Enquete do PL 5466/2020

Resultado

Resultado parcial : desde 10/12/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 59 95%
Concordo na maior parte 3 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: É um absurdo a pessoa ter que ficar colocando crédito para poder "reativar". Eu já acabei chegando em 80 reais acumulados.

    Cris Corrêa Data 31/03/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Eu espero que não acabe em pizza, pois isso é muito importante. A pessoa colocar 20, 30 reais e operadora dizer que vale até dia X? Isso é incompreensível! Precisa ser aprovado e entrar em vigor pra ontem!

    Arthur Diniz Data 05/11/2021
    4 gostaram
  • Ponto positivo: Bom ver que ainda há bom senso entre alguns. Espero que este projeto seja aprovado ainda hoje!

    Maria Guillen Data 04/11/2021
    3 gostaram
  • Ponto positivo: É o mesmo que colocar dinheiro no banco e ser obrigado a gastar tudo em 7 dias após o depósito. Aqui mesmo principio, a quem pertence o dinheiro após o depósito? Ao banco ou ao cliente? Oramos para que isso seja aprovado com urgência!

    Marcio P. M. Data 04/11/2021
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Sou a favor porque não é certo o cidadão pagar e ser obrigado a usar do jeito e quando a operadora quiser. E acho que o valor deve estar vinculado ao CPF do titular e consumidor. É não ao número. Ou seja uma vez que o número seja cancelado pela operadora o valor deve ser devolvido ao cliente.

    Jose aparecido oliveira Data 28/07/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Isso deve substituir parte da Resolução 632, de 7 de março de 2014, que atualmente apenas a OPERADORA OI vem obedecendo, pelo menos no que tange a validade mínima de 30 dias dos créditos. Há de se deixar claro nessa lei que os créditos incluem os serviços contratados e não apenas o dinheiro depositado pelo usuário. Ocorre que muitas operadoras dão uma de joão sem braço, alegando que os planos e serviços podem ter qualquer validade e que os créditos a que se referem apenas ao dinheiro.

    Vitor Leite Data 28/05/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Isso vem corrigir uma infâmia jurídica que as operadoras de telefonia inventaram: a de que na medida que se coloca um crédito, o dinheiro já seria da operadora ou a compra de um serviço, não mais do consumidor. Por ser PRÉ-PAGO é pro dinheiro estar disponível QUANDO O CONSUMIDOR QUISER USAR e não pra cobrarem o que bem querem e quando querem! Sou a favor também o que crédito fique vinculado AO CPF do número, não mais ao número. Se perder a linha, o consumidor não perde o crédito que não usou.

    Anderson R Silva Data 20/04/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: do jeito que é feito hoje há um claro desrespeito ao CDC! Se eu paguei pelos créditos eles se tornam meus e não da operadora! A operadora é concessionária dos serviços e não do meu crédito!

    R T Data 20/04/2021
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Crédito é por sua vez dinheiro, tanto que é contabilizado em reais, o fato de simplesmente descartarem seu dinheiro deve considerado ser inconstitucional. Aproveito também para citar que a desativação dos números também trazem graves problemas ao consumidor podendo até mesmo inibir o acesso a conta bancárias pela ausência de meio de autenticação pelo telefone quando configurado. Proponho idealmente que um CPF tenha direito a no mínimo único numero permanente para evitar transtorno e perdas.

    Marcus André Data 06/02/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Em tempos de pandemia Covid, qualquer economia vem bem. Trata-se, também, de desburocratizar o sistema (menos Custo Brasil).

    GILBERTO BUCKER Data 03/02/2021
    3 gostaram
vote nesta enquete