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Enquete do PL 5466/2020
Resultado
Resultado parcial : desde 10/12/2020
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 59 | 95% |
Concordo na maior parte | 3 | 5% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 0 | 0% |
Discordo totalmente | 0 | 0% |
O que foi dito
Pontos mais populares
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Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.
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Ponto positivo: É um absurdo a pessoa ter que ficar colocando crédito para poder "reativar". Eu já acabei chegando em 80 reais acumulados.
Cris Corrêa Data 31/03/20220 gostaram -
Ponto positivo: Eu espero que não acabe em pizza, pois isso é muito importante. A pessoa colocar 20, 30 reais e operadora dizer que vale até dia X? Isso é incompreensível! Precisa ser aprovado e entrar em vigor pra ontem!
Arthur Diniz Data 05/11/20214 gostaram -
Ponto positivo: Bom ver que ainda há bom senso entre alguns. Espero que este projeto seja aprovado ainda hoje!
Maria Guillen Data 04/11/20213 gostaram -
Ponto positivo: É o mesmo que colocar dinheiro no banco e ser obrigado a gastar tudo em 7 dias após o depósito. Aqui mesmo principio, a quem pertence o dinheiro após o depósito? Ao banco ou ao cliente? Oramos para que isso seja aprovado com urgência!
Marcio P. M. Data 04/11/20213 gostaram -
Ponto positivo: Sou a favor porque não é certo o cidadão pagar e ser obrigado a usar do jeito e quando a operadora quiser. E acho que o valor deve estar vinculado ao CPF do titular e consumidor. É não ao número. Ou seja uma vez que o número seja cancelado pela operadora o valor deve ser devolvido ao cliente.
Jose aparecido oliveira Data 28/07/20211 gostaram -
Ponto positivo: Isso deve substituir parte da Resolução 632, de 7 de março de 2014, que atualmente apenas a OPERADORA OI vem obedecendo, pelo menos no que tange a validade mínima de 30 dias dos créditos. Há de se deixar claro nessa lei que os créditos incluem os serviços contratados e não apenas o dinheiro depositado pelo usuário. Ocorre que muitas operadoras dão uma de joão sem braço, alegando que os planos e serviços podem ter qualquer validade e que os créditos a que se referem apenas ao dinheiro.
Vitor Leite Data 28/05/20212 gostaram -
Ponto positivo: Isso vem corrigir uma infâmia jurídica que as operadoras de telefonia inventaram: a de que na medida que se coloca um crédito, o dinheiro já seria da operadora ou a compra de um serviço, não mais do consumidor. Por ser PRÉ-PAGO é pro dinheiro estar disponível QUANDO O CONSUMIDOR QUISER USAR e não pra cobrarem o que bem querem e quando querem! Sou a favor também o que crédito fique vinculado AO CPF do número, não mais ao número. Se perder a linha, o consumidor não perde o crédito que não usou.
Anderson R Silva Data 20/04/20212 gostaram -
Ponto positivo: do jeito que é feito hoje há um claro desrespeito ao CDC! Se eu paguei pelos créditos eles se tornam meus e não da operadora! A operadora é concessionária dos serviços e não do meu crédito!
R T Data 20/04/20213 gostaram -
Ponto positivo: Crédito é por sua vez dinheiro, tanto que é contabilizado em reais, o fato de simplesmente descartarem seu dinheiro deve considerado ser inconstitucional. Aproveito também para citar que a desativação dos números também trazem graves problemas ao consumidor podendo até mesmo inibir o acesso a conta bancárias pela ausência de meio de autenticação pelo telefone quando configurado. Proponho idealmente que um CPF tenha direito a no mínimo único numero permanente para evitar transtorno e perdas.
Marcus André Data 06/02/20211 gostaram -
Ponto positivo: Em tempos de pandemia Covid, qualquer economia vem bem. Trata-se, também, de desburocratizar o sistema (menos Custo Brasil).
GILBERTO BUCKER Data 03/02/20213 gostaram