 26/11/2023
    0
  • Ponto negativo: Projeto que vai contra a liberdade, garantia fundamental de qualquer indivíduo, inconstitucional e retrógrado. Desde que não seja uma criança ou adolescente, as pessoas devem ser relacionar com quem quiserem, desde que haja concordância e ausência de quaisquer ameaças ou violências.

    Lucas Gomes 26/11/2023
    0
  • Ponto positivo: Tanta coisa pra se preocupar no mundo e os caras vai se preocupar com quem a gente se relacionar a escolha de quem você vai se relacionar é pessoal e niguem deve interferir nem tudo que é imoral tem que ser crime afinal niguem está sendo prejudicado com isso não tem vitimas nenhuma pra ser crime tem que estar prejudicado alguém e isso não está e alem disso sou totalmente contra o governo e o país escolher com quem você pode se relaciona ou não sso é pessoal e deve ser respeitado

    Naruto Tv 09/08/2023
    2
  • Ponto negativo: Eu acho isso um absurdo , você ter filhos com seu marido , e um deles é uma filha e seu marido e filha querer ter relações como se fosse normal , meu Deus é muita vulgaridade, quer dizer que nós viramos irracionais, pq só em um mundo animal existe essa prática, não aceito este tipo de coisa filhos são filhos , parentes são parentes , que ideologia mais absurda , Deus podia voltar o mundo esta perdido ??

    Pamela Santos de Azevedo 13/04/2023
    2
  • Ponto negativo: Considero o incesto uma prática repulsiva que não deveria ser reproduzida. Porém acho que a criminalização do ato poderia atrapalhar no combate ao abuso sexual, pois uma pessoa abusada por um parente poderia acabar recuando na hora de denunciar o abuso por medo de ser presa por incesto caso não conseguisse provar que foi realmente abusada.

    Adriano Pessoa 19/11/2022
    6
  • Ponto positivo: Ninguém tem o direito de interferir nas escolhas dos outros,se pessoas ADULTAS E MAIORES DE IDADE se amam ninguém tem que se intrometer.

    Augusto 13/10/2022
    12
  • Ponto negativo: Enquanto o Estado perde tempo em impor costumes a adultos capazes, poderia utilizar esse mesmo tempo para se preocupar com a pobreza que tanto predomina no país.

    Fernando Luis Mancini 05/09/2022
    9
  • Ponto negativo: Não se impõe costume a ninguém. Se dois adultos, em sã consciência, optam em praticar o ato incestuoso, não cabe ao estado interferir no livre arbítrio deles.

    Abelardo Pedro 17/07/2022
    9
  • Ponto positivo: É doentio achar que permitir sexo com qualquer um ou qualquer coisa é progresso. Incesto destrói qualquer família.

    Antonio Oannes Tavares Venceslau 24/05/2022
    3
  • Ponto negativo: Casamento entre pessoas da mesma família já não é permitido no Brasil, então esse argumento sobre o casamento que o deputado deu nem faz sentido e mostra que ele não tem conhecimento da constituição. Agora sobre a proposta em si, "defender costumes" não é motivo suficiente para criminalizar, uma coisa é proibir incesto com menores e reprodução, que é algo realmente preocupante, mas entre adultos que consentem e se preservem para não ter filhos, não é da nossa conta e nem do estado.

    Enzo Statneri 10/05/2022
    8
vote nesta enquete