Enquete do PL 504/2021

Resultado

Resultado parcial desde 19/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 40 32%
Concordo na maior parte 2 2%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 4 3%
Discordo totalmente 77 62%

O que foi dito

Pontos mais populares

Gente, só pra constar, esta não é a PL sobre propagandas LGBT. Não tem nada a ver com LGBT isso aqui. Vocês estão no lugar errado. O lugar pra falar dela é na ALESP. É lá que ela está.

Pedro Henrique de Carvalho Frazão 23/04/2021
5

Representa completa e profunda violação aos direitos da comunidade lgbtqia+, violando o princípio constitucional de igualdade e pondo em risco as crianças que, presente ou futuramente, se identificam ou se identificarão como parte da comunidade. Censura a disseminação de informações que promovem a equidade.

Ana 18/04/2021
21

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 9 de 9 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Não vejo como ponto negativo, mas falta a inclusão do direto a atestado médico sem necessidade de reposição de carga horária.

    Mariana fraga Pacheco Ponto 12/04/2022
    0
  • Ponto negativo: A PL 504/2021 sobre Residências em Saúde deve incluir a organização estadual e municipal e como elas se relacionam, diretrizes para avaliação dos programas e manutenção de sua vigência, câmaras técnicas específicas por profissão, definição de como devem ser organizadas as residências multiprofissionais, diretrizes específicas para elaboração de programas de residência e objetivos para o que possamos chamar de Política Nacional para Residências em Saúde. Estou disposta a colaborar com sugestões.

    Joice Cruciol 25/04/2021
    2
  • Ponto positivo: Gente, só pra constar, esta não é a PL sobre propagandas LGBT. Não tem nada a ver com LGBT isso aqui. Vocês estão no lugar errado. O lugar pra falar dela é na ALESP. É lá que ela está.

    Pedro Henrique de Carvalho Frazão 23/04/2021
    5
  • Ponto negativo: Uma clara ameaça as pessoas LGBTQI+! Dizer que essas pessoas são danosas? Que tipo de dano uma pessoa LGBT pode causar, já que ela simplesmente AMA outra pessoa? Desde quando isso é danoso a sociedade? Diversas coisas importantes para se debater nesse momento e essa deputada gastando nosso dinheiro com esse tipo de coisa! E engraçado que esse tipo de PL é votada com urgência ainda por cima! Ridículo demais!

    Iara Claudia 22/04/2021
    2
  • Ponto negativo: Acredito que além de ser de um partido envolvido em profunda corrupção, tentar conseguir apoiadores para próxima eleição através de propostas rasteiras que vai contra todos os movimentos de inclusão da sociedade só tem a depor contra o Deputado e Partido em questão, que mostra que não tem mais nada a acrescentar a esse país. Além disso, confirma total analfabetismo do Sr. Deputado que vai contra todas as legislações de condenação do preconceito. Respeite as famílias LGBT e diversas.

    Marina Lopes 21/04/2021
    1
  • Ponto negativo: Essa Pl apresenta uma grande desinformação sobre a comunidade Lgbt+, como se a sexualidade pudesse ser enfluênciada atravéz da representidade. Além disso é um dano às próprias crianças sendo expostas ao ódio

    Joana Gogel Schwartz 21/04/2021
    2
  • Ponto negativo: Isso é um absurdo. É censura. Viola os direitos da comunidade LGBTQIA+.

    Pietra 20/04/2021
    4
  • Ponto negativo: Está PL é uma barbárie, jovens lgbt adoecem e se suicidam por não se sentirem parte, por se sentirem sozinhos e desacolhidos. Esconder uma realidade absolutamente normal e que pode ser a dessas crianças é silenciar diante de uma violência, isto é negligência descarada, esta PL tira da criança o direito a informação, por influencia ignorante ao tema, intenção criminosa e religiosa.

    Marília Mafra 20/04/2021
    4
  • Ponto negativo: Representa completa e profunda violação aos direitos da comunidade lgbtqia+, violando o princípio constitucional de igualdade e pondo em risco as crianças que, presente ou futuramente, se identificam ou se identificarão como parte da comunidade. Censura a disseminação de informações que promovem a equidade.

    Ana 18/04/2021
    21
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.