Enquete do PL 4963/2020

Resultado

Resultado final desde 20/10/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 20 7%
Concordo na maior parte 4 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 8 3%
Discordo totalmente 264 89%

O que foi dito

Pontos mais populares

Nenhum benefício, pois já há leis existentes para tratar disso. Chega de inchaço da máquina pública com criações de leis desnecessárias! Chega de leis específicas para gênero! Todos são importantes da mesma maneira, já passou mais do que da hora das pessoas começarem a ser tratadas de forma igual. Sou mulher e sou totalmente contra esses tipos de leis que favorecem um grupo específico em detrimento de outros, com o intuito de propagar um discurso.

Edma CA 03/11/2020
26

Preconceito às avessas. Por que só contra mulheres e não contra qualquer um? E a liberdade de expressão? Devemos começar a elaborar leis para proteger também os homens? Bobagem.

Reynaldo Wongtschowskli 24/10/2020
48

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 73 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: -> Lei misândrica -> Em nenhum momento visa combater a violência que o homem sofre apenas a mulher, o certo seria a lei beneficiar ambas as partes. -> Os homens vivem sendo chamados de lixo, macho escroto e etc na internet, são constantemente generalizados e humilhados sem terem feito nada e essa lei não cita nenhum ponto de proteção aos homens apenas as mulheres, pleno séc XXI e leis misândricas continuam sendo propostas, uma vergonha. -> Homem não merece ser saco de pancada por ser homem.

    Jackie 16/12/2020
    1
  • Ponto negativo: Ao invés de mais leis segregacionistas que protegem o parlamentar, que tal criar uma lei em que o parlamentar pode ser preso caso crie e/ou vote a favor de leis esdrúxulas como esta??? A maioria dos parlamentares trabalham para si próprios ao invés de trabalhar em favor do povo, q é pra isso que vcs estão aí!!!! Além do mais, vejo esta lei como inconstitucional, pois cerceia as prerrogativas do parlamentar, e tb já existe a ccj pra resolver estes casos! É um escárnio com o dinheiro público!!

    Adriana Lobo 17/11/2020
    5
  • Ponto positivo: Mais uma lei de segregação.

    André Florencio 16/11/2020
    3
  • Ponto negativo: Violência POLÍTICA, é exercida por Agente Político. Como a regulamentação dos Partidos Políticos já prevê sanções e punições para esse comportamento, além dos Códigos Cíveis e criminais também já abrangerem esse escopo legal. Acho até que a nossa Constituição já cobre esse crime. Então, seria mais uma duplicidade ou até triplicidade de legislação sobre um mesmo tema.

    Fernando Yamaya 13/11/2020
    2
  • Ponto negativo: O verdadeiro objetivo é esconder todos os crimes e danos ao erário cometidos por partidos politicos, desviando a atenção das denuncias para politicas mulheres. Mais uma lei feita para prejudicar o povo, usando "bommocismo" e "vitimismo" como disfarces....

    Givanio Melo 13/11/2020
    1
  • Ponto negativo: O respeito é igual para todos, essas leis só criam diferenças artificiais entre homens e mulheres

    Gonzalo Burkhardt 12/11/2020
    1
  • Ponto negativo: Proposta ridícula além de redundante. Já existem muitas leis que já protegem as mulheres bastando apenas aplicá-las corretamente. Dá impressão que a deputada tá querendo mostrar serviço por falta de trabalho.

    Victo Carrieri Neto 12/11/2020
    1
  • Ponto negativo: Na minha opinião , sexualidade ,cor,gênero não devia ser a coisa mais importante da vida da pessoa,deviam ser todos iguais , tratamento igual pra todos

    Eric lima 12/11/2020
    3
  • Ponto negativo: Já existe previsão legal para este tipo de crime portanto desnecessário este projeto.

    Alexandre 11/11/2020
    6
  • Ponto negativo: Ótimo saber que nossos 5 meses de pagamentos de impostos estão sendo muito bem gastos em proselitismo demagógico e políticas identitárias nefastas e sexistas. Parabéns pela conquista, cada vez mais as mulheres sendo "oprimidas" no Brasil.

    Victor Nasato 11/11/2020
    2