Enquete do PDL 453/2020

Resultado

Resultado final desde 27/10/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 641 82%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 5 1%
Discordo totalmente 132 17%

O que foi dito

Pontos mais populares

O acesso á saúde é garantida constitucionalmente por meio do SUS como dever do Estado, portanto, gratuito.

Fernando Jayme 28/10/2020
26

Muitos brasileiros sobrevivem com os recursos oferecidos pelo SUS, ao privatizar o mesmo mais da metade da população não terá condições de arcar com planos de saúde ou de utilizar um hospital privatizado.

Nayara Assunção 28/10/2020
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 17 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Eles acham que aqui é estados unidos onde o salário do trabalhador da para sobreviver com dignidade país hipócrita.

    ROGERIO ALMEIDA DA SILVA 28/10/2020
    1
  • Ponto negativo: A anulação de um decreto que nem trata de privatização motivado em falsa pretensão de defender o SUS mostra quão imoral essa casa é. O Decreto original fala de estudo para parcerias, como muitas que já existem pelo país a nível estadual e municipal. Aproveitam-se da ignorância do povo, que prefere ouvir a mídia do que ler e buscar a informação verdadeira.

    Meire Araújo Beserra 28/10/2020
    1
  • Ponto negativo: O ponto negativo aqui vai para o projeto que visa impedir a privatização, o povo está achando que o capitalismo é o sistema com maior anseio de lucro, não, o maior e mais cruel sistema de lucro as custas dos mais pobres é o aglomerado de políticos corruptos que a custa de muito sangue vem desviando o dinheiro da saúde, a precarização ja existe, o pobre ja morre pela ineficácia do sistema, a privatização é uma luz no fim do tunel para acabar com o esquema de desvios e o PT como sempre é contra.

    Gabriel Lucas 28/10/2020
    1
  • Ponto negativo: A questão do sus privatizado é uma afronta a população do nosso país subdesenvolvido é uma covardia contra o povo vulnerável com a instabilidade preocupante agora agravada pela pandemia a desculpa que faltava para por em pratica o plano maléfico dos interesses do mercado financeiro em que só visam apenas o lucro particular de suas empresas e não tem o interesse e o compromisso social de desenvolvimento humano e de brasil em si ou seja apenas querem ganhar dinheiro fácil nas privatizações.

    Denny Azevedo Farias 28/10/2020
    3
  • Ponto positivo: Não vejo motivos cabiveis para a privativação do SUS, eles querem retirar uma responsabilidade das mãos, procurando maneiras mais práticas. Deviam na verdade investir mais verbas, para assim haver melhores instrumentos de trabalho para os medicos, investir em uma saude realmente melhor, deve preocupar com os hospitais, UPA, UBS etc que estão com obras paradas. Mas o quê eles realmente querem é simplificar as coisas. Jair Messias Bolsonaro, você é um presidente incompetente!

    Marcia Alves 28/10/2020
    1
  • Ponto positivo: SUS é a única opção para os menos favorecidos.

    Erika Bortolato 28/10/2020
    9
  • Ponto positivo: Salário Defasado Alimento Caro Sem Geração de Emprego e Renda Perdemos Direitos Previdenciários Trabalhista Perdemos Lucro das Empresas Estatais com Privatizações e Agora o SUS é a Gota D'água que Também ''Privatizaram'' um Presidente Atual que não Governa para o Povo ou População Brasileira ou para a Nossa Nação Governa para a Elite Mundial Banqueiros e Empresas Estrangeiras que tem o Interesse em Lucrar a Custa da Miséria e Sofrimento dos Brasileiros Através das PRIVATIZAÇÕES DAS NAÇÕES...

    Denny Azevedo Farias 28/10/2020
    4
  • Ponto positivo: É dever do Estado cuidar da saúde, não podemos simplesmente tirar o direito de toda a nossa população, somos um pais subdesenvolvido, onde uma grande parte da população é pobre, e essas pessoas precisam poder cuidar da saúde, se privatizar essas pessoas não poderão ter acesso a esse direito básico. Imagina só quantas pessoas vão morrer , só porque não pode pagar um hospital.

    kelly Guimarães 28/10/2020
    4
  • Ponto negativo: Não trás benefício a população. Só vai piorar a situação

    Alessandra De Araújo 28/10/2020
    3
  • Ponto positivo: Eu discordo pq estou aqui na luta a 5 anos esperando um cirurgião me avaliar pelo SUS e ainda nao saiu quando será que vai saír quando eu morrer e ?

    Vitoria Regia 28/10/2020
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.