Enquete do PLP 11/2021

Resultado

Resultado parcial : desde 04/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 113 5%
Concordo na maior parte 28 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 111 4%
Discordo totalmente 2.273 90%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 683 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Imposto completamente desnecessário que vai impactar de forma negativa uma indústria que hoje emprega muitas pessoas, e ainda teria muito espaço para crescer, não fosse a ganância e incompetência de políticos que só pensam em dinheiro, e não no bem do país.

    Henrique Arroyo Data 09/11/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Ter avião é sinal de riqueza. Se o avião representa riqueza, então está caracterizado o fato gerador. Ter avião não é hipótese de imunidade tributária. Ter avião não se enquadra nas hipóteses de isenção ou não incidência. Logo, o fato de avião não pagar IPVA é caso de não incidência de imposto sobre fato gerador, que é ter uma aeronave. Aliás, há outros fatos geradores sobre os quais não há incidência de imposto, mas que dizem respeito a grandes fortunas.

    Aurelio Cezar Prandel Data 04/11/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: E necessário especificar melhor aeronaves e embarcações para atingir realmente os bens de luxo. Embarcação pequena de pesca artesanal ou veleiros usados como esporte e lazerpor exemplo podem sair dessa proposta.

    Daliane Viana da Silva Data 16/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Mais impostos? Não dá mais, cada dia fica mais difícil, não importa qual o setor, temos que desonerar, vcs tem que cortar do próprio orçamento, acabar com alguns privilégios, enxugar essa máquina pública. Sr Prefeito vc e o administrador , chegou a hora de mostrar a sua competência, e não é criando impostos para gerar inflação. Já chega de termos que pagar as contas dos maus políticos!

    Geraldo Moreira Data 25/06/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Aeronaves já são taxadas demais. Para cada vôo voce paga para apresentar o plano de vôo, paga para usar o rádio, paga para pousar, paga para permanecer no pátio, paga para decolar novamente, paga taxas anuais para Anatel, hangatagem, seguro é obrigatório, revisões obrigatórias anuais, exames médicos anuais (motoristas são 10 anos) as multas são extratosféricas. Sem contar que todo o dinheiro usado já foi devidamente taxado pelo Imposto de Renda, portanto já é seu patrimônio!

    Helio Valentim Data 19/04/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Barco a vela proporciona um esporte sadio que usa a energia da natureza para locomoção. O motor é meio auxiliar apenas. Deste esporte surgiram várias medalhas de ouro olímpicas.

    Angelo Alberto Viero Data 06/04/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: O veleiros não tem propulsão própria e não devem ser tributados. E a indústria de veleiros emprega muito pois a produção é manual e não automatizada como de veículos, que já recebeu incentivos para produção de veículos 1000cc.

    Antonio Carlos Maggessi Data 04/04/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Ha que diferenciar “iate” de veleiros de esporte e recreio. Enquanto uma embarcação chamada de iate possa ser uma lancha de 60 ou 100 pes movida a motor um veleiro é uma embarcacao movida a vela com um pequeno motor auxiliar e que na sua grande maioria é de propriedade de abnegados e que adquiram seus barcos com muita dificuldade e os mantem com sacrifício pessoal

    Richard John Ruffier Grantham Data 04/04/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Brasil só dificulta a cultura náutica, com mais impostos dificulta ainda mais.

    Giordana Martins Data 04/04/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Ja pagamos impostos demais!

    Karina Lago Data 04/04/2021
    1 gostaram
vote nesta enquete