Enquete do PL 5633/2020

Resultado

Resultado parcial : desde 22/12/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3 17%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 15 83%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 7 de 7 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Esse projeto é inconcebível pois fará com que os hotéis não tenham mais como fazer suas previsões em tudo, dos suprimentos para restaurante, à disponibilidade dos quartos, até à previsão de funcionário de plantão. Será uma caixa de surpresas inadministrável. Sem contar com a insegurança trazida para o hóspede, que não saberá se quando chegar na hospedagem seu quarto estará mesmo disponível, pois não haverá fechamento de negócio antecipado com o acordo de pagamento selando o contrato. Loucura!

    Rosália Paraíso Data 08/06/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Esta PL é um absurdo. Ela iria trazer um impacto negativo para o setor hoteleiro, pois a grande maioria das reservas não iriam se concretizar pelo fato do não comparecimento da pessoa que fez a reserva.

    Roberson Bertame Data 08/06/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Esse projeto de lei, inviabiliza a garantia que o hóspede realmente comparecera na reserva por ele solicitada. Quando não cobravamos reserva isso ocorria com frequência, o quarto ficava retido e o hóspede não comparecia. ABSURDO ESSE PROJETO !!!

    Monica Martins Data 08/06/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Absurdo isso vai dessistabilizar todo o setor de hotelaria do país.

    Luiz Gustavo Leite Data 08/06/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Este projeto é catastrófico para o setor hoteleiro do Brasil, já tão atingido pela COVID-19. o Código de Defesa do Consumidor já garante inúmeros benefícios aos clientes, como o cancelamento em até 7 (sete) dias. Noutro giro, é um livre arbítrio exercido pelo hóspede a escolha de sua viagem, bem como o preço pago, diante das opções encontradas. O Brasil tem pontos mais importantes para serem analisados, do que um projeto de lei ineficaz como este.

    Ricardo Augusto Silva Cruz Data 08/06/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Esse PL é um desserviço à sociedade pois se baseia em desconhecimento da operação hoteleira. A cobrança do sinal no ato da reserva restringe a responsabilidade de garantia ao cliente que solicitou o bloqueio da(s) unidade(s) e a mobilização da equipe para a sua hospedagem. A proibição da cobrança do sinal, acarretará em que o custo dos não comparecimentos e desistências súbitas sejam incorporados à tarifa e transferidos do consumidor irresponsável para os hóspedes de fato.

    Leandro Rocha Damásio Data 06/06/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Esse projeto de lei é um retrocesso a liberdade econômica. Retira totalmente a segurança do setor de hospedagens no recebimento das reservas.

    Carlos Alberto dos Santos Ferreira Data 29/04/2021
    2 gostaram
vote nesta enquete