Enquete do PL 68/2021

Resultado

Resultado parcial desde 03/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 245 99%
Concordo na maior parte 3 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

A suspensão será importante, porque nem negociar a dívida o banco negocia, não baixa a parcela para uma parcela menor... assim fica difícil...Precisamos da votação urgente!!! Já estamos na metade do ano e nada...

CLAUDIA FERNANDES DE OLIVEIRA 01/07/2021
16

Acredito que parcelar a dívida desses meses de suspensão não seria uma boa opção para quem já tem uma dívida enorme. O certo seria suspender a cobrança e retoma-la pós pandemia de onde tinha parado.

Jairo Veríssimo 11/02/2021
21

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 28 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Gostaria que essa MP,se estendesse tbm aos alunos que estão honrando com suas dividas,principalmente aqueles que não concluíram seus estudos,mais ficaram com as dívidas.Para esses, tbm deveria ter suas dividas bem reduzidas.

    Silvana Pereira 04/01/2022
    0
  • Ponto positivo: É de extrema importância, tendo em vista a situação de calamidade que se encontra o nosso Brasil. Votem logo!!! O povo tá sofrendo, o povo pede socorro, o povo não aguenta mais tanto descaso. DEPUTADOS ONDE VOCÊS ESTÃO? OS ESTUDANTES PEDEM SOCORRO.

    Maicon 15/10/2021
    1
  • Ponto negativo: É absurdo a demora para se aprovar essa lei, tenho certeza que as dívidas dos financiamentos do fies estão sendo pagas pelos pais, onerando o orçamento familiar

    Inacio Roberto Castilhos Scotti 20/09/2021
    4
  • Ponto positivo: A suspensão permitirá um respiro nas finanças em um período tão difícil como a pandemia. É algo essencial para milhares de jovens que estão sufocados por dívidas.

    Edmilson Moreira de Oliveira 17/09/2021
    4
  • Ponto positivo: É extremamente importante a aprovação desse projeto, milhares de pessoas irão se beneficiados. Manter as contas no azul é importantíssimo para a saúde do país.

    Charles Alexandre de Carvalho 06/09/2021
    4
  • Ponto positivo: É de suma importância que suspendam as parcelas do FIES em tempos de pandemia ainda mais para os estudantes que fizeram Direito que precisam prestar a OAB para poder exercer de fato a profissão, até poque não é porque somos formados que já ganhamos bem o suficiente para poder arcar com a dívida, o valor do meu fies chega a comprometer mais de 50% da minha renda e como que fica? tenho filho, casa, para manter e não tenho como pagar com essa dívida no exato momento!

    Ruthiane Rocha 30/08/2021
    4
  • Ponto positivo: Mais de um milhão de pessoas contam com essa aprovação em caráter urgentíssimo, pois os bancos estão causando um grande mal , negativando os nomes de pessoas honestas que buscam somente ser pessoas melhores. Obrigada aos deputados e deputadas que olham para o seu povo. Ass: Patricia Ribeirinha

    PATRICIA MORAES 18/08/2021
    1
  • Ponto positivo: O certo é que além da suspensão do pagamento da dívida, tem q suspender os seus reflexos " juros" pois é um fato que foge da naturalidade do contrato!

    Silas Lacerda 10/08/2021
    2
  • Ponto positivo: Estamos vivendo tempos difíceis, com desemprego e redução de salário, o que nos deixa com dificuldades de pagar o fies.

    Ariana Dominis 09/08/2021
    2
  • Ponto positivo: A suspensão se faz necessário aprovem logo, os recém formados não encontraram nada favorável para iniciar o pagamento da dívida, olha a situação dos bacharéis em direito formados, com dívidas do Fies e ainda não podem trabalhar sem o exame da OAB, faz o que? fica como mal pagador, cadê a urgência meus caros deputados? O fundo eleitoral foi votado rápido não é?

    Claudia Rosa Barros Barreto 03/08/2021
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.