Enquete do PL 409/2021

Resultado

Resultado parcial desde 10/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 20 17%
Concordo na maior parte 3 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 91 80%

O que foi dito

Pontos mais populares

Esse é o Estado querendo minar a Justiça do Trabalho aos pouquinhos. Se o reclamante é beneficiário da Justiça Gratuita ele não arcará com a sucumbência. O nobre deputado poderia apresentar uma proposta para extinguir os penduricalhos dos deputados e senadores... Com isso ninguém quer mexer né?????

Roberto Costa 02/03/2021
2

O deputado mente. Quem tem gratuidade de justiça tem a exigibilidade dos honorários suspensa. Isso é uma afronta aos advogados e beneficia só as empresas.

Fernando Cavalcante 23/02/2021
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Entendo ser um retrocesso, os honorários são verbas alimentares, e ademais, o que é aventureiro, uma loteria, não deve ser levado ao judiciário.

    Janice Souza 11/10/2021
    0
  • Ponto positivo: Concordo em relação a mudança do Art. 790-B. A responsabilidade pelo pagamento dos honorários periciais é da parte sucumbente na pretensão objeto da perícia, salvo se beneficiária de justiça gratuita. Com relação ao art. 791-A, deve ser aplicado quando o pedido é indeferido totalmente, para evitar aventuras jurídicas.

    carlos eduardo 05/10/2021
    0
  • Ponto positivo: A alteração proposta da lei não tem outro objetivo se não a conquista de votos.

    Luimar Luiz gemi 24/07/2021
    0
  • Ponto negativo: PL totalmente descabível. Um verdadeiro retrocesso para o Brasil.

    Luiz Gustavo Peres Nery 23/07/2021
    0
  • Ponto negativo: Retrocesso e prejuízo ao acesso à Justiça. O advogado é indispensável à administração da justiça (art. 133 CF). No julgamento da ADI nº 6.053, o Supremo entendeu que o fato de os honorários sucumbenciais não serem devidos por alguém que se tenha beneficiado dos respectivos serviços profissionais não é suficiente para, por si só, descaracterizar a natureza remuneratória dessa verba.

    Lilian Castro 14/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Esse é o Estado querendo minar a Justiça do Trabalho aos pouquinhos. Se o reclamante é beneficiário da Justiça Gratuita ele não arcará com a sucumbência. O nobre deputado poderia apresentar uma proposta para extinguir os penduricalhos dos deputados e senadores... Com isso ninguém quer mexer né?????

    Roberto Costa 02/03/2021
    2
  • Ponto negativo: Porque há a ausência total de sentido buscar excluir os honorários advocatícios em favor dos advogados na esfera trabalhista. Os militantes em outras áreas tem esse direito e, portanto, desrespeito flagrante ao sagrado princípio da equidade e igualdade!!!

    Celso Soares 24/02/2021
    1
  • Ponto negativo: Quero saber se o digníssimo deputado também vai abdicar do salário dele? Honorários de sucumbência possui caráter de verba alimentícia do advogado. Um verdadeiro absurdo essa proposta.

    Pedro Hersen 23/02/2021
    0
  • Ponto negativo: A reforma proposta pelo projeto não causará nenhuma modificação no direito ou dano ao trabalhador, pelo fato de simplesmente o CPC ser aplicado de forma subsidiária a CLT, de modo que a condenação sucumbencial ficará suspensa pela concessão da justiça gratuita. Único prejuízo causado será a desvalorização ainda mais o trabalho desempenhado pelo advogado.

    Danilo Mariano de Almeida 23/02/2021
    0
  • Ponto negativo: A proposta vai contra a moralidade instituída pela reforma trabalhista. Antes, advogados inescrupulosos pediam tudo o que era devido e o que não era para fazer barganha, enquanto agora há receio em pedir o que não é justo. O direito é baseado em provas.

    Gustavo Junqueira 23/02/2021
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.