Enquete do PL 5248/2020

Resultado

Resultado parcial desde 24/11/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.024 81%
Concordo na maior parte 11 1%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 11 1%
Discordo totalmente 220 17%

O que foi dito

Pontos mais populares

Adicionar e trocar todos pronomes por causa de menos de um por cento da população é um absurdo, pq vcs n seguem essa logica e mandam a escola ensinar braille e sinais? ja que 5% da população sofre com surdez ou é muda?

; - ; 01/12/2020
70

Esse Projeto de Lei é desnecessário, as demais leis já asseguram o aprendizado da norma culta. É mais uma tentativa de impedir um movimento sócio-cultural que visa tornar de conhecimento público a realidade de uma minoria. Conhecimento esse que certamente tornaria a convivência social mais pacífica, por não induzir agressões verbais ou físicas. Ademais, a linguagem é matéria viva e está em constante mudança pelo povo e a escola deve continuar sendo lugar de discussão desta e de outras questões.

Ladislau Saraiva Gonçalves 01/12/2020
27

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 111 encontrados.

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  • Ponto negativo: Deixem os/as ideólogos/as da "linguagem neutra" do "dialeto não-binário" reclamarem mesmo não tendo razões ou argumentos consistentes, porque democraticamente eles e elas têm direito ao "jus sperniandi".

    Orlando 21/08/2022
    0
  • Ponto negativo: Querem distorcer tudo e o ataque eminente são nossas crianças. Vamos dar um basta o Brasil é um país de direita, respeita a pátria, família, religião. Não vamos ceder e vamos lutar até o fim.

    Marcos Valencio 11/12/2021
    4
  • Ponto positivo: A língua portuguesa é uma representação social e cultural dos Brasileiros e que deve ser evoluída naturalmente, sem que seja necessário uma alteração arbitrária para satisfazer o ego de um determinado grupo. O fato de algumas palavras estarem no "masculino" é uma mera interpretação, pois, este já engloba a capacidade de neutralidade, como, por exemplo: Eles estão chegando. Todos irão a festa. Aqueles são meus amigos. Uma alteração desta proporção, ultrapassa a razoabilidade e fere a cultura.

    Andre Vieira 04/08/2021
    13
  • Ponto positivo: Concordo plenamente com o Projeto, poderia incluir no mesmo, uma multa de no mínimo 100 SM's para a instituição e o agente que infringir a lei.

    Edson Moraes 26/07/2021
    8
  • Ponto positivo: Chega de doutrina ideológica nas escolas, isso não passa de uma tentativa da esquerda brasileira de poluir mais as mentes de nossos alunos do ensino público/privado, estes assuntos não são feitos para se pautar em sala de aula.

    Gabriel Moisés 25/06/2021
    8
  • Ponto negativo: Que historia de "linguagem neutra"?? Respeite a língua-Pátria de Camões que contam com quase TREZENTOS milhões de falantes. Já não bastasse o que fazemos para o empobrecimento da língua-raiz que herdamos dos Patrícios, ainda querem "sujar" ainda mais a bela língua Portuguesa em prol de uma minoria "viciada" em benesses sem ter feito nada para merece-los!

    Edvaldo Lima 21/06/2021
    6
  • Ponto negativo: A inclusão desse projeto está disfarçada em tentar promover normas de linguagem para suprimir a inclusão social de minorias através da língua. O projeto representa um retrocesso não somente a linguagem mas um barreira uma sociedade igualitária e inclusiva. Uma pena saber que existem deputados travando uma caça às bruxas e usando dinheiro do povo para empurrar a gente para a era medieval.

    Juliano 15/06/2021
    2
  • Ponto negativo: Desde que o Brasil adotou o ensino Paulo Freire, as nossas crianças qdo adultas, chegam a uma faculdade, sem saber português e matemática e agora querem confundi-las ainda mais. Já imaginou se uma mulher grávida for fazer uma eco e ela pergunta para a médica: é menines ou menines e a médica responde...menines....

    Marines Guenter Bloss 31/05/2021
    6
  • Ponto positivo: Um país onde o ensino é deficitário, crianças se tornam adultas sem saber o mínimo de matemática e português. É uma lastima querer impor uma ideologia que tem como intensão fazer desaprender sua língua.

    Gustavo Oliveira de Souza 27/04/2021
    12
  • Ponto positivo: Cada PESSOA tem liberdade de escolher ser o que quiser ser, isso é a intimidade dela, cada uma cuida da sua. Por outro lado, mudar um idioma falado em nove países, oficialmente, com cerca de 280 milhões de PESSOAS por causa de uma decisão íntima, para mim é opressão.

    Lídia Ana Araújo de França 13/04/2021
    9
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Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.