Enquete do PLP 16/2021

Resultado

Resultado final : desde 12/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 84 81%
Concordo na maior parte 5 5%
Estou indeciso 2 2%
Discordo na maior parte 4 4%
Discordo totalmente 8 8%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 20 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Vai tirar a gana dos governos e poderia unificar o valor

    Dirce De Oliveira Castro Data 29/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: O ICMS E A política de preços de derivados adotada pela Petrobras nas refinarias. adotada em 2016 no governo de Michel Temer, ajuda a majora os preços. precisamos pagar o preço do barril em real e não em dólar.

    Rodirgo constantino Data 29/09/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Alem da diminuiçãi da carga dos impostos, também poderiam tirar o alcool da gasolina pra que realmente fosse cobrado o preço de gasolina pra gasolina, e com o aumento da sobra de alcool forçar a diminuição do preço do alcool estimulando mais o uso de um combustivel renovavel e quem sabe até diminuir ainda mais o imposto pra combustiveis renovaveis para que tenhamos uma menor agressão ao meio ambiente.

    VALDEMIR DA SILVA RAIMUNDO Data 29/08/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Concordo plenamente, visto que o icms é variável por esta e corresponde quase a metade do valor. Um verdadeiro roubou.

    luiz freitas Data 19/07/2021
    3 gostaram
  • Ponto positivo: A Cobrança de ICMS no preço de compra vai baratear os produtos, e para os desavisados, combustível não é usado somente em veículos, mas muito usado em produção alimentícia! Melhorando o preço para os mais pobres!

    Ramon Monteiro Gonçalves Data 14/07/2021
    2 gostaram
  • Ponto negativo: O ponto negativo é a queima de petróleo mas facilitada, pois assim muito mais gente terá acesso a combustível barato, sendo assim teríamos um EUA ou China no estilo Tupiniquim. A solução seria ter mais opções renováveis ao consumidor e aumentar o preço para o produto que faz mal ao meio ambiente. Imposto regressivo é ROUBO!

    Jhonatan 77 Data 08/07/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Na verdade na minha opinião não era pra existir esse tipo de imposto regressivo. ICMS é um câncer nos mais vulneráveis.

    Jhonatan 77 Data 08/07/2021
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Unificar as alíquotas entre os Estados, para que não haja diferenciação de preços e torne a concorrência mais emparelhada entre os postos revendedores de diferentes Estados, pelo menos na questão dos impostos. Mas que as alíquotas sejam emparelhadas utilizando como base as alíquotas mais baixas, ou que pelo menos seja feito uma média então. Eu estou de acordo.

    Jonas Pedro Dresch Data 08/07/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: A unificação trás mais justiça ao bolso dos brasileiros. Não há falar em concorrência de Estados, não são meros comerciantes. O princípio federativo pressupõe, antes de tudo, equidade! Jamais decisões particulares de forma regionalizada.

    SÉRGIO LUÍS GUARALDI Data 30/06/2021
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Dificultar a concorrência entre estados vizinhos

    Edson Mendes Data 16/06/2021
    1 gostaram