Enquete do PL 5040/2020

Resultado

Resultado final desde 27/10/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 81 4%
Concordo na maior parte 4 0%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 9 0%
Discordo totalmente 2.136 96%

O que foi dito

Pontos mais populares

Quem tomar vacina sem comprovação científica, correrá o risco de ter reações diversas e estas reações,que poderão ser fatais.Um processo poderá ser ajuizado contra o Estado,Município ou União,para que estes Entes Federativos custeiem o tratamento. Procurem se informar bem antes de decidir a tomar a vacina!

Luciana Hipolito Marinho 25/01/2021
151

Autoritarismo e perseguição! Respeitem a liberdade de consciência expressa claramente na Constituição, respeitem!

Jefferson Leandro 04/06/2021
238

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 443 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Manobra para coerção. Projeto totalmente inconstitucional.Desde de quando esses senhores estão preocupados com a saúde da população??? O povo morrendo na fila do sus e querendo obrigar vacinação? Façam projetos úteis para melhorar a qualidade de vida do povo. Já acabou a pandemia. Já deu esse assunto.

    Cleide Duarte 29/03/2023
    0
  • Ponto positivo: Se essa lei absurda for aprovada, comecem exigindo que todos os políticos comprovem sua vacinação.

    Samantha Vieira 26/10/2022
    0
  • Ponto negativo: Fere, de morte, princípios basilares: o direito a vida, a liberdade, etc. Além de ser imoral a ausência de dados e informes sobre quem(ns) será(ão) responsabilizado(s) por danos oriundo pós vacinação, que - incrível que no século XXI - NÃO, repito: NÃO apresenta os dados de eficácia, eficiência, efeitos ou reações adversas. Será vossa Exc.? Alguém elaborou a ideia "vacina", meio a uma pandemia, que surgiu da noite para as primeiras horas da manhã e tentam vende-la a todo custo como agora se vê

    Christian batista dos santos 08/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Me vacinei por escolha própria, e não há ser vivente que me convença a querer obrigar outros a tomarem decisões mediante multa ou coerção. Meu corpo, minhas regras. Contra a individualidade de cada um, em nome do "bem comum", querem impor regras que violam os direitos de cada indivíduo sobre si mesmos. Vacinei porque eu escolhi vacinar. Quem escolher não vacinar tem todo o direito. Se precavendo normalmente, alcool gel, máscaras, lavando bem as mãos, não é justo punir por escolhas diferentes.

    Julia Campos Ribeiro 24/01/2022
    3
  • Ponto positivo: Vai aumentar a arrecadação com mais multas

    Tony Serra 18/01/2022
    0
  • Ponto negativo: Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei; Passa porte, isso é uma piada sem tamanho, mostrei ai que pela constituição não somos obrigado, temos livre arbítrio eles querem nos controlar?

    Matheus de Oliveira Fantinato 18/01/2022
    4
  • Ponto positivo: Parabéns pelo projeto, estamos falando de saúde pública, e todos nós somos responsáveis por cuidar de cada um. Esse genocídio só distribuí ÓDIO e Confirmações. 2022 chegou e AS URNAS VAI DIZER QUEM ESTÁ CORRETO E QUEM É O VERDADEIRO LADRÃO.

    Ismael Firmo de Paiva Filho 08/01/2022
    1
  • Ponto negativo: Fomos feitos de palhaço com as promessas de imunização 100% para casos graves e óbitos, que 01 ou 02 doses bastariam, que não havia o que se falar em 03 dose, e agora já querem 4ª..5ª...Onde está o fato de não saberem nada sobre a eficácia dessas vacinas e que estão colocando a vida das pessoas em risco. Se o intuito é uma vacina para salvar vidas, pelo visto somente migrou o problema para infartos, mal súbito, embolias e etc. Até quando vão continuar insistindo em algo que está fazendo mal???

    Fernanda CBorba 10/12/2021
    5
  • Ponto positivo: Não me vacinei e nem vou me vacina pq eu nao vou colocar minha saude em risco pq agora ela pode ate não da nehuma reações mais depois sim eu tenho meus direitos de um cidadão eu sei que tem muitos que não toma essa vacina e isso pode ocasionar uma grande confusão no mundo todo mais esses políticos tem que respeitar nossos direitos se nao vamos todos pras ruas pra tirar os direitos deles de ser político pq ja que nos não tem direito eles tambem não

    Maria Fontenele 08/12/2021
    5
  • Ponto negativo: Matéria totalmente inconstitucional fere os direitos e garantias individuais e sem assumir a responsabilidade por parte do Estado sobre as consequências e efeitos advindos da inoculação de vacinas experimentais

    Ana Cristina Rodrigues 05/12/2021
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.