Enquete do PL 528/2021

Resultado

Resultado final desde 23/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 72 63%
Concordo na maior parte 13 12%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 3 3%
Discordo totalmente 23 21%

O que foi dito

Pontos mais populares

É necessário aguardar a regulamentação do Art 6º do Acordo de Paris

Rachel 23/02/2021
5

Não há nenhum benefício ambiental, o Brasil é o país que mais preserva. O alimento irá encarecer muito e poucos terão acesso, por isso já desenvolvem farinha de barata. Não será diferente da fome vermelha. O Brasil jamais deveria ter assinado a agenda 2030 da ONU. Este governo nunca foi conservador.

Lucília Simões 11/09/2022
7

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Isenção tributária para quem aposta na conservação é um grande avanço, já que as transações no mercado voluntário registram crescimento significativo, em especial, na Amazônia a na Mata Atlântica. Por sua vez, o governo deve incentivar o setor do agro também possui capacidade de "insight" no ingresso utilizando metodologias adequadas às suas atividades, como pecuária e agricultura, elevando capacidade de sequestro de GEE e aumento da taxa de produção, por meio de tecnologias sustentáveis.

    Guilherme Sobral 02/02/2023
    1
  • Ponto negativo: Texto defende "forte regulamentação" para evitar dupla contagem. Já existem entidades independentes que garantem integridade dos projetos. Trata-se portanto, de uma desculpa para interferir no mercado voluntário, o que prejudica as relações comerciais, violando principalmente a governança local, quando se trata de indígenas, quilombolas e povos e comunidades tradicionais. Estes devem decidir quais projetos serão implementados (OIT169). O território pertence a essas comunidades e não ao governo!

    Guilherme Sobral 01/02/2023
    2
  • Ponto negativo: O Brasil é o país que mais preserva seu meio ambiente: quase 70% da Amazônia ainda é mata virgem; nossa matriz energética é 80% limpa e renovável (hidrelétricas, Energia eólica, solar). Além disso o Brasil responde por apenas 2.9% de emissão de gases nocivos em relação aos demais países.

    edson araujo 21/09/2022
    2
  • Ponto negativo: A isenção de impostos (prevista na PL) para aqueles que aderirem à proposta, é algo que deve ser visto de forma positiva. No entanto, é inegável que isso iria favorecer estes produtores em detrimento dos que não aderirem à proposta. Não é apenas ideal que eles recebam isenção, mas os demais produtores também, bem como todos os cidadãos

    Brendo 15/09/2022
    1
  • Ponto negativo: A agenda ambientalista faz parte da agenda globalista, ditada por um grupo de pessoas - cabal/deep state - que quer impor uma nova ordem mundial, com vários objetivos - escassez de alimentos/combustível/eletricidade, e a carne é o alimento mais importante, por ser um alimento de alta saciedade e principalmente para o cérebro. Eles querem até ditar o que as pessoas podem ou não podem comer. Ninguém ganha, todos perdem, em especial o povo. Devemos lutar contra, pela nossa liberdade.

    Carla 13/09/2022
    4
  • Ponto negativo: Não há nenhum benefício ambiental, o Brasil é o país que mais preserva. O alimento irá encarecer muito e poucos terão acesso, por isso já desenvolvem farinha de barata. Não será diferente da fome vermelha. O Brasil jamais deveria ter assinado a agenda 2030 da ONU. Este governo nunca foi conservador.

    Lucília Simões 11/09/2022
    7
  • Ponto positivo: Acredito que haverá maior difusão da sustentabilidade desta ideia, a inclusão conjunta dos casos que contemplem até os: agricultores familiares; proprietários de terras de reserva ecológica; propriedades que possuem decomposição biológica para fins de biogás; proprietários de geradores domiciliares de Geração Distribuída de energia elétrica (solar, eólica, mini hidrelétrica, biogás); produtores residenciais de sistemas de energia solar térmica; proprietários de veículos elétricos; entre outros.

    Geraldo Minhaqui 19/05/2022
    0
  • Ponto positivo: É necessária uma regra ou proposta diferenciada o agricultor familiar, que correspondem a mais de 76% das propriedades rurais no Brasil. As regras estabelecidas hoje só beneficiam médias e grandes áreas, fugindo do objeto de neutralização do carbono e se tornando apenas mais um mercado lucrativo dos países europeus.

    Robson Sousa 07/03/2022
    0
  • Ponto positivo: Acredito que o livre comercio de creditos de carbono, apenas gerido pelo proposto Instituto Nacional de Registro de Dados Climáticos (INRDC), é uma excelente proposta. O Brasil está perdendo uma grande oportunidade economica nesse momento por nao ter uma regulamentaçao aprovada e operante a todos que quiserem participar nesse momento! Alem dos beneficios aos meios naturais obviamente!

    Adriano Sommerlatte 13/12/2021
    2
  • Ponto positivo: Muito pertinente a PL 528/2021. Saliento a necessidade e oportunidade para que produtores em pequenas propriedades (proprietarios ou inquilinos) possam participar do comercio de carbono. A exemplo do que ja ocorre em outros paises. Alem de incentivar a preservaçao das reservas atuais podera incentivar projetos de regeneraçao natual e/ou produçao equilibrada com a natureza, tambem trara renda extra aos pequenos produtores motivando-os a manterem-se no campo.

    Adriano Sommerlatte 13/12/2021
    1