Enquete do PL 5248/2020

Resultado

Resultado parcial : desde 24/11/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.002 81%
Concordo na maior parte 11 1%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 10 1%
Discordo totalmente 218 17%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 110 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Querem distorcer tudo e o ataque eminente são nossas crianças. Vamos dar um basta o Brasil é um país de direita, respeita a pátria, família, religião. Não vamos ceder e vamos lutar até o fim.

    Marcos Valencio Data 11/12/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: A língua portuguesa é uma representação social e cultural dos Brasileiros e que deve ser evoluída naturalmente, sem que seja necessário uma alteração arbitrária para satisfazer o ego de um determinado grupo. O fato de algumas palavras estarem no "masculino" é uma mera interpretação, pois, este já engloba a capacidade de neutralidade, como, por exemplo: Eles estão chegando. Todos irão a festa. Aqueles são meus amigos. Uma alteração desta proporção, ultrapassa a razoabilidade e fere a cultura.

    Andre Vieira Data 04/08/2021
    10 gostaram
  • Ponto positivo: Concordo plenamente com o Projeto, poderia incluir no mesmo, uma multa de no mínimo 100 SM's para a instituição e o agente que infringir a lei.

    Edson Moraes Data 26/07/2021
    6 gostaram
  • Ponto positivo: Chega de doutrina ideológica nas escolas, isso não passa de uma tentativa da esquerda brasileira de poluir mais as mentes de nossos alunos do ensino público/privado, estes assuntos não são feitos para se pautar em sala de aula.

    Gabriel Moisés Data 25/06/2021
    7 gostaram
  • Ponto negativo: Que historia de "linguagem neutra"?? Respeite a língua-Pátria de Camões que contam com quase TREZENTOS milhões de falantes. Já não bastasse o que fazemos para o empobrecimento da língua-raiz que herdamos dos Patrícios, ainda querem "sujar" ainda mais a bela língua Portuguesa em prol de uma minoria "viciada" em benesses sem ter feito nada para merece-los!

    Edvaldo Lima Data 21/06/2021
    5 gostaram
  • Ponto negativo: A inclusão desse projeto está disfarçada em tentar promover normas de linguagem para suprimir a inclusão social de minorias através da língua. O projeto representa um retrocesso não somente a linguagem mas um barreira uma sociedade igualitária e inclusiva. Uma pena saber que existem deputados travando uma caça às bruxas e usando dinheiro do povo para empurrar a gente para a era medieval.

    Juliano Data 15/06/2021
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Desde que o Brasil adotou o ensino Paulo Freire, as nossas crianças qdo adultas, chegam a uma faculdade, sem saber português e matemática e agora querem confundi-las ainda mais. Já imaginou se uma mulher grávida for fazer uma eco e ela pergunta para a médica: é menines ou menines e a médica responde...menines....

    Marines Guenter Bloss Data 31/05/2021
    6 gostaram
  • Ponto positivo: Um país onde o ensino é deficitário, crianças se tornam adultas sem saber o mínimo de matemática e português. É uma lastima querer impor uma ideologia que tem como intensão fazer desaprender sua língua.

    Gustavo Oliveira de Souza Data 27/04/2021
    11 gostaram
  • Ponto positivo: Cada PESSOA tem liberdade de escolher ser o que quiser ser, isso é a intimidade dela, cada uma cuida da sua. Por outro lado, mudar um idioma falado em nove países, oficialmente, com cerca de 280 milhões de PESSOAS por causa de uma decisão íntima, para mim é opressão.

    Lídia Ana Araújo de França Data 13/04/2021
    8 gostaram
  • Ponto positivo: Linguagem deficiente, que só vai prejudicar ainda mais a norma culta da língua portuguesa que por si só já é extensamente complexa, sem necessidade nenhuma. Isso não é inclusão. É exclusão. Querem excluir tudo que se foi aprendido até hoje com base em ideologias partidárias e pessoais, esquecem por exemplo dos deficientes visuais que tem toda a linguagem adaptada pautada na norma culta da língua portuguesa.

    Fabio Henrique Canata Data 01/04/2021
    8 gostaram
vote nesta enquete