Enquete do PLP 19/2019

Resultado

Resultado final : desde 10/11/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 271 87%
Concordo na maior parte 10 3%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 2 1%
Discordo totalmente 28 9%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: A PLP 19 abre caminho para maior interferência dos interesses do chamado "mercado" nas políticas do BC que, por vezes, não coincidem com os interesses da população. Coloca-se a interferência dos políticos eleitos como algo indesejável, e abre-se caminho para a interferência dos interesses do "mercado" (sistema financeiro - mecanismo de transferência de recursos) via captura. Quem trabalha ou trabalhou para o "mercado" jamais poderia trabalhar no BC. Querem privatizar o BC em doses homeopáticas.

    Francis Costa Data 11/02/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: BC deve ser instrumento de política econômica do governo federal e não do mercado financeiro. O governo deve ter total Controle sobre a política financeira nacional e buscar as melhores opções para o povo, mesmo que seja em detrimento do mercado. Saúde, Alimentação, escola, moradia e empregos devem ser o cerne das políticas governamentais e não as exigências do mercado. VIDAS são mais importantes que o lucro.

    Evandro Silva Data 10/02/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: A independência do Banco Central fortaleceu a estabilidade monetária e diminuiu o sentimento de risco no mercado em diversos países desenvolvidos como Nova Zelândia, EUA, Reino Unido, Austrália e União Europeia. BC deve ter autonomia assim como a Anvisa, ANAC e outros órgãos possuem.

    Guilherme Tavares Data 10/02/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Um banco central autônomo geraria maior estabilidade jurídica para investimentos, sem interferência politica.

    David Gonçalves Data 09/02/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Por que a pressa em votar projeto de tanta importância no meio de uma pandemia? A quem interessa o Banco Central independente? Tornar o Banco Central independente do Congresso Nacional, do Executivo e demais Poderes, livre para adotar a política monetária que lhe agradar, é ENTREGAR O GALINHEIRO PARA AS RAPOSAS,PARA OS BANQUEIROS. FERE NOSSA SOBERANIA E DEMOCRACIA!!

    Malu Data 09/02/2021
    4 gostaram
  • Ponto positivo: Com um banco central autônomo se tem uma diminuição da influência política nas decisões por isso apoio total.

    Gabriel Theodoro Munin Data 09/02/2021
    4 gostaram
  • Ponto negativo: Tem que ser privatizado também. Estatal com salários de multinacionais com dinheiro do contribuinte (impostos) que deveria ser utilizado para benefício do povo.

    sergio claudio Data 09/02/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: O Banco Central deve ser visto com extrema seriedade. Não pode ser utilizado segundo critérios políticos deve ser desvinculado de grupos. Ter vida própria utilizando as boas práticas do setor.

    Beth Oliveira Data 09/02/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Assegurar o fomento ao pleno emprego, conforme inserido no texto pelo Senado. Esse não deveria ser um objetivo primordial do BC.

    Joao Data 05/02/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Apoio total

    Maria Odete Piçuti Data 04/02/2021
    2 gostaram