Enquete do PL 213/2021

Resultado

Resultado parcial desde 04/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 517 98%
Concordo na maior parte 6 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 5 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Estamos sendo coibidos por plataformas tecnológicas que estão controlando a opinião do público. A democracia está ameaçada!

metz.despertar.humano@gmail.com 05/02/2021
10

Não há ponto negativo! Para aqueles que se apegam aos fatos verídicos.

Robson S 04/02/2021
10

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 54 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A censura prévia promovida nas mídias sociais pelas chamadas "big techs" é inconstitucional, contrária a liberdade de expressão prevista no texto constitucional, deve portanto existir regras claras para qualquer tipo de "proibição" de conteúdo em qualquer tipo de mídia que devem ser seguidas por todo e qualquer provedor, com sanções em caso de descumprimento.

    CARMEM DEA LEVAY DA ROSA LENA 22/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Qualquer modo de censura é nocivo. Todos devem ser livres para expressar seu pensamento, devendo apenas a justiça determinar a veracidade ou gravidade do que for dito.

    Osvaldo Junior 22/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Vejo como ajuste de conduta que para as plataformas nunca existiu e para todos os demais meios existe. E ainda países de primeiro mundo já têm leis no mesmo sentido. O fato de ser gratuito não dá o direito de fazer o que se deseja.

    Ivaneide Lucio 20/04/2021
    1
  • Ponto negativo: Nenhum, Seguir a Constituição Federal é o mínimo.

    Ivaneide Lucio 20/04/2021
    1
  • Ponto positivo: Para que seja efetiva, a lei deve também exigir dispositivos técnicos que reforcem a proibição do anonimato.

    Higor Augusto 15/02/2021
    0
  • Ponto positivo: Se a Constituição Federal defende a liberdade de expressão, porque as plataformas podem estar em nosso país promovendo a censura? Um absurdo! Estas plataformas precisam ser responsabilizadas Civil e Penalmente pelos crimes que est!ao cometendo ao exigirem que só se fale o que é do seu agrado! Isso que estão fazendo é manipular as pessoas para que pensem como ela deseja que pensem!

    Sergio Marangoni 11/02/2021
    2
  • Ponto positivo: Deve limitar a perseguição que vem sendo promovida pelas "Big Techs" a quem não está alinhado à ideologia dessas empresas.

    Asteria Helena 10/02/2021
    2
  • Ponto positivo: Temos que ter segurança da liberdade de expressão em nosso país e não deixar nas mãos de grupos econômicos de fora.

    Jubin Mira 09/02/2021
    4
  • Ponto positivo: No atual momento vemos a perseguição aos que pensam diferente ou expõe a verdade nua e crua dos fatos. E somente o estado forte para pegar pesado contra este ato.

    Mauro Chaves 09/02/2021
    2
  • Ponto positivo: Jamais à mordaça!

    Jean Daniel lerner 09/02/2021
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.