Enquete do PL 5417/2020

Resultado

Resultado parcial desde 07/12/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 78 51%
Concordo na maior parte 3 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 71 46%

O que foi dito

Pontos mais populares

Liberdade de expressão! O Brasil ainda é um país livre...

Marco Penso 08/12/2020
8

Com a violência corrente no Brasil, fico imaginando o estímulo que esta proposta dará. Serão jovens, crianças, vendo e achando que a solução das suas frustrações será resolvida com armas. Estamos preparados para ver um jovem instável entrar numa escola, shopping, e esvaziar sua arma em colegas? Não existe controle possível ou pensado que possa prevenir estas situações. Sou contra o armamento do povo. E depois, o conceito de tirano, depende das concepções políticas.

Marcia Kilpp do Nascimento 06/03/2021
11

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 18 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: mais armas, mais mortes

    DIEGO GUSTAVO DETSCH 01/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Deveríamos ter mais propostas nesse sentido. Que incentivasse a liberdade dos brasileiros. A divulgação de armas não deixa ninguém violento, pelo contrário, normaliza o uso consciente de defesa e segurança. Precisamos fomentar a segurança no Brasil, que não é só responsabilidade do Estado mas também do cidadão conforme vela a CF/88. A pior coisa que nos aconteceu foi o estado do desarmamento.

    Sâmela Santana Almeida 22/06/2022
    0
  • Ponto negativo: Não há amizade entre países, há apenas interesses. Esse Projeto de Lei atende aos interesses da indústria de armamentos e o país que será fornecedor. É só entendermos o lobby que sustenta a cultura da brutalidade, da violência. Quem precisa ter armamentos é o Estado e suas forças de defesa, não é o cidadão desprovido do direito de exercício de defesa. Mais inteligência no corpo de policiais para investigação e prevenção da violência no campo e nas cidades, ainda mais sobre os parlamentares.

    Patricia 11/06/2022
    1
  • Ponto positivo: Sigo a opinião do parlamentar Eduardo Bolsonaro. Rejeitar um direito que está garantida por constituição é um erro grave, afinal todos temos o direito de defesa.

    Estefano Lopes 20/05/2022
    2
  • Ponto negativo: Segurança é dever do estado. Arma de fogo está longe de ser solução para violência. Existem milhares de outras prioridades. Essa coisa de arma é papinho de homem covarde que vai lucrar com a morte alheia. O foco deveria ser a desigualdade social que nos coloca em risco.

    Flávia Galasso 13/12/2021
    1
  • Ponto positivo: O cidadão deve ser livre para defender-se

    Ronaldo Magoo Fagundes 12/12/2021
    3
  • Ponto negativo: Quando aumentar o número de mortes e assassinatos será que daremos conta de que algo deu errado? Ou querem mesmo diminuir com a população e então deixar que elas se matem por qualquer coisa...trânsito, supermercado, briga de bar, bola do vizinho, mordida de cachorro, roubo de fruta da árvore...UM ABSURDO que devemos NEGAR PLENAMENTE!!!

    Luis Fernando Calderón 01/12/2021
    1
  • Ponto negativo: Se educação, cultura, arte, cuidados para que se extinga a miséria, desnutrição e falta de água potável no mundo não forem prioridades....então tem algo de muito errado que não está certo. Se o mundo fala de ODS da ONU, agenda 2030. Problemas climáticos e preservação da natureza. COMO ASSIM ARMA?? Não faz sentido algum a não ser um tentativa de implantar o mal no comando. Criança tem que ser criança....vamos cuidar com mais amor delas e do planeta. Que o governo assuma sua função de segurança

    Luis Fernando Calderón 01/12/2021
    2
  • Ponto negativo: É dever "constitucional" do estado prover segurança. É dever "constitucional" do estado prover educação. Não prover educação e dar acesso às armas à pessoas sem noção sobre o que isto significa fará do nosso país um dos piores lugares pra se viver no mundo. Só a educação salva.

    Evandro Schütz 01/12/2021
    1
  • Ponto positivo: O direito individual de cada cidadão não deve ter interferência do Estado. Somente uma pessoa sabe do que necessita, do que ela precisa para viver, ter uma vida digna, e uma vida de progresso. Propaganda de armas de fogos não gera nem um tipo de aumento de crimes ou algo relacionado, pois tem um público alvo específicos, Pessoas que podem comprar armas ou pessoas que já tem armas. Ataques em escolas ou outros tipos de homicídios não necessita de uma arma de fogo, basta o indivíduo querer.

    ulisses cesar 01/12/2021
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.