Enquete do PL 370/2021

Resultado

Resultado final desde 10/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 22 92%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 1 4%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

É de suma importância que os cuidadores de idosos sejam vacinados, pois isso é um complemento indireto a imunização dos idosos, assim como demonstrou a nota técnica da Fiocruz publicada em 04/02/21

Lucas Oliveira 04/03/2021
3

AIguais aos garis tem muitos trabalhadores que estão tendo que sair de casa pra trabalhar e tendo contatos com outras pessoas principalmente os que dependem do transporte público . Tem que disponibilizar a vacina logo e pra população em geral , estamos todos no mesmo barco. Principalmente as pessoas com doenças pre existentes que tem imunidade imunidade baixa onde o risco de contrair o vírus da covid e agravar , evoluir pra óbito e muito maior. Aí estão priorizando quem não tem comorbidades.

Ilza Maria Rodrigues 30/03/2021
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 11 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: É muito louvável o cuidador de idoso ser vacinado para maior segurança dos mesmo. Não adianta vacinar o idoso se quem os cuida fica vulnerável a COVID19. Só a vacina para está categoria é de suma importância.

    Maristela Beppler 31/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Quanto aos garis não há nem o que contestar, os mesmos estão diretamente expostos nas ruas diarimanente além do contato direto com os lixos e descarte muitas vezes incorretos dos materiais infectantes por conta da população.

    Daniela Silva Ribeiro 18/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Já passou da hora de aprovar. No caso idosos acamados mesmo vacinados, os mesmos não podem voltar às suas rotinas de consultas e terapias pq em sua maioria são cuidados por familiares e esses ainda estão sem proteção. O que leva risco até para os já vacinados, já que no momento a vacina tem apenas evitado que se desenvolva o vírus de forma grave (o que no caso de idosos não quer dizer muito, já que um resfriado pode vir a virar uma pneumonia por exemplo). São Paulo precisa dar atenção a isso!

    Daniela Silva Ribeiro 18/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Esse Projeto de Lei vem contemplar os anseios daqueles cuidadores familiares que dedicam sua vida em proporcionar qualidade de vida ao idoso e/ ou pessoa com deficiência, onde a sua imunização é de fundamental importância para preservação de sua vida e da pessoa que demanda os seus cuidados. De modo, que a aprovação do referido projeto deve ser em regime urgência, tendo vista que a cada dia se perde um número significativo de pessoas nessas condições. Renata Andrade

    Renata Andrade 23/04/2021
    0
  • Ponto positivo: o estado tem que entender, que cuidadores familiares existem, devido ao simples fato, de não termos recursos financeiros para pagar os salarios (porque são cuidados 24 hrs) necessitando de mais profissionais, e devido a isso, nao podemos gerar emprego e nem simular um emprego, pois nunca temos salário. Sendo assim, fica mais barato, assumir a função. é uma necessidade e existem casos de idosos que faleceram, devido contagio do cuidados (mesmo idosos vacinados)

    Marcia Regina Tessarini Gomes 20/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Cuidadores de idosos tem que ter prioridade senão não adianta vacina o idoso estará exposto ao vírus igual

    George Arcego 12/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Cuidadores de idosos merecem preferência na vacinação, pois com estes profissionais vacinados haverá mais segurança no local de trabalho e, consequentemente, o(s) idoso(s) que está sendo assistido por este profissional terá diminuída uma possível taxa de contágio, já que vacinação alguma protege em 100%. Não adianta vacinar o idoso, sendo que o cuidador que adentra em sua residência não está imunizado. Cuidador e idoso vacinados é o caminho para garantir a segurança de ambos!

    Jéssica Marrero Iauci 08/04/2021
    0
  • Ponto negativo: AIguais aos garis tem muitos trabalhadores que estão tendo que sair de casa pra trabalhar e tendo contatos com outras pessoas principalmente os que dependem do transporte público . Tem que disponibilizar a vacina logo e pra população em geral , estamos todos no mesmo barco. Principalmente as pessoas com doenças pre existentes que tem imunidade imunidade baixa onde o risco de contrair o vírus da covid e agravar , evoluir pra óbito e muito maior. Aí estão priorizando quem não tem comorbidades.

    Ilza Maria Rodrigues 30/03/2021
    0
  • Ponto positivo: É de suma importância que os cuidadores de idosos sejam vacinados, pois isso é um complemento indireto a imunização dos idosos, assim como demonstrou a nota técnica da Fiocruz publicada em 04/02/21

    Lucas Oliveira 04/03/2021
    3
  • Ponto positivo: Os cuidadores de idosos são profissionais de extrema importância em nosso momento atual. A população de idosos vem crescendo no Brasil de forma exponencial, esses profissionais merecem o reconhecimento e a inserção da classe no grupo prioritário na vacinação tais como os profissionais da saúde.

    CIV 03 03 03/03/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.