Essa lei e na pratica manter o cartel de onibus e aumentar o custo de vida do pobre pagador de impostos. Vamos acabar com esses feudos economicos!
Enquete do PL 3819/2020
Enquete encerrada em 29/03/2023
Resultado
Resultado final desde 22/12/2020
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 215 | 41% |
Concordo na maior parte | 17 | 3% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 9 | 2% |
Discordo totalmente | 287 | 54% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Essa lei simplesmente cria um monopólio no sistema de transporte por ônibus, aumentando os preços do transporte.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 72 encontrados.
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Ponto negativo: Prejudica a liberdade da livre concorrência e da liberdade da livre iniciativa, bem como o povo, que fica sujeito aos cartéis das grandes empresas, que dominam o mercado, impedindo assim a livre concorrência, com tarifas mais baratas e melhor qualidade de serviço.
Celso B. Amaral 20/12/20210 -
Ponto positivo: Positivo para o monopólio, onde apenas os grandes empresários são favorecidos.
Celso B. Amaral 20/12/20210 -
Ponto negativo: Cada vez que um projeto cria "novas regras" como estas..." exige da empresa a comprovação de frota própria capaz de atender a 60% das linhas pretendidas, capital social mínimo de R$ 2 milhões e inscrição tributária nos estados onde vai atuar, além da apresentação de um estudo de viabilidade econômica."...consegue dificultar a abertura de concorrência. Claro, tudo em nome da segurança do povo.
Adriano Ferreira 20/12/20210 -
Ponto negativo: Esse PL visa apenas manter os carteis de transportes já existente na mãos de 3 grandes empresas, ficando as passagens caras e sem qualidade... tem que simplificar, deixar novas ideias entrarem, estamos vivendo outro efeito Uber, vão esperar começar pessoal sair em tiroteio? #BusãoLivre
Alex Vidotti Fornazieri 20/12/20210 -
Ponto positivo: O ônibus que eu mais pegava era o Gardenia entre Itajubá e Belo Horizonte. Só há ônibus sucateados e sujos oferecidos pela empresa nessa rota. Há um ponto positivo que é manter a Gardenia operacional, mesmo com ônibus péssimos que quase sempre quebram e atrasam a viagem, pois ela era a única no trajeto. Hoje há alternativas apenas com ônibus de primeira, semi-leito. Esses talvez não existiriam mais com essa lei e eu voltaria pro passado.
Pedro Calvo 16/12/20210 -
Ponto negativo: Da mesma forma que a Uber e demais aplicativos de mobilidade urbana democratizou e barateou as viagens curtas, beneficiando toda a sociedade, o mesmo deverá ocorrer com as viagens intermunicipais e interestaduais, o projeto visa apenas a manutenção de nicho de mercado, impedindo a concorrência no setor.
Antonio Marcos Correa 16/12/20211 -
Ponto negativo: Um projeto que visa esconder o prejuízo a população e o apoio aos monopólios com uma falsa sensação de proteção e benefício ao cidadão. Aprovar isso é aprovar a manutenção de serviços caros e de baixa qualidade, além de tirar a competitividade do mercado dos transportes. É triste ver um projeto desses.
Flávio Antônio 16/12/20211 -
Ponto negativo: Mais um projeto que visa ajudar o cartel dos grandes empresários. Olho em quem votou a favor
Raphael Brettas 15/12/20210 -
Ponto negativo: Projeto absurdo!!! Deputados legislam CONTRA o povo
Max Neves 15/12/20211 -
Ponto negativo: Um dos pontos negativos principais do Projeto de Lei, e destaco que é apenas um detalhe, se trata do inteiro teor da proposta. Como sugestão, recomendo que não aprovem o texto, joguem fora, esqueçam essa ideia de intervenção em qualquer atividade, se arrependam, peçam exoneração do cargo, comprem uma passagem da Buser e aproveitem a facilidade e comodidade em viajar sem a regulamentação do Estado.
FRANCISCO ALEXANDRE DE SALES NETO 15/12/20211