Enquete do PL 5008/2020

Resultado

Resultado parcial desde 23/10/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 520 45%
Concordo na maior parte 10 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 20 2%
Discordo totalmente 597 52%

O que foi dito

Pontos mais populares

Apoiar essa excrescência é sujar as mãos com o sangue dos inocentes, crianças, meninas, meninos e mulheres, que serão estupradas nos banheiros e demais locais por ele abrangidos, com a conivência de um Estado que traz o terror sob o disfarce de direitos individuais.

Jairo Auerbach 04/11/2020
39

Não há proteção contra criminosos e pedófilos que fingirão ter identidade diversa para cometer seus crimes. Melhor seria um banheiro separado. A população não foi ouvida. Esse projeto nasce morto.

Carlos Henrique de Mello Rossi 05/11/2020
56

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 107 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Creio que para acabar com as brigas , é necessário criar uma lei que obrigue os comércios públicos e privados a terem um banheiro pra as mulheres trans, e outros para os homens trans e deixar os banheiros comuns para homem e mulher separados como devem ser. Porque se uma menina se veste de menino é perigoso ela ir em wc de homem e vive versa.

    cléo 09/07/2023
    0
  • Ponto negativo: Mulheres e Crianças precisam de segurança e conforto, os estupradores são portadores de penis, por isso banheiro, saunas, vestiarios tem que ser divididos por SEXO.

    Moska Da Sopa 15/02/2023
    1
  • Ponto positivo: Que seja feito um 3o banheiro exclusivo para pessoas trans.

    Marilyn Mycasa 28/01/2023
    1
  • Ponto negativo: São apenas dois tipos de GÊNEROS: Masculino e Feminino. Opções sexuais são milhares. Sendo assim, banheiro masculino é para quem que tem cromossomos XY. Isso fere o direito de mulheres e crianças à segurança. Pessoas do sexo masculino devem utilizar banheiros e vestiários vinculados ao seu sexo. Permitir a entrada de pessoas com órgão sexual masculino em espaços femininos expõe mulheres e crianças ao constante risco de abuso sexual.

    Gabriella Gonzalez 03/01/2023
    1
  • Ponto negativo: Acredito que o núcleo principal do texto seja a ideia de acabar o preconceito, visto que alguns se identificam ser de sexo oposto cria-se um terceiro banheiro para estes, pois vejo como um grande e perigoso problema a ideia de dividir um mesmo banheiro entre pessoas de sexo diferente pelo fato de abrir caminhos para pessoas más intencionadas, o que já ocorre muito, mesmo tendo este tipo de diferenciação nos banheiros.

    Carlos Henrique Santos Reis 31/10/2022
    1
  • Ponto negativo: A defesa do "transativismo" por partidos supostamente de "esquerda" é puro redwashing. É um lobby que reforça o consumismo pseudo-revolucionário, o chamado "capitalismo do bem", garantindo rios de $ para a indústria farmacêutica, de cirurgias estéticas, de moda, mídia, redes sociais, etc etc. Além da famigerada misoginia e homofobia de seus defensores mais ferrenhos.

    Alexandra Hresvelg 18/10/2022
    0
  • Ponto negativo: Beneficia a comunidade LGBT+ em detrimento da comunidade heterossexual !!!!!???? criem um banheiro para LGBT+

    Rosangela Baccelli 18/10/2022
    0
  • Ponto negativo: Este projeto de lei se preocupa mais em validar identidade de gênero de machos do que segurança de mulheres e crianças. Já não basta todos os dias termos notícias de estupros, pedofilia e feminicídio. Surreal!!!

    Fabricia Lenharo 14/10/2022
    2
  • Ponto negativo: Não concordo, pois coloca a segurança de mulheres e crianças em risco. O banheiro feminino é um direito das mulheres. A solução é simples, façam um terceiro banheiro. As mulheres merecem ter seus espaços preservados.

    CINTHYA NAYARA MACEDO QUADROS 04/10/2022
    4
  • Ponto positivo: Sou a favor da implantação de um terceiro banheiro. Mas não a questão de identificação. Pois aumentará casos de pessoas estrupada. Violentadas nos banheiros. Precisa-se corrigir o texto em questão. Um bom senso para isso. Pois a ideia da implantação de um banheiro. Favorecerá no bom convívio.

    Arianatk Araujo 03/10/2022
    6
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.