Enquete do PL 5021/2020

Resultado

Resultado parcial desde 26/10/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 60 100%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Para o empregador, a gestão seria simplificada, já que um único cartão seria suficiente para o trabalhador, sem a necessidade de dois cartões distintos (o que gera custo desnecessário). Para o trabalhador a flexibilidade de alimentação seria importante para que se alimente da forma como preferir, em estabelecimentos habilitados. Para as empresas fornecedoras de cartões de benefícios, um único cadastro dos estabelecimentos seria necessário. Para o comércio, há possibilidade de redução de taxas.

Vítor Perotto 01/12/2020
7

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 5 de 5 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Na contramão do mencionado pelo Deputado Federal Augusto Coutinho, entendo que o uso de VR em mercados ou VA em restaurantes não resultaria na diminuição de postos de emprego, e sim em mais vendas para ambos comércios. Desde que comecei minha vida laboral, nunca concordei com a separação desses dois benefícios, portanto, acredito que a unificação deles seria muito útil para a sociedade pelos pontos de: simplificação, maior aceitação em estabelecimentos e menores taxas exercidas no comércio.

    Igor 19/02/2024
    0
  • Ponto positivo: Não há o que discutir: como os comentários anteriores, a proposta só traz benefícios. Não entendo a demora para aprovação de um projeto tão simples, que beneficiará, sem dúvidas o trabalhador e o empregador, partes mais importantes neste processo.

    Jair DOS SANTOS 27/06/2023
    3
  • Ponto positivo: Atenderá plenamente há uma grande número de pessoas que poderão fazer compras de gêneros de primeira necessidade o que poderá contribuir com a redução dos gastos da cesta básica.

    ANTONIO MARCOS 26/02/2021
    3
  • Ponto positivo: Excelente proposta! Principalmente neste momento de pandemia, é fundamental oferecer ao trabalhador a possibilidade de usar os vales onde bem entender. Isso ajudaria muito o trabalhador que deseja usar o vale refeição para comprar alimentos nos mercados. Não há motivo para se impedir essa alternativa.

    jorge clapp 22/02/2021
    4
  • Ponto positivo: Para o empregador, a gestão seria simplificada, já que um único cartão seria suficiente para o trabalhador, sem a necessidade de dois cartões distintos (o que gera custo desnecessário). Para o trabalhador a flexibilidade de alimentação seria importante para que se alimente da forma como preferir, em estabelecimentos habilitados. Para as empresas fornecedoras de cartões de benefícios, um único cadastro dos estabelecimentos seria necessário. Para o comércio, há possibilidade de redução de taxas.

    Vítor Perotto 01/12/2020
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  3. PL 1213/2024

    Dispõe sobre a criação das Carreiras de Especialista em Indigenismo, de Técnico em Indigenismo e de Tecnologia da Informação, cria o Plano Especial de Cargos da Funai - PECFUNAI e o quadro suplementar da Fundação Nacional dos Povos Indígenas - Funai, define o órgão supervisor e altera a remuneração do cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, de que trata a Lei nº 12.094, de 19 de novembro de 2009, altera a remuneração das Carreiras e do Plano Especial de Cargos da Agência Nacional de Mineração, de que trata a Lei nº 11.046, de 27 de dezembro de 2004, altera a remuneração dos cargos das Carreiras de Policial Federal e de Policial Rodoviário Federal, cria a Polícia Penal Federal e a Carreira de Policial Penal Federal, altera a remuneração do cargo de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Técnico Federal de Apoio à Execução Penal, altera a Lei nº 8.691, de 28 de julho de 1993, e dá outras providências.

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.

  6. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.