Enquete do PL 318/2021

Resultado

Resultado parcial desde 09/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 106.978 43%
Concordo na maior parte 1.602 1%
Estou indeciso 153 0%
Discordo na maior parte 771 0%
Discordo totalmente 140.961 56%

O que foi dito

Pontos mais populares

Acho que sim deveria ser legalizado a criação principalmente de silvestres no nosso pais, sendo os mesmos adquiridos em criadouros legalizados e autorizados tanto pra quebrar varias doutrinas impostas sobre animais que as pessoas temem mais podem ser inofensivos tendo assim uma educação ambiental melhor quanto para preservação de varias de nossas espécies algumas que ja se encontram em risco.

Raul Richard 12/02/2021
3447

Utilizar falsas justificativas de patrimônio histórico cultural para continuar aprovando a crueldade animal é sem dúvida o perfil egocêntrico de milhares de seres humanos, que parecem amar a tecnologia porém ainda praticam ações medievais para se satisfazerem.

Adriana F Patara 12/02/2021
7201

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 19534 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Não se negocia a liberdade e o amor aos animais. Ninguém pode proibir a criação de nenhuma raça ou animal. O que se deve discutir é sobre a responsabilidade que vem com a liberdade. Maus tratos, nunca. Isso deve ser combatido.

    Salvo So 05/04/2023
    8
  • Ponto positivo: A criação domésticas a comercial contribui para a conservação das espécies... então o ponto é deixe ser legal!!! porque senão o tráfico vai existir

    HM Gaiolas 05/04/2023
    7
  • Ponto negativo: Com essa PL aprovada, a produção de animais pra práticas como a vaquejada, reprodução excessiva de gatos e cães onde a fêmea só serve para procriar e entre outros, não só será considerado algo cultural mas também será reconhecida como patrimônio brasileiro. Triste.

    Bianca Lyra 05/04/2023
    1
  • Ponto negativo: Criação e reprodução de animais é sinônimo de exploração. Aliás, a justificativa torna clara a legitimação da exploração animal, trazendo à baila eventos (tais como a vaquejada) de sofrimento animal como fundamento de elo. Trata-se de um paradoxo: explorar para preservar? A criação e reprodução de animais para fins de conservação é apenas bem-vinda em ambientes fiscalizados e controlados, com registro nos órgãos ambientais, tal como já acontece em alguns centros de preservação - nunca ampliada.

    Leticia 02/04/2023
    2
  • Ponto positivo: Quem cria protege e cuida. Quem compra é pq gosta. Criação responsável é importante para preservação se espécies.

    Fabiano Horostecki 10/03/2023
    6
  • Ponto negativo: Não tem ponto negativo, se fiscalizado vai contribuir para a preservação da espécie. Quem vota contra claramente nunca pesquisou sobre o assunto ou é ignorante.

    Gabriel Freitas 09/03/2023
    4
  • Ponto positivo: Pessoas que gostam de espécies exóticas sempre vai existir. Com mais criadores a diferença é que poderão ser vendidos e comprados legalmente. Os que estão nas floresta não vão ser capturados por traficantes. E os traficantes de animais não vai compensar para eles, já que com mais criadores vai abaixar o preço que eles vão poder cobrar pelos animais. Oferta e Demanda!

    Gabriel Freitas 09/03/2023
    3
  • Ponto positivo: Os animais devem ser livres!

    Lílliam Ribeiro Teixeira 06/03/2023
    2
  • Ponto positivo: As pessoas já criam da mesma forma,ao menos terá registro e um pouco de controle...

    dionisio cristovao fernandes dos santos 03/03/2023
    3
  • Ponto positivo: Sou a a favor dos criadores eles estão preservando e evitando que animais silvestres sejam pegos na natureza

    Marcelo de Souza coelho 01/03/2023
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).