Enquete do PL 5102/2020

Resultado

Resultado parcial : desde 05/11/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 87 93%
Concordo na maior parte 3 3%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 3 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 18 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Infelizmente muitos projetos como esse se empilha e acabam sendo esquecidos. Tomara que esse seja aprovado imediatamente. Estou com 40 anos e preciso ainda denunciar meu padrasto canalha que abusou de mim dos 6 aos 14 anos. Tomara que dê tempo...

    DORIEL CAVALCANTE MATOS DOS SANTOS Data 09/08/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Só vejo pontos positivos Acabar com a cultura do estupro.

    Lorena Cornelius Teixeira Data 11/01/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Acho que esse progeto deve ser aprovado urgerte.... Estupro,abusos,em crianças deixa traumas,marcas,seguelas para sempre. Jamais uma criança que sofreu esse tipo de violencia terá uma vida normal e feliz. Quem cometeu esse crime destrói a vida de uma criança.

    Lorena Escandiel Cornelius Data 10/01/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Primeiramente a MOROSIDADE do congresso em APROVAR esse Projeto de Lei que esta apensado ao PL 4667/2019, culminando numa clemência. Isto é matéria de URGÊNCIA para a nossa nação. O Projeto deveria abranger a incriminação de pais dos filhos de menores de 18 ANOS. Culturalmente esse comportamento machista de destituir a sagrada intimidade da personalidade de uma pessoa estão pode de trás do contexto cultural daquele pai que incentiva o filho adolescente a realizar o abuso com crianças menores.

    Alessandra Martins Rosalino Barreto Data 09/12/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Essa Projeto de Lei precisa ser aprovado IMEDIATAMENTE. A criança que sofreu abuso precisa de capacidade mentais amadurecida para incriminar o agressor. O abusado torna-se inseguro, afeta a capacidade mental, a de gênero, a baixa autoestima, depressivo, agressor, alcoólatra, drogado. Os homens tornam-se pai de família, causam violência física e emocional nos familiares e praticam abuso. Os abusadores são familiares, vizinhos, padres e professores evidenciados. Além gerar pobreza no país.

    Alessandra Martins Rosalino Barreto Data 09/12/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Crimes que envolvem crianças são um dos mais inadmissíveis e ultra repugnantes, está passando da hora da lei pegar pesado contra esses sujeitos mau caráter.

    Antonio Oannes Tavares Venceslau Data 05/12/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: A vida toda após agressões como esta, é como se você apenas visse sua Vida Passar. Quando se tem filho(a)s, o medo toma conta de nós, pois vivemos uma angústia de que aconteça o mesmo com seu filho(a), independente da idade que ele tenha, se 6 ou 20 anos. Muitas vezes convivemos com as pessoas que o fizeram, numa cidade pequena por exemplo que a Regra era e é: "Não suje o nome de minha família", "Você estava lá porque queria". Mas como explicam querer ser violentada? Muito justo o PL 5102/2020.

    Gisele Carina B.O Kacprzak Data 25/11/2021
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Tenho 52 anos. Fui estuprada aos 15 anos de idade, tive o filho da violência e o amo muito (pois ele não tem culpa do que ocorreu). Nunca denunciei o fato ocorrido por vergonha e medo. Mas, após 36 anos de intenso sofrimento psicológico, resolvi denunciar. No entanto... Por isso o PL 5102/2020 deve imediatamente ser aprovado, pois, assim como eu, existem inúmeras mulheres que só resolveram procurar a justiça agora. NÃO À IMPUNIDADE!!! SIM AO PL 5102/2020.

    Neide Andrade da Silva Data 04/10/2021
    6 gostaram
  • Ponto positivo: Continuação... não entendi como isso ainda não foi aprovado, não entendi nem porque deveria se discutir isso... parece que só se olha quando chega ao seu lado ou na sua pele; Continuação daquelas minhas suposições bem claras, ai a criança se casa, uma, duas vezes e continua em crise, e acha que o problema é ela, leva uma vida difícil, tenta fazer parte fazendo o que é certo perante a sociedade e vive infeliz tentando fazer dar certo porque afinal a culpa é dela que está presa enquanto ele livre

    Mônica Silveira Data 01/08/2021
    5 gostaram
  • Ponto positivo: Continuação... ela carrega medo, raiva, vergonha, indignação, e isso ela usa no mundo de alguma forma se prejudicando, as vezes se torna alcoólatra e se machuca, não sente que é importante nesse mundo, sente se incompreendida em toda a vida, sente se sozinha em toda a vida. "Desvalidada"(inválidada), se sente responsável e imagina que ele pode estar fazendo com outras crianças mas ainda assim não quer por a mão na ferida e se culpa mais uma ou mil vezes e ele continua só curtindo seu prazer

    Mônica Silveira Data 01/08/2021
    6 gostaram
vote nesta enquete